Solução: Placa de vídeo não detectada



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você tiver uma GPU externa, provavelmente terá esse problema mais cedo ou mais tarde. O problema que você enfrentará é que sua placa gráfica não será detectada pelo sistema. Existem vários cenários em que você enfrentaria esse problema. Por exemplo, você pode ter comprado uma nova placa gráfica e o sistema pode não a estar detectando. Em outros casos, sua placa gráfica pode não ser nova e pode estar funcionando bem um dia antes, mas seu sistema de repente parou de detectá-la. A maneira mais comum de descobrir isso é que seus aplicativos, que dependem da placa gráfica, irão parar de funcionar ou você perceberá que sua placa gráfica não está aparecendo no gerenciador de dispositivos.



Pode haver vários motivos para esse problema. O problema pode ser devido a drivers com defeito ou configurações de BIOS incorretas ou problemas de hardware ou problemas de slot de GPU. O problema também pode ser causado por uma placa gráfica com defeito. Outra razão para este problema pode ser o problema da fonte de alimentação. Portanto, pode haver uma série de coisas que podem fazer com que seu sistema não detecte a placa de vídeo e esses motivos podem variar dependendo se você está usando a placa de vídeo pela primeira vez ou se seu sistema parou de detectar a placa de vídeo inesperadamente .



Método 1: verificar o slot da placa gráfica

Às vezes, o problema pode ser o slot da placa gráfica. Existem slots na placa-mãe onde você pode inserir a placa gráfica. Um desses slots pode estar danificado, causando esse problema.



Nota: Mesmo que sua placa de vídeo esteja funcionando bem, recomendamos que você verifique os slots. Os slots também podem ser danificados ou defeituosos de repente. Portanto, mesmo que seu slot esteja bom, ainda há uma chance de que o problema seja causado por seu slot de GPU.

  1. Abra a tampa traseira do seu PC
  2. Olhe para a placa mãe e os slots da placa gráfica. Ligue o computador e verifique se a placa gráfica está funcionando, por exemplo, seu ventilador está funcionando.
  3. Se a placa gráfica não ligar, o problema pode ser com o slot, ou seja, o slot pode estar com defeito ou danificado.
  4. Desligue o computador e retire a placa gráfica. Insira a placa gráfica em outro slot e verifique se isso funciona.

Se a placa gráfica ainda não for detectada e você tiver mais slots disponíveis, tente cada um deles. Às vezes, pode haver vários slots danificados ou com defeito.

Método 2: desinstalar e reinstalar drivers gráficos

Certifique-se de que os drivers da placa gráfica estejam instalados e atualizados. Se você já tem os drivers instalados, é do seu interesse reinstalar os drivers (provavelmente instalação limpa) e verificar se a reinstalação resolve o problema.



Temos um artigo que o ajudará a passar pelo processo de desinstalação e reinstalação de seus drivers gráficos sem deixar nenhum vestígio dos drivers anteriores. A instalação limpa dos drivers ajuda a resolver muitos problemas. Então, clique o centro de controle do catalisador não pode ser iniciado e siga as instruções fornecidas no método 2 ou método 3.

Depois de fazer isso, verifique se isso resolve seu problema ou não.

Nota: O artigo vinculado fornece etapas para uma instalação limpa dos drivers AMD. Se a sua placa gráfica for de outro fabricante, as etapas podem variar um pouco. No entanto, as etapas gerais ainda são semelhantes. Você deve acessar o site do fabricante e baixar os drivers mais recentes para o modelo da sua placa gráfica. Você também deve procurar um utilitário de limpeza que apagará todos os arquivos relacionados ao driver anterior. Agora, vá para Modo de segurança > desinstale os drivers > execute o utilitário de desinstalação > reiniciar > instale os drivers mais recentes e depois saia do modo de segurança .

Método 3: defina sua placa gráfica para o padrão

Às vezes, o problema pode ser facilmente resolvido configurando sua placa de vídeo como o gráfico padrão. Esta opção é para aqueles que podem ver sua placa de vídeo no painel NVidia (ou outros painéis de placa de vídeo).

