Patente da Apple revela novos recursos de veículos autônomos para compartilhamento de bateria

maçã / Patente da Apple revela novos recursos de veículos autônomos para compartilhamento de bateria

Compartilhamento de bateria entre vários carros

1 minuto lido maçã

A Apple é conhecida por criar recursos intrigantes para smartphones, mas a empresa está entrando em território desconhecido. A Apple entrou com uma nova patente interessante para recursos de veículos autônomos chamada “ Pelotão '



O pedido de patente revelou como a Apple está trabalhando em um projeto que permitiria que vários carros autônomos compartilhassem a capacidade da bateria por meio de “ braço conector “. Eles também podem mudar de posição dinamicamente, aumentar a eficiência, entre outras coisas.

A Apple arquivou isso patente com o US Patent and Trademark Office. “ Pelotão ”Refere-se ao grupo principal de pilotos, esta patente menciona tecnologia avançada para permitir que veículos autônomos viajem mais rápido.



A Apple está testando isso com dois carros, mas olhando para a patente, parece que vários carros podem ser ligados entre si para uma melhor aerodinâmica.



'Um veículo configurado para ser navegado autonomamente em um pelotão ao longo de uma estrada, em que o pelotão compreende pelo menos o veículo, pelo menos um veículo adicional, é configurado para determinar uma posição do veículo no pelotão, o que reduz as diferenças nos intervalos de condução relativos entre os veículos incluídos no Peloton. ”



“Os veículos podem ajustar dinamicamente as posições do pelotão durante a navegação para reduzir as diferenças de alcance entre os veículos. O veículo pode incluir um sistema de gerenciamento de energia que permite que o veículo seja eletricamente acoplado a uma bateria incluída em outro veículo no pelotão, de modo que as diferenças de autonomia entre os veículos possam ser reduzidas por meio do compartilhamento de carga por meio da conexão elétrica. O veículo pode incluir um braço de conector de alimentação que estende um conector de alimentação para acoplar com uma interface de outro veículo.

O referido braço vai conectar as baterias internas dos veículos. O objetivo aqui é compartilhar energia entre vários veículos e equilibrar o driving range.

O braço é estendido de uma posição retraída quando necessário. O sistema analisaria os intervalos de condução para calcular a organização do “ pelotão '



A ideia parece promissora, mas tenha em mente que a Apple registra muitas patentes ao longo do ano e apenas algumas delas se materializam.

Tag maçã