Como desativar as notificações do modo de jogo no Windows 10

Já que o PC é a maior plataforma de jogos, exceto os consoles, é compreensível por que o Windows 10 tem tantos recursos nativos de jogos. Mas às vezes esses recursos nativos de jogos parecem um pouco forçados, especialmente quando a Microsoft decide remover as configurações que permitiam aos usuários finais desativá-los. Um exemplo perfeito disso é a Barra de Jogo - um conjunto de recursos voltados para jogos que permitirá aos usuários fazer capturas de tela, gravar e transmitir com mais facilidade. A Barra de Jogo é ótima para jogadores, mas alguns usuários ficam irritados após receberem notificações constantes do Modo de Jogo, informando-os sobre como habilitar o Modo de Jogo e se o recurso está ativado. Infelizmente, a Microsoft acabou de remover a forma embutida de desativar as notificações do Modo de Jogo no Windows 10.

Desativando as notificações do modo de jogo no Windows 10

Até recentemente, você teria sido capaz de impedir que o Windows 10 mostrasse as notificações do Modo de Jogo. Mas se você instalou as atualizações mais recentes do Windows 10, isso não é mais uma opção. Basicamente, você é forçado a vê-los sempre que iniciar um jogo, mesmo que não queira. Ainda mais, há também uma falha que fará com que as Notificações do Modo de Jogo apareçam em todas as janelas de novos aplicativos que você abrir, não apenas nos jogos.

Felizmente, existem maneiras de fazer com que as notificações do Modo de Jogo desapareçam para sempre, sem interromper a Barra de Jogo real. A única coisa que será afetada é a notificação irritante.

Abaixo você tem duas maneiras de remover as notificações do modo de jogo. Método 1 mostra a maneira antiga de desativá-los, mas isso não é aplicável se você instalou as atualizações mais recentes do Windows. Mas também tem Método 2 , que permite interromper as notificações do Modo de Jogo executando um pequeno ajuste no Registro.

Independentemente do método que você escolher, siga as etapas abaixo para obter mais instruções.

Método 1: Desativar notificações do modo de jogo no menu Configurações (se aplicável)

Há uma grande chance de que esse método não seja aplicável - se você tiver o Windows 10 atualizado. Mas se você ainda estiver executando em uma versão mais antiga, vale a pena tentar verificar se você pode desativar as notificações do Modo de Jogo no menu Configurações. Isso vai lhe poupar o trabalho de modificar o registro.

Siga as etapas abaixo para navegar até a guia Game More (no menu Configurações) e desative as notificações do Modo de Jogo:

1. . pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “ ms-settings: gaming-gamemode ”E bateu Entrar para abrir o Modo de jogo guia do Configurações aplicativo. As notificações do modo de jogo podem

Diálogo de execução: ms-settings: gaming-gamemode

2. Na guia do modo de jogo, basta desabilitar a caixa de seleção associada a Receba notificações de modo de jogo .
    Nota: Se a opção foi removida por uma atualização do Windows que você já instalou, você verá a seguinte tela, sem meios de desativar as notificações do Modo de Jogo - agora, ele só mostra se Este PC suporta o Modo Jogo . Nesse caso, vá para o próximo método abaixo.

Criação de um novo valor ShowGameModeNotifications

As notificações do modo de jogo não podem ser desativadas no menu Configurações

Método 2: Desativar notificações do modo de jogo por meio do Editor de registro

Há outra maneira que você pode seguir para desativar as notificações do modo de jogo, independentemente se você instalou as últimas atualizações pendentes do Windows ou não. Este método envolve a edição do registro, mas não há modificações importantes que possam danificar o seu PC. Contanto que você siga as etapas abaixo, não terá problemas para fazer as notificações do modo de jogo desaparecerem para sempre:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “ regedit ”E pressione Ctrl + Shift + Enter abrir Editor de registro com privilégios administrativos. Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) janela, clique sim para conceder privilégios elevados.

Caixa de diálogo Executar: regedit e pressione Ctrl + Shift + Enter

2. Usando o painel esquerdo do Editor do Registro, navegue até o seguinte local:
    HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft GameBar
  3. Dentro da tecla GameBar, vá para o painel direito e clique duas vezes em ShowGameModeNotifications .

Acessando o valor ShowGameBarNotification

Nota: Se o valor não for criado, clique com o botão direito em um espaço livre no painel direito e vá para Novo> Valor DWORD (32 bits) . Em seguida, nomeie o valor recém-criado ShowGameModeNotifications.

Criação de um novo valor ShowGameModeNotifications

4. Clique duas vezes em ShowGameModeNotifications, colocou o Base para Hexadecimal e a Dados de valor para 0 . Clique Está bem para salvar as alterações.

Desativando as notificações do Modo de Jogo do Editor do Registro

Nota: Se você decidir ligá-lo novamente, volte para o ShowGameModeNotifications valor e defina os dados do valor como 1.

5. Feche o Editor do Registro e reinicie o computador. Na próxima inicialização, as notificações do Modo de Jogo serão desativadas para todos os jogos que você decidir abrir.