Como remover o ícone do Windows Defender no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows Defender é um componente antigo do Windows. Mas para muitas iterações do Windows, o Windows Defender não era tão óbvio quanto no Windows 10. Começando com a Atualização de Aniversário, o Windows Defender obteve um ícone permanente na área de notificação da barra de tarefas.



Atualizar: Começando com Windows 10 versão 17661 , Windows Defender foi renomeado para Segurança do Windows .



Embora essa nova abordagem facilite o acesso dos usuários ao pacote de segurança integrado, muitos usuários relataram que o ícone é totalmente inútil para eles. Mas o que realmente irritou muitos usuários é o fato de que o ícone do Windows Defender aparece mesmo se você estiver usando um antivírus de terceiros para proteger seu sistema.



Felizmente, você pode descartar o ícone do Windows Defender, mas como você pode esperar, o procedimento não é tão simples quanto você gostaria. Na verdade, você pode remover o ícone do Windows Defender sem desativar sua funcionalidade. Se você não estiver usando um antivírus externo, o Windows Defender continuará sendo executado em segundo plano e permanecerá acessível através do caminho clássico ( Configurações> Sistema e Segurança> Windows Defender> Abrir Windows Defender )

Como remover o ícone do Windows Defender da barra de tarefas ou da bandeja de notificação

Já que você não pode simplesmente clicar com o botão direito do mouse no Windows Defender e fechá-lo para remover a notificação, você precisará empregar uma solução diferente para ocultar ou exibir o ícone.

Abaixo, você tem uma coleção de métodos que permitem ocultar o Windows Defender ícone do Bandeja de Notificação . Também forneceremos instruções sobre como reativar o ícone caso deseje que ele volte à barra de tarefas. Siga o método que parecer mais conveniente para sua situação específica.



Método 1: Remover o ícone do Windows Defender por meio do Gerenciador de Tarefas

A maneira mais comum de remover o ícone do Windows Defender da Bandeja de Notificação é por meio do Gerenciador de Tarefas. Como o ícone da bandeja é, na verdade, produzido por um programa adicional que é iniciado automaticamente durante a fase de inicialização, você pode desativar a inicialização automática associada a ele por meio do Gerenciador de Tarefas.

Aqui está um guia rápido sobre como você pode usar o Gerenciador de Tarefas para remover o ícone do Windows Defender:

  1. pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir Gerenciador de tarefas .
  2. Dentro do Gerenciador de Tarefas, vá para o Comece guia, clique com o botão direito em Ícone de notificação do Windows Defender e clique em Desabilitar .
  3. É isso aí. Como a tecla de execução automática associada ao ícone do Windows Defender está desabilitada, você deve notar que o ícone será removido da bandeja de notificação na próxima inicialização. Reinicie o seu computador para ver se este método foi eficaz

Restaurar o ícone é igualmente fácil. Basta retornar ao Comece guia de Gerenciador de tarefas, clique com o botão direito no ícone de notificação do Windows Defender novamente e escolha Habilitar . Não se esqueça de reiniciar o computador para aplicar as alterações.

Método 2: Remover o ícone do Windows Defender por meio das configurações da barra de tarefas

Outra maneira de ocultar ou mostrar o ícone da Área de Notificação do Windows Defender (Segurança do Windows) é por meio do menu de configurações da Barra de Tarefas. Isso é o equivalente a usar Método 1 , mas a diferença é que a alteração é feita por meio do menu Configurações do Windows 10, e não do Gerenciador de Tarefas.

