Correção: o XBOX One S não inicia

O Xbox One S é um console de jogos da Microsoft que foi lançado em agosto de 2019. Foi uma atualização para o Xbox One antigo com pequenas melhorias. Neste artigo, veremos como resolver o problema de o Xbox One S não iniciar. Esse problema foi experimentado por muitos usuários em momentos diferentes. Às vezes, o Xbox nem liga. Outras vezes mostra algum erro ao inicializar. Pode haver várias causas que resultam neste problema. Então, vamos dar uma olhada em alguns deles.

XBOX One S não inicia

O que faz o XBOX One S não iniciar?

• Um problema com dispositivos externos - Dispositivos conectados externamente, como um disco rígido, USB ou mesmo um fone de ouvido, podem estar com defeito.
  • Um problema com a fonte de alimentação - A fonte de alimentação do Xbox pode estar com defeito ou conectada incorretamente.
  • Um problema com a conexão do cabo - Pode haver um problema com a conexão física do cabo entre o Xbox e a TV.
  • Oscilação de energia - Se o fornecimento de energia da sua casa foi interrompido ou houve um pico de energia, isso pode fazer com que o Xbox não inicialize.

Vejamos agora as soluções possíveis.

Método 1: Verifique a fonte de alimentação e o cabo de alimentação:

Se houver algum problema com o cabo de alimentação ou com a fonte de alimentação, o Xbox não mostrará nenhum erro. Portanto, teremos que resolver esse problema por meio de tentativa e erro.

Reiniciar fonte de alimentação interna

Há momentos em que você enfrenta uma oscilação de energia ou picos de tensão em sua casa. Nesses casos, se o console não estiver inicializando, ele pode apenas precisar de uma reinicialização. Siga as etapas simples abaixo para redefinir a fonte de alimentação interna:

1. Primeiramente, desligar o cabo de alimentação do Xbox.
  2. Próximo, esperar 8 a 10 segundos.
  3. Agora, conecte o cabo e pressione o Xbox começar botão para ligar o console.

Botão liga / desliga do XBOX

Verifique o seu cabo de alimentação

Agora, siga as instruções abaixo para testar seu cabo de alimentação:

1. O primeiro passo seria verificar o tomada de parede onde você está conectando o cabo de alimentação. Tente conectar algum outro dispositivo, como um carregador de telefone, para validar seu funcionamento.
  2. Em seguida, verifique se o seu cabo de alimentação está diretamente conectado à tomada de parede.
  3. Se você estiver conectado por meio de um filtro de linha, então você deve retirar e conecte o cabo de alimentação diretamente. Seu Xbox tem um estabilizador de energia embutido, então você não precisa se preocupar com interrupções de energia. Além disso, se você estiver conectado por meio de um filtro de linha, o console não poderá atingir a potência total necessária.
  4. Em seguida, certifique-se de que o cabo de alimentação esteja firmemente conectado à tomada de parede. Além disso, o adaptador de energia do Xbox também deve estar firmemente conectado à tomada do Xbox.

Cabo de alimentação do Xbox

5. Por último, se você fez uma nova compra e nunca iniciou seu Xbox antes, verifique se está usando o cabo correto para sua região.

Se as soluções acima não funcionarem, siga para os métodos abaixo.

Método 2: desconecte unidades e dispositivos externos

Se você conectou seu Xbox a qualquer dispositivo externo, como um disco rígido, USB ou um fone de ouvido, é possível que um desses dispositivos não esteja funcionando corretamente. Esses dispositivos às vezes podem funcionar mal devido a novas atualizações.

1. Portanto, a solução óbvia seria primeiro desligar todos esses dispositivos (não o HDMI e o cabo de alimentação).

Xbox Hard Drive

2. Então tente iniciando o Xbox.
  3. Se o Xbox ligar com sucesso, então reconectar os dispositivos um por um. Se o seu Xbox ainda não iniciar, siga para o método abaixo.

Método 3: reconectar HDMI

Se o seu Xbox está ligando, mas não inicia e mostra este erro: X7361-1254-C00D7159 , então há algum problema com o cabo que conecta a TV ao Xbox. Este erro ocorre como resultado de uma falha de handshake HDCP entre a TV e o Xbox One. Siga as instruções abaixo para resolver este problema:

• Em primeiro lugar, conecte seu console diretamente à TV sem nenhum dispositivo externo (por exemplo, receptores).
  • Se você estiver usando um cabo HDMI para conectar à sua TV, tente substituindo as extremidades e verifique se as extremidades estão devidamente conectadas. Depois disso, tente iniciar seu console.

Cabo HDMI

• Se isso não funcionar, pode haver algum problema com o HDMI cabo ou o HDMI porta .

Portas HDMI

• Tente usar um Novo Cabo HDMI ou interruptor Portas HDMI na TV.

Método 4: autoatendimento

Se você está aqui no Método 5, isso mostra claramente que nenhuma das soluções acima funcionou para você. Isso significa que pode haver algum problema de hardware interno em seu Xbox ou seu Xbox pode precisar de manutenção. Existem duas maneiras de fazer isso.

1. A primeira opção é fazer a manutenção do seu Xbox você mesmo . Este é um longo processo em que você separa fisicamente seu console e o limpa / repara.
  2. O método acima é não recomendado a menos que você já esteja familiarizado com o processo. Se você realmente deseja fazer isso sozinho, pode assistir a tutoriais e vídeos relacionados para ajudá-lo.
  3. A segunda opção é enviar um pedido de reparo diretamente para a Microsoft. Esta é a forma recomendada. Para enviar uma solicitação de reparo, verifique este ligação .

Conserto de Xbox

4. Você também pode consertar e consertar de alguns não oficial centro de serviço, mas não recomendamos isso.

Se alguma das soluções acima não funcionar para você, então você definitivamente deve tentar entrar em contato com o Suporte do Xbox. Eles têm uma variedade de tópicos disponível que você pode verificar. Você também pode contatá-los diretamente online usando este ligação .