O Windows Server 2019 e o Windows 10 se tornam o primeiro sistema operacional com suporte a segundos bissextos

Microsoft / O Windows Server 2019 e o Windows 10 se tornam o primeiro sistema operacional com suporte a segundos bissextos 1 minuto lido

Microsoft



O Windows Server 2019 e o Windows 10 se tornarão os primeiros sistemas operacionais a estender o suporte para segundos bissextos, revelou hoje a Microsoft. A próxima atualização do Windows, que está programada para o outono, veio depois que regulamentações governamentais internacionais dos EUA e da UE (FINRA, ESMA / MiFDII) exigem maior precisão em um tempo de até 100 microssegundos.

O segundo conceito de salto era amplamente conhecido por vários anos, no entanto, até então, a Microsoft não pretendia trabalhar nele. Agora, devido às regulamentações internacionais, a empresa não teve escolha senão se concentrar neste assunto.



De acordo com Blog de rede da Microsoft por Dan Cuomo , “… Primeiro trouxemos precisão de tempo de 1 ms (milissegundo) para o Windows Server 2016 atendendo a alguns dos requisitos regulamentares - isso é compatível com o mercado hoje. No entanto, nosso trabalho não foi concluído e, portanto, o Windows Server 2019 faz melhorias para cumprir esses regulamentos e permitir que o Windows seja a escolha preferida para cargas de trabalho com dependências de tempo. ”



Embora o suporte de segundo bissexto não signifique muito para os usuários, ainda é um grande negócio para a gigante do software. Um segundo bissexto refere-se ao ajuste ocasional de um segundo ao UTC. Este ajuste é importante porque conforme a rotação da Terra é desacelerada, o UTC diverge do tempo astronômico. Uma vez divergido, a inserção do segundo bissexto permite manter o UTC sincronizado com o tempo solar médio. O segundo bissexto normalmente ocorre uma vez a cada dezoito meses. Agora, a Microsoft decidiu melhorar essa precisão inerente em suas plataformas.



Antes desta atualização, o relógio do Windows não contava os segundos bissextos e costumava saltar diretamente de 16:59:59 para 17:00:00. Após esta atualização recente, o relógio irá das 16:59:59 às 16:59:60 e depois às 17:00:00. O GIF a seguir mostra como o relógio da Microsoft agora adicionará um segundo bissexto.

Blog de tecnologia da Microsoft

O segundo conceito extra fará parte do Precision Time Control também, que é uma das várias outras melhorias e atualizações incluídas no Windows Server 2019. O restante dos detalhes pode ser visualizado em Blog de tecnologia da Microsoft .



Tag windows 10 Windows Server 2019