Governo Trump permite exclusão de direitos de componentes de PC em meio à guerra comercial EUA-China

Tecnologia / Governo Trump permite exclusão de direitos de componentes de PC em meio à guerra comercial EUA-China 1 minuto lido

Já faz um ano desde a guerra comercial EUA-China



A guerra comercial EUA-China tem sido uma das manchetes quando se trata de tecnologia. Afinal, é o setor de tecnologia o que mais sofre. Hoje, vemos o novo Huawei Mate 30 Pro sem Google Services que, na minha opinião, deixa o aparelho em um estado desanimador. Também foi devido a essa guerra comercial que pudemos ver a primeira televisão da Huawei a rodar o Hongmeng OS, que de outra forma estaria profundamente enterrado nos livros.

Há quase um ano, o governo Trump impôs uma tarifa de 10 por cento sobre os componentes de PC importados da China. Esse valor foi então aumentado para 25% alguns meses depois.



Uma Nova Reviravolta

De acordo com um relatório de GURU3d , o governo dos EUA decidiu conter a tributação agressiva. Mas não é tão simples. De acordo com o relatório, o governo emitiu declarações sobre a atualização. Nessas declarações, eles esclarecem que o país decidiu isentar certos componentes que são feitos exclusivamente na China. Além disso, itens como Ratos que custam mais de 70 dólares e Trackpads que vão além de 100 dólares também são excluídos.



A questão que surge é por que eles decidiram ir para este movimento. Bem, simplesmente, o país não quer desencorajar seus compradores com preços altos. Diversos stakeholders do mercado têm se manifestado a respeito do assunto, reclamando do aumento dos preços desses produtos. Sem mencionar que eles veem que, com a chegada da temporada de festas, os compradores ficarão menos inclinados a comprar esses produtos. Isso não quer dizer que os preços não seriam reduzidos, mas comparativamente, não tanto. Segundo o governo, eles temem que isso de fato cause “ dano econômico sério ”E, portanto, precisa ser implementado.



Por enquanto, isso foi estendido para telefones celulares, consoles de jogos e laptops até 15 de dezembro deste ano. Atualmente, a lei é bastante ambígua e a Consumer Technology Association está examinando-a. Até então, eles de fato esclareceram que estas não se aplicam às antigas tarifas pagas anteriormente.

Tag China