Nota: As instruções fornecidas abaixo são para placas de vídeo NVidia. As etapas para trocar a placa gráfica padrão variam para outros fabricantes.

  1. Abra o Painel de controle NVIDIA . Você pode simplesmente clicar com o botão direito na área de trabalho e selecionar Painel de controle NVIDIA

  1. Clique Configurações 3D
  2. Selecione Gerenciar configurações 3D no painel esquerdo. Deve estar sob Configurações 3D

  1. Selecione Configurações do programa aba
  2. Agora, selecione um programa para o qual deseja selecionar sua placa gráfica. Você pode selecionar o programa da lista suspensa em Selecione um programa para personalizar seção
  3. Selecione Processador NVidia de alto desempenho da lista suspensa em Selecione os processador gráfico preferido para este programa seção

Uma vez feito isso, feche o painel e tente executar o programa que tem a placa gráfica NVidia como dispositivo padrão. Se funcionar bem, você pode repetir as etapas acima para outros aplicativos principais.

Método 4: Verifique a fonte de alimentação

Se você está experimentando a placa gráfica pela primeira vez e tem certeza de que ela está funcionando bem, o problema pode ser a fonte de alimentação. Muitas vezes a fonte de alimentação não consegue fornecer energia suficiente para a placa de vídeo. Mesmo que sua placa de vídeo pareça estar funcionando, isso não significa que sua fonte de alimentação está alimentando a placa de vídeo corretamente.

Não podemos dizer a potência da fonte de alimentação de que você precisa porque depende da sua fonte de alimentação e da sua placa gráfica. Alguns placas gráficas precisam de mais poder do que outros. Portanto, verifique as classificações de energia de sua fonte de alimentação e de quanta energia sua placa de vídeo precisa. Se sua fonte de alimentação atende aos requisitos mínimos, você precisa obter uma fonte de alimentação diferente. Apenas certifique-se de que sua fonte de alimentação fornece uma quantidade considerável de mais watts do que a energia necessária para sua placa de vídeo.

Além disso, certifique-se de que sua placa gráfica esteja ligada corretamente e os cabos de alimentação estejam conectados a ela. Só porque os ventiladores da sua placa gráfica estão funcionando, não significa que os cabos de alimentação estão conectados corretamente. Às vezes, a placa gráfica está parcialmente ligada, o que pode estar criando este problema.

Nota: Certifique-se de obter uma fonte de alimentação de um bom fabricante. Isso vai custar um pouco mais, mas obter uma fonte de alimentação de uma boa marca garantirá que ela forneça a potência que promete. Algumas das melhores marcas são EVGA, Corsair, SeaSonic e Cooler Master.

Método 5: alterar as configurações do BIOS

Existem algumas configurações de BIOS que você pode mudar. Isso garantirá que o problema não seja causado por configurações incorretas do BIOS.

As configurações que precisam ser alteradas, bem como as etapas necessárias para alterar essas configurações são fornecidas abaixo

  1. Ligar o sistema
  2. Ao reiniciar o computador, pressione Esc , F8 , F12 ou F10 quando o logotipo do fabricante aparecer. Você também pode verificar qual botão pressionar olhando para o canto da tela que tem o logotipo do fabricante. O botão muda de fabricante para fabricante.
  3. Você pode estar no menu BIOS ou pode estar vendo uma lista de opções. Se você estiver vendo uma lista de opções, deve haver um Menu BIOS opção nessa lista. Você pode usar as teclas de seta para navegar até essa opção e pressionar Enter para selecionar o menu BIOS.
  4. Procure uma configuração chamada IGPU ou IGPU Multi Monitores. Essa configuração basicamente permite configurar e usar vários monitores. Se você estiver usando um único monitor, certifique-se de que essa opção esteja desativada.
  5. Procure as configurações relacionadas a PCI e PCI-E. Você deve ter opções como PCI, Onboard, PCI-e e PCI-e / backup onboard (as opções podem variar dependendo do fabricante). Tente selecionar as opções relacionadas ao PCI-e e verifique se isso resolve o problema. Se você tiver várias opções, como PCI-e e PCI-e / backup integrado, tente selecionar uma de cada vez e verifique se isso ajuda a resolver o problema.

