Como corrigir o erro FileHistory 201 no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o Erro de histórico de arquivo 201 é encontrado quando os usuários tentam adicionar arquivos dentro do diretório Documentos. A operação é interrompida abruptamente e, ao verificar o Event Viewer para obter informações sobre a falha, alguns usuários afetados descobriram esse erro. Este problema parece ser exclusivo do Windows 10.



Erro do Visualizador de Eventos do Histórico de Arquivos 201



Esse problema específico pode ocorrer devido a uma seleção de diferentes causas:



  • O nome do arquivo contém caracteres especiais - Acontece que o histórico de arquivos parece ter problemas com caracteres especiais restritos a determinados idiomas. Muitos usuários afetados confirmaram que conseguiram corrigir esse problema removendo os caracteres especiais como ä, ö, ü e ß dos nomes dos arquivos.
  • O caminho ou nome do arquivo é muito grande - Lembre-se de que há um comprimento máximo de arquivo que qualquer arquivo pode ter para que o Histórico do arquivo seja capaz de processá-lo. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema reduzindo o nome do arquivo ou caminho para mais de 220 caracteres.
  • Problema de permissão de pasta - Esse problema também pode ocorrer devido a um problema de permissão de pasta que pode ser corrigido automaticamente executando o solucionador de problemas de Arquivo e Pasta. Essa correção foi confirmada para ser eficaz por vários usuários diferentes que viam o problema anteriormente no Windows 10.
  • Falha do Windows 10 - Acontece que você também pode ver esse erro devido a um Windows Update inválido que foi enviado no final de 2019. No entanto, desde então, a Microsoft lançou um hotfix que resolve esse problema. Então, se ainda não o fez, instale todos os pendentes Atualização do Windows para corrigir o erro 201.
  • Corrupção de arquivo do sistema - A corrupção do arquivo do sistema também pode ser responsável pela aparição desse código de erro. Nesse caso, você deve ser capaz de corrigir o problema executando alguns utilitários nativos capazes de substituir arquivos corrompidos do Windows por equivalentes saudáveis ​​(DISM e SFC).

Método 1: Remover caracteres especiais do nome do arquivo

Se o arquivo do qual você está tentando fazer backup usando o histórico de arquivos contiver caracteres especiais (caracteres típicos de um idioma estrangeiro), é possível que esteja causando o erro 201.

Há muitos relatórios de usuários que precisam resolver esse problema eliminando os caracteres especiais como ä, ö, ü e ß dos nomes dos arquivos. Isso é estranho, pois a documentação oficial não menciona nada sobre esse tipo de restrição.

Portanto, se você encontrar esse problema ao tentar fazer backup de arquivos que contêm caracteres especiais específicos para um determinado idioma, limpe-os do nome do arquivo e tente a operação mais uma vez.



Caso este cenário não seja aplicável ou você já tenha tentado sem sucesso, avance para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: Reduzindo o caminho / nome do arquivo

Assim como o File Explorer e qualquer outro utilitário nativo do Windows que usa a mesma infraestrutura, há um comprimento máximo que os caminhos de arquivo podem ter. Se os arquivos que você está tentando fazer backup com o histórico de arquivos excederem o limite máximo de restrição de comprimento, você verá o erro 201 como resultado.

Se este cenário for aplicável, tente reduzir o tamanho do caminho do arquivo ou, se o nome for muito longo, clique com o botão direito do mouse no arquivo em questão e renomeie para que tenha menos caracteres.

Caminho da pasta muito longo

Se reduzir o nome / caminho da pasta não resolveu o problema para você, vá para a próxima possível correção abaixo.

Método 3: executando o solucionador de problemas de arquivos e pastas

Acontece que é possível que você esteja lidando com um problema de permissão que o impede de fazer backup do conteúdo com o utilitário FileHistory. Se este cenário for aplicável, você deve iniciar este guia de solução de problemas executando o solucionador de problemas de Arquivo e Pasta.

Vários usuários afetados confirmaram que esta operação resolveu com sucesso o Erro de histórico de arquivo 201 problema e permitiu que eles usassem o utilitário File History normalmente.

Se você deseja aplicar esta correção potencial, siga as instruções abaixo para executar o Solucionador de problemas de arquivos e pastas :

  1. Abra seu navegador padrão e acesse a página de download do Solucionador de problemas de fogo e pasta do Windows e clique no botão de download.

