Como consertar o Microsoft Teams parou de funcionar no Windows 10?

As pessoas que usam o MS Teams há algum tempo sabem que, ao iniciar o aplicativo, ele se conecta automaticamente a cada vez. No entanto, nem sempre é o caso. Às vezes, diz que você não tem uma conexão com a Internet, embora outros aplicativos estejam funcionando sem problemas. Outras vezes, pode ser que haja um erro ao tentar fazer login e pedir para reiniciar o aplicativo. Os usuários relataram que o aplicativo não detecta o problema real e mostra a seguinte notificação:

Notificação de Erro

Quais as causas do Microsoft Teams ter parado de funcionar?

A Microsoft acabou de desenvolver o MS Teams e ainda existem muitos bugs que os usuários encontram dia após dia. Depois de analisar o feedback do usuário e as autoridades técnicas em detalhes, concluímos que esse erro pode surgir devido a qualquer um dos seguintes motivos:

• Cache corrompido: Quando passa algum tempo para a instalação do MS Teams, o cache corrompido se acumula na memória cache, o que acaba fazendo com que o Microsoft Teams pare de funcionar. Este acúmulo corrompido pode ser devido a qualquer software de terceiros, arquivos de aplicativos antigos, etc.
  • Arquivos de configuração corrompidos: Assim como qualquer outro software ou programa, o Microsoft Teams também cria arquivos de configuração respectivos para as contas do usuário no PC do usuário. Esses arquivos de configuração podem ser corrompidos devido a diversos motivos, por exemplo, corte de energia, encerramento inadequado de equipes MS, etc.
  • Arquivos de aplicativos corrompidos: Antes da execução de qualquer software ou programa Windows, há um conjunto de processos de pré-inicialização que são executados em segundo plano. A execução bem-sucedida depende desses processos de pré-inicialização. Se eles falharem, o software ou programa não será executado automaticamente. Da mesma forma, os arquivos de aplicativos corrompidos do MS Teams podem resultar na falha dos processos de pré-inicialização, impedindo que o MS Teams seja iniciado corretamente.

Solução 1: limpar o cache do MS Teams

Às vezes, os arquivos de cache do MS Teams podem ser corrompidos e os usuários enfrentam vários problemas, ou seja, não conseguir fazer o login ou nenhum erro de conexão com a Internet. Isso acaba fazendo com que o MS Teams pare de funcionar. Esse problema pode ser resolvido prontamente limpando o cache do MS Teams seguindo estas etapas simples:

1. Clique com o botão direito no barra de tarefas e selecione Gerenciador de tarefas da lista.

Abrindo o Gerenciador de Tarefas

2. Olhe para Microsoft Teams na seção Processos, clique com o botão direito e selecione Finalizar tarefa . Isso encerrará todos os processos em andamento em segundo plano relacionados às equipes MS.

Fechando as equipes MS

3. Clique Começar , pesquisa Explorador de arquivos e abri-lo.

Abrindo o File Explorer

4. Copie e cole o seguinte endereço de localização na barra de endereço e pressione Entrar . Isso o levará a uma pasta oculta chamada cache que contém arquivos de cache para o MS Teams.
    % AppData%  Microsoft  teams  cache

Abrindo o diretório de cache do MS Teams

5. Selecione todos os arquivos pressionando CTRL + A juntas no teclado e exclua permanentemente todos os arquivos da pasta pressionando SHIFT + DEL teclas juntas em seu teclado.
  6. Selecione sim para confirmar o processo de exclusão.

Excluindo arquivos de cache do MS Teams

7. Agora repita os passos de 3 a 6 um por um para os seguintes endereços de localização:
  8. Depois de excluir todos os arquivos, tente executar o MS Teams. Isso deve solucionar seu problema.

Solução 2: limpar, desinstalar e reinstalar o MS Teams

Se a solução acima não corrigiu o seu problema, existe uma grande possibilidade de que alguns dos arquivos de sistema do MS Teams estejam corrompidos. A solução fácil seria desinstalar completamente o MS Teams e reinstalar a cópia mais recente. Siga as etapas abaixo para fazer isso:

1. Feche o MS Teams clicando com o botão direito do mouse no Ícone do MS Teams na barra de tarefas e selecione Sair . Isso encerrará todos os processos em andamento em segundo plano relacionados às equipes MS.
  2. Clique com o botão direito em Começar e selecione Painel de controle para abri-lo.

Abrindo o Painel de Controle

3. Selecione Desinstalar um programa na seção Programas. Isso abrirá uma lista de todos os programas instalados em seu PC.

Abrindo a lista de programas instalados

4. Selecione Microsoft Teams na lista de programas instalados e clique em Desinstalar . Isso iniciará a desinstalação do MS Teams. O procedimento de desinstalação pode levar algum tempo, então espere até que seja concluído.

Desinstalando o Microsoft Teams

5. pressione Windows + R teclas do seu teclado para abrir Caixa de diálogo Executar . Tipo %dados do aplicativo% e clique Está bem . Isso o levará a uma pasta oculta chamada AppData que contém arquivos de dados para aplicativos ou serviços instalados no Windows 10.

Abrindo a pasta AppData

6. Abra a pasta Microsoft, clique com o botão direito em Times pasta e selecione Excluir .

Excluindo a Pasta do MS Teams

7. Feche todas as janelas e pressione novamente Windows + R teclas do seu teclado para começar Corre . Tipo %Dados do Programa% e clique Está bem . Isso o levará a uma pasta oculta chamada ProgramData que contém arquivos de dados relacionados aos programas instalados em seu PC.

Abrir a pasta ProgramData

8. Repita a etapa 6. Agora você finalmente desinstalou o Microsoft Teams completamente do seu computador.
  9. Baixe uma nova cópia atualizada da configuração da área de trabalho do Microsoft Teams no Página oficial de download do Microsoft Teams e depois instalar isto. Isso deve finalmente resolver seu problema.

Baixando configuração do MS Teams (desktop)