Correção: falha ao instalar o serviço BattlEye

BattlEye é um software do lado do cliente que tenta detectar se algum dos usuários está usando um software de trapaça para obter vantagens injustas durante o jogo. Em vez de jogos normais que tentam punir trapaceiros, este módulo impede o jogo de ser iniciado em primeiro lugar, não iniciando o jogo.

BattlEye, apesar de ser um software 'anti-cheat', às vezes funciona mal e proíbe os usuários de iniciar o jogo, mesmo que não estejam trapaceando. Este problema está em alta há algum tempo. Não se preocupe, as soluções alternativas para esse problema são muito fáceis e simples de implementar. Dê uma olhada.
Nota: Antes de prosseguir com a implementação das soluções alternativas, você deve reiniciar o computador completamente e ver se isso faz alguma diferença.

Solução 1: rodando Steam / game como administrador

A solução mais simples que funciona para a maioria dos casos é rodar o jogo ou o cliente do jogo (Steam) com privilégios administrativos. Isso destaca o fato de que o sistema operacional bloqueia algumas das ações do jogo quando não tem autonomia completa para executá-las e quando alguma função é bloqueada, o BattlEye age e não deixa o jogo iniciar. Podemos tentar o último e ver se isso resolve o problema para nós.

1. Localize o Steam no seu computador. Clique com o botão direito e selecione Propriedades .

1. Clique no Guia de compatibilidade e Verifica a opção Execute este programa como administrador . Pressione Aplicar para salvar as alterações e sair.

1. Agora tente iniciar o aplicativo novamente e verifique se a mensagem de erro ainda persiste.

Solução 2: executando o instalador BattlEye manualmente

Se o BattlEye não conseguir ser instalado pelo jogo ou pelo inicializador, podemos tentar instalá-lo diretamente iniciando o instalador presente nos arquivos do jogo. Iniciar diretamente pode resolver o problema e você pode verificar executando o jogo depois dele. Observe que é melhor instalar o módulo usando privilégios administrativos.

1. Pressione Windows + E para navegar até o BattlEye pasta . Provavelmente será onde o jogo é instalado ou onde o módulo é instalado automaticamente.

1. Aqui você encontrará 1 ou install_BattlEye. Execute o aplicativo clicando com o botão direito e selecionando Executar como administrador .
  2. Agora inicie o jogo e veja se a mensagem de erro ainda aparece.

Solução 3: iniciar o jogo manualmente (Steam)

Outra solução alternativa é iniciar o jogo manualmente, navegando até o diretório de instalação. Isso, por sua vez, contornará o Steam e você poderá jogar o jogo sem problemas. No entanto, observe que você pode não ter acesso a todos os recursos e conectividade online que o Steam tem a oferecer. Você pode tentar iniciar o Steam primeiro e depois iniciar o jogo manualmente ou vice-versa.

1. Navegue até o diretório onde o jogo está instalado. Dois exemplos desses diretórios são:
C:  Arquivos de programas (x86)  Steam  steamapps  common  Tom Clancy's Rainbow Six Siege

D:  Steam  steamapps  common  dota 2 beta  game  bin  win64
  1. Lançamento o arquivo .exe para iniciar o jogo:

1. A tela de carregamento do jogo pode aparecer. Aguarde alguns segundos e deixe o carregamento terminar completamente.

Solução 4: Desativando o software antivírus

O motivo pelo qual esse erro pode ocorrer repetidamente é a interferência do software antivírus instalado no computador. Existem várias opções que protegem seu computador, monitorando também os diferentes aplicativos em execução e o tipo de recursos que estão usando.

Nesta solução, você deve explorar você mesmo e veja se há alguma configuração em seu antivírus que possa fornecer esses serviços. Além disso, você deve Steam ou o jogo como exceção para evitar que todos esses problemas aconteçam.

Se você ainda não conseguir resolver o problema, você pode desabilitar a antivírus completamente . Malwarebytes foi relatado várias vezes por causar a mensagem de erro em discussão. Você pode verificar nosso artigo sobre Como desativar o seu antivírus . Reinicie o seu computador após desativá-lo e veja se você consegue acessar os sites sem nenhum problema.

Solução 5: Excluindo a pasta BattlEye

Se todas as soluções acima não funcionarem, podemos tentar excluir a pasta BattlEye e iniciar o jogo. O cliente do jogo detectará automaticamente que o módulo está faltando no diretório e o instalará novamente. Esperançosamente, isso forçará o módulo a atualizar todos os arquivos e remover a mensagem de erro.

1. Navegue até o diretório do jogo e localize a pasta BattlEye. Clique com o botão direito e selecione Excluir .
  2. Certificar-se de que todas as instâncias do BattlEye são excluídas de Todos os jogos . Se você estiver excluindo o BattlEye de um jogo, certifique-se de fazer o mesmo para todos os jogos.
  3. Reiniciar seu computador completamente e verifique ao iniciar o jogo.