Método 6: desinstalar atualizações do Windows

Às vezes, o problema é causado pelas atualizações do Windows. Existem muitos casos em que a atualização do Windows introduziu um bug que causa problemas com os drivers e várias outras coisas. Portanto, se você começou a perceber o problema logo depois de instalar as atualizações do Windows ou se lembra de ter instalado a atualização do Windows na época em que começou a perceber esse problema, há uma grande chance de que o problema seja causado pela atualização do Windows.

Existe uma maneira muito fácil de se livrar do Atualizações do Windows , na realidade. O Windows oferece a opção de reverter para uma versão anterior. Embora essa opção esteja disponível apenas por um curto período de tempo, ainda vale a pena conferir.

Aqui estão as etapas para reverter para a construção anterior

Windows 10

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione Eu
  2. Selecione Atualizações e segurança

  1. Clique Recuperação do painel esquerdo
  2. Clique no botão Iniciar na seção Volte para uma construção anterior . Nota: Se o botão estiver acinzentado, isso significa que você não pode voltar para a compilação anterior.
  3. Siga as instruções na tela e você estará pronto para continuar.

Windows 8, 8.1 e 7

Você também pode usar esse método para excluir as atualizações do Windows 10.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo appwiz.cpl e pressione Entrar

  1. Clique Ver atualizações instaladas

  1. Localize e selecione a atualização que você instalou recentemente. Você pode consultar a data de instalação para determinar as atualizações mais recentes.
  2. Clique Desinstalar e siga as instruções na tela
  3. Exclua outras atualizações do mesmo dia também

Uma vez feito isso, reinicie e verifique se resolveu o problema ou não.

Método 7: Restaurar BIOS para o padrão

Restaurar o BIOS para o padrão também funcionou para muitos usuários. Basta redefinir o BIOS para o padrão e verificar se isso resolve o problema.

  1. Ligar o sistema
  2. Ao reiniciar o computador, pressione Esc , F8 , F12 ou F10 quando o logotipo do fabricante aparecer. Você também pode verificar qual botão pressionar olhando para o canto da tela que tem o logotipo do fabricante. O botão muda de fabricante para fabricante.
  3. Você pode estar no menu BIOS ou pode estar vendo uma lista de opções. Se você estiver vendo uma lista de opções, deve haver um Menu BIOS opção nessa lista. Você pode usar as teclas de seta para navegar até essa opção e pressionar Enter para selecionar o menu BIOS.
  4. Quando estiver no menu da BIOS, procure uma opção chamada Restaurar para os padrões ou uma variação disso. Novamente, as opções variam de fabricante para fabricante, mas você deve ter esta opção. Basta selecionar esta opção e pressionar Enter. Siga todas as instruções adicionais na tela.

Assim que o BIOS voltar aos valores padrão, reinicie e verifique se o problema foi resolvido.

Método 8: Atualizar BIOS

Muitos usuários resolveram o problema atualizando seu BIOS para a versão mais recente. Atualizar seu BIOS para a versão mais recente garante que seu sistema seja compatível com o hardware mais recente. É claro que há muito mais benefícios na atualização do BIOS que não podem ser abordados neste artigo.

Nota: Atualizando BIOS é uma etapa muito crítica que requer um pouco de conhecimento técnico. Se você não tiver certeza ou não tiver atualizado o BIOS antes, recomendamos que você leve seu computador a um especialista ou a alguém que tenha alguma experiência em atualização de BIOS. Qualquer contratempo na atualização do BIOS pode bloquear seu computador.

Já temos artigos detalhados sobre como atualizar seu BIOS. Esses artigos têm instruções passo a passo que são muito fáceis de seguir. Visite estes artigos e siga as etapas fornecidas neles

Atualizar BIOS em Lenovo : Clique aqui

Atualizar BIOS em Dell : Clique aqui

Atualizar BIOS em HP : Clique aqui

Atualizar BIOS em PORTA DE ENTRADA : Clique aqui

8 minutos lidos