Correção: erro do Windows Live Mail 0x800ccc0d

O Windows Live Mail (WLM) é um aplicativo de desktop que vem junto com o Windows Essentials. Você pode usar o WLM para receber e enviar seus e-mails. O serviço de e-mail deve, entretanto, ser fornecido por um provedor de serviços de Internet (ISP) que sincronizará os dados entre seu e-mail e o programa WLM. No entanto, algumas pessoas tiveram problemas para configurar uma conexão entre o Windows Live Mail e o servidor host. Sempre que tentam enviar uma mensagem, obtêm o erro de que o host não foi encontrado conforme indicado no exemplo abaixo.

O host ‘smtp.domain.com’ não foi encontrado. Verifique se você digitou o nome do servidor corretamente.

Assunto Epson Perfection 3170 Photo Overview Suporte técnico Epson America Inc.

Servidor: ‘smtp.comcast.net’

ID de erro do Windows Live Mail: 0x800CCC0D

Protocolo: SMTP

Porta: 465

Seguro (SSL): Sim

Erro de soquete: 11004

Este artigo explicará por que você obteve esse erro e como você pode corrigi-lo.

O que significa o erro 0x800CCC0D e por que ele ocorre

Basicamente, existem dois tipos de servidor para acessar seu correio, com cada servidor suportando um dos dois. O IMAP pode ser usado em vários dispositivos e os e-mails são sincronizados em tempo real. O POP só pode ser usado para um único computador e os e-mails não são sincronizados em tempo real. Em vez disso, eles são baixados e você decide com que frequência deseja baixar novos e-mails, geralmente com um intervalo de mais de 1 minuto.

Quando você obtém o erro 0x800CCC0D, significa que seu programa WLM não conseguiu se conectar ao servidor host, ou seja, seu ISP. O nome ou as credenciais de protocolo inseridos no WLM estão incorretos ou o firewall está negando o acesso do WLM à Internet. Quando o WLM é instalado, o firewall do Windows permite que ele acesse a Internet, mas se o seu antivírus tiver uma proteção de firewall, ele pode bloquear o acesso do WLM à Internet. Isso pode ocorrer depois que seu antivírus detecta um malware baixado em seu e-mail, bloqueando, portanto, o aplicativo ofensivo.

As contas do Yahoo gratuitas baseadas nos EUA têm acesso apenas ao webmail, sem acesso POP. O Windows Mail lida com o correio POP, mas não com o webmail do Yahoo. A solução do Yahoo é pagá-los pelo serviço premium “Mail Plus”.

Aqui está como remediar sua situação. Certifique-se de que sua conexão com a Internet esteja funcionando e que o seu ISP não esteja desligado.

Método 1: digite novamente os nomes de servidor corretos

Caso você tenha digitado os servidores errados para as informações imap / smtp, insira os dados corretos para fazer o WLM funcionar. Para verificar as propriedades do protocolo do servidor:

1. Abra o Windows Live Mail e clique nas ferramentas
  2. Vá para contas
  3. Selecione propriedades e vá para a guia de servidores
  4. Verifique se todos os detalhes foram inseridos corretamente e faça as alterações.
  5. Lembre-se de que o nome do seu servidor não é o seu endereço de e-mail. SMTP, SMPT e pop3 também não são nomes de servidor válidos, embora dois deles sejam protocolos válidos. Os nomes de servidor corretos dependem do provedor de e-mail ao qual você está tentando se conectar, portanto, peça instruções a esse provedor. Aqui estão os protocolos de servidor para o Provedor de Serviços de Internet (ISP) mais comum. Certifique-se de ter digitado as credenciais corretamente, sem caracteres errados ou espaços entre eles (como o exemplo de erro que fornecemos no início deste artigo).

Verifique se há alterações nas configurações de e-mail feitas por seu provedor de e-mail. Alguns ISPs como o Gmail exigem que você habilite a configuração POP em sua conta primeiro, antes que seus dados possam ser sincronizados no WLM. Apenas certifique-se de que no lado do Gmail o POP e o Encaminhamento estão habilitados. Siga as instruções fornecidas aqui para fazer isso. Lembre-se de que as contas gratuitas do Yahoo baseadas nos EUA não são suportadas pelos protocolos acima.

Você pode obter as configurações WLM para o seu ISP usando o serviço online aqui . Ao inserir seu endereço de e-mail nesta ferramenta, você obterá as configurações necessárias para inserir em seu aplicativo WLM. Você também pode verificar as configurações no site do seu ISP; obtenha as configurações do WLM no site e verifique também se há atualizações. Por exemplo, você pode encontrar detalhes sobre como configurar uma conta POP3 do Gmail no WLM aqui . Você também pode ligar para eles pelo número de atendimento ou atendimento ao cliente.

Método 2: Desative a verificação de e-mail do antivírus e permita o acesso do firewall de e-mail do Windows Live a partir do software antivírus de terceiros.

Se você se certificou de que sua conexão com a Internet está funcionando e que os detalhes do servidor foram inseridos corretamente, é provável que o problema seja que o WLM esteja bloqueado por um firewall de seu antivírus de terceiros. A maioria dos antivírus, incluindo AVG, Avast, Norton e Kaspersky tem uma camada de proteção de firewall. Você terá que permitir o acesso ao Windows Live Mail. Você pode conseguir isso:

1. Desinstale totalmente o antivírus AVG dos programas e recursos e reinicie o computador.
  2. Ao reiniciar o PC, tente usar o programa de e-mail. Agora você deve ser capaz de enviar e receber seus e-mails.
  3. Feche seu programa de e-mail.
  4. Reinstale o AVG.
  5. Abra seu programa de e-mail e tente enviar um e-mail.
  6. Seu AVG deve mostrar uma caixa de confirmação dizendo (xxxxx está tentando acessar ... etc.). Você precisará PERMITIR para acessar a internet. Agora você deve ter um antivírus WLM e AVG funcional.
  