Aqui está um guia rápido sobre como remover o ícone do Windows Defender por meio das Configurações da Barra de Tarefas:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de corrida. Em seguida, digite “ ms-settings: barra de tarefas ”E bateu Entrar para abrir a guia da barra de tarefas do Configurações cardápio.
  2. Na guia Barra de tarefas do aplicativo Configurações, role para baixo até o Area de notificação e clique em Selecione quais ícones aparecem na barra de tarefas .
  3. Na próxima tela, desative o botão de alternância associado a Ícone de notificação do Windows Defender .
  4. É isso aí. O ícone do Windows Defender desaparecerá imediatamente da barra de tarefas. Você pode trazê-lo de volta a qualquer momento, voltando ao menu apresentado na etapa 3 e reativando o Ícone de notificação do Windows Defender alternancia.

Método 3: Desativando o ícone do Windows Defender por meio do menu Iniciar

Outra maneira intuitiva de desabilitar o ícone da área de notificação do Windows Defender é por meio da guia Inicializar do Windows 10 (dentro do aplicativo Configurações). Isso realizará a mesma coisa que os dois primeiros métodos, apenas a partir de um menu diferente.

Veja como você pode desativar o ícone do Windows Defender (Segurança do Windows) por meio do menu Iniciar:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma nova caixa Executar. Em seguida, digite “ ms-settings: startupapps ”E bateu Entrar para abrir o Comece guia do Configurações aplicativo.
  2. Na guia Inicializar, role para baixo e simplesmente desmarque a chave associada a Ícone de notificação do Windows Defender .
  3. É isso aí. Depois que a alternância estiver desabilitada, você deve notar que o ícone do Windows Defender foi removido da barra de tarefas ou da bandeja de notificação. Você pode reativá-lo facilmente voltando ao mesmo menu e reativando o Ícone de notificação do Windows Defender alternancia.

Método 4: Desativando o ícone do Windows Defender por meio da Política de Grupo Local (se aplicável)

Outra maneira de lidar com o ícone do Windows Defender é usar o Editor de Diretiva de Grupo Local. Mas lembre-se de que você precisará usar uma conta com privilégios de administrador. Além disso, essa opção está disponível apenas no Windows 10 build versão 1803 e superior. ,

Nota: Apenas as versões Enterprise, Education e Pro do Windows 10 permitirão que você use o Editor de política de grupo local .

Aqui está um guia rápido sobre como desativar o ícone do Windows Defender usando o Política de Grupo Local editor:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa Executar, digite “ gpedit.msc ”E bateu Entrar abrir Editor de política de grupo local .
  2. Use o painel esquerdo do Editor de Política de Grupo Local para navegar até o seguinte local:
     Configuração do computador  Modelos administrativos  Componentes do Windows  Segurança do Windows  Systray 
  3. Usando o painel direito do Systray, clique duas vezes em Ocultar sistema de segurança do Windows política para editá-lo. Em seguida, defina a política para ativado e clique Está bem .
    Nota : Se você deseja reativar o ícone, defina a política para Não configurado ou Desativado .

Método 5: Desativando o ícone do Windows Defender no Editor do Registro

Um método final para desativar o ícone do Windows Defender é usar o Editor do Registro. No entanto, lembre-se de que você precisará usar uma conta de administrador. Além disso, a opção só está disponível se você tiver o Windows 10 versão 1803 ou anterior.

Aqui está um guia rápido sobre como você pode desativar o ícone do Windows Defender no Editor do Registro:

  1. Abra uma nova caixa Executar pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite “ regedit ”E bateu Entrar abrir Editor de registro .
  2. Dentro do Editor do Registro, use o painel esquerdo para navegar até o seguinte local:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Policies  Microsoft  Windows Defender Security Center  Systray
  3. Em seguida, usando o painel direito, clique duas vezes em HideSystray e mudar o Dados de valor de 0 para 1 , então aperte Está bem .
    Nota: Se HideSystray não estiver presente, clique com o botão direito dentro do painel direito e clique em Novo> Dword 32 bits e nomeá-lo HideSystray .
  4. Reinicialize o computador para que as alterações tenham efeito. Se você quiser reativar o ícone do Windows Defender, volte para HideSystray usando as etapas acima e defina o valor como 0.
5 minutos lidos