    Baixando o solucionador de problemas de arquivos e pastas

  2. Aguarde até que o download seja concluído, clique duas vezes no arquivo que você acabou de baixar e clique em sim no UAC (controle de conta de usuário) para conceder acesso de administrador.
  3. Assim que você chegar à primeira tela do Solucionador de problemas de arquivos e pastas , comece clicando no Avançado hiperlink e, em seguida, marque a caixa associada a Aplique reparos automaticamente.
  4. Depois que o utilitário estiver configurado e pronto para funcionar, clique em Próximo para iniciar a varredura com o Solucionador de problemas de arquivos e pastas do Windows.

    Ativando a caixa ‘Aplicando reparos automaticamente’

  5. Aguarde até que a verificação inicial seja concluída e siga as instruções na tela para aplicar a correção recomendada (se necessário).
  6. Em seguida, reinicie o computador e veja se o problema é corrigido na próxima inicialização do sistema.

Caso o problema ainda não tenha sido resolvido, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 4: instalar todas as atualizações pendentes do Windows

Acontece que esse problema também pode ser causado por uma falha no Windows 10 que foi inicialmente criada por uma atualização inválida do Windows que afetou o serviço Histórico de Arquivos. Felizmente, a Microsoft lançou um hotfix para esse problema e o incluiu em uma atualização do Windows lançada no final de 2019.

Se a sua versão do Windows já estiver atualizada, você já tem o hotfix instalado, portanto, esse método não é aplicável.

Mas se você não instalou as atualizações pendentes mais recentes ou as está bloqueando ativamente, deve conseguir corrigir o problema forçando o Windows Update a instalar todas as atualizações pendentes (incluindo as opcionais). Esta operação foi confirmada para corrigir o 201 Erro de histórico de arquivo por vários usuários diferentes.

Para instalar todas as atualizações pendentes no Windows 10, siga as instruções abaixo:

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite ”Ms-settings: windowsupdate” e pressione Entrar para abrir o atualização do Windows guia do Configurações aplicativo.

    Abrindo a tela do Windows Update

  2. Assim que estiver dentro da tela do Windows Update, comece movendo-se para a seção à direita e clicando em Verifique se há atualizações . Em seguida, siga as instruções na tela para concluir a instalação de cada Windows Update que está aguardando para ser instalado.

    Instalando todas as atualizações pendentes do Windows

    Nota: Se você tiver muitas atualizações pendentes esperando para serem instaladas, seu computador pode solicitar que você reinicie antes que cada atualização seja instalada. Se isso acontecer, siga as instruções, mas certifique-se de retornar à mesma tela do Windows Update assim que a próxima inicialização for concluída para concluir a instalação das atualizações restantes.

  3. Depois de conseguir atualizar o seu Windows, reinicie o computador uma última vez e veja se o problema foi corrigido na próxima inicialização do sistema.

Caso você ainda esteja vendo novas entradas do mesmo erro 201 no Visualizador de eventos, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 5: realizando varreduras SFC e DISM

A corrupção do arquivo do sistema também pode ser uma causa subjacente que pode acabar produzindo este Erro no histórico do arquivo 201.

Vários usuários afetados que estavam lidando anteriormente com o mesmo problema relataram que finalmente conseguiram resolver o problema executando alguns utilitários integrados que são capazes de substituir arquivos de sistema corrompidos por equivalentes saudáveis ​​- SFC (verificador de arquivos do sistema) e DISM (Manutenção e gerenciamento de imagens de implantação).

A forma como eles operam é um pouco diferente e os resultados são mistos, por isso recomendamos que você execute os dois tipos de varredura em uma sucessão rápida para melhorar suas chances de corrigir o erro 201.

Comece com uma varredura SFC e aguarde a conclusão da operação. Dependendo do tamanho da sua unidade de sistema operacional e do tipo de armazenamento que você usa SSD ou HDD, esta operação pode demorar mais de uma hora.

SFC Scan

Importante : Depois de iniciar uma varredura SFC, interrompê-la inesperadamente NÃO é recomendado. Fazer isso pode deixar seu sistema exposto a erros lógicos adicionais.

Depois que a verificação SFC for concluída, reinicie o computador e veja se o problema é corrigido na próxima inicialização do computador. Se o problema persistir, avance iniciando uma varredura DISM e aguarde a conclusão da operação.

Verificando arquivos do sistema

Nota: Antes de iniciar este procedimento, certifique-se de ter uma conexão estável com a Internet, pois o DISM usa um subcomponente do Windows Update para baixar arquivos íntegros necessários para substituir equivalentes corrompidos.

Após a conclusão da verificação do DISM, reinicie o computador uma última vez e veja se o problema foi corrigido.

Caso o mesmo problema ainda persista, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Tag windows 10 5 minutos lidos