Como fazer streaming de jogos com AMD Radeon Live: a maneira mais rápida e fácil

Os jogos de streaming são a tendência atual com os jogadores que utilizam plataformas de streaming baseadas em nuvem, como Google Stadia e Microsoft xCloud, ou seu armazenamento residente com conteúdo de jogos instalado acessível a você de qualquer lugar. A AMD oferece seu Radeon Software Adrenalin 2020 para permitir que você transmita os jogos que deseja em uma interface e configuração mais simplistas, ao mesmo tempo que concede autoridade sobre seu conteúdo e como você o usa. É uma solução completa para streaming de jogos (também conhecido como jogos para PC em movimento) e a versão mais recente do software traz melhor desempenho e integração às suas necessidades. A nova versão também é mais fácil de instalar e usar e também tem uma região de controle dedicada incorporada para seus controles de fluxo.

AMD Radeon Adrenalin sucede seu predecessor, AMD Radeon ReLive, fornecendo configuração mais fácil e uma interface mais perfeita para uso. Os dois são intercambiáveis ​​em termos de funcionalidade e o último ainda está em uso por muitos também. O Adrenalin 2020, no entanto, é a versão mais recente da AMD Radeon e é aquela que recomendamos usar para suas atividades de streaming de jogos. Anteriormente, quando se tratava de usar o AMD Radeon para streaming de jogos, a configuração só era útil para aqueles que estavam sentados na mesma localidade e conectados ao mesmo WiFi do PC host. Se você estava sentado em um cômodo diferente ou em sua cama e queria entrar em sintonia com sua atividade de jogo sem ter que se sentar na frente do PC, essa configuração fez o truque. Recentemente, no entanto, com a versão mais recente do aplicativo, a AMD Radeon habilitou o streaming de jogos de qualquer lugar, desde que o PC host tenha uma conexão de internet ao vivo. Antes de começar, confira essas GPUs RX 5600 XT da amd que analisamos aqui se você deseja atualizar sua GPU antiga.

Tornando-se um Streamer: vamos mergulhar!

1. Baixe e instale o aplicativo do fabricante local na rede Internet . Continue com a instalação como administrador clicando com o botão direito e iniciando o instalador com privilégios de administrador. Siga isso até o fim.
  2. Pressione Alt + R na tela do desktop. Você também pode clicar com o botão direito e clicar em Software AMD Radeon para iniciá-lo.
  3. Vá para o menu Streaming e selecione o serviço que deseja usar. Ele solicitará um login e pedirá que você escolha sua região também.
  4. Existem dois tipos de transmissão que você pode fazer. Pode ser regional, onde você escolhe a parte da tela para ir ao ar. Pode ser toda a sua área de trabalho, o que significa que tudo o que está acontecendo nele ficará visível. Normalmente, o streaming é feito em tela cheia e esta é a configuração padrão, então você não terá que alterar nada aqui.
  5. Você pode iniciar o jogo e pressionar a tecla de atalho Alt + R para iniciar a sobreposição de tela inteira. Você pode desligar ou ligar a câmera e o microfone a partir daqui.
  6. Quando estiver pronto, clique em “Go Live” e você estará no ar pronto para a transmissão do público. Também há um bate-papo integrado para você ouvir a resposta dos espectadores.

Aspectos técnicos: taxas de bits, taxas de quadros e larguras de banda

O computador host estará jogando na resolução residente do computador, mas a resolução que é transmitida depende das configurações que você definiu em seu aplicativo. Algumas diretrizes gerais são as seguintes. Saiba que resolução mais baixa com uma taxa de bits mais alta parece melhor para os visualizadores do que resolução mais alta com uma taxa de bits mais baixa.

1. Para um upload de aproximadamente 5 Mbps, use 720p - 60 FPS - 3500 kbps
  2. Para um upload de aproximadamente 10 Mbps, use 900p - 60 FPS - 6000 kbps OU 1080p - 60 FPS - 6000 kbps

Pensamentos finais

Uma vantagem deste aplicativo é ter todos os seus jogos lançados a partir de uma única plataforma e não por meio de seus próprios inicializadores individuais. Conforme mostrado acima, as etapas de configuração e instalação também são bastante fáceis de seguir para fazer isso. Colocando o próprio aplicativo de lado, sua experiência de jogo será tão boa quanto sua conectividade com a Internet e largura de banda. De qualquer forma, este é o caso da maioria dos jogos online. A vantagem de configurar o AMD Radeon Adrenalin 2020 e usá-lo para transmitir seus jogos é que você não terá que fazer várias compras do mesmo jogo para a nuvem e seu dispositivo local. Você só precisará tê-lo em seu PC host e poderá retirá-lo de praticamente qualquer lugar, desde que seu PC esteja totalmente conectado à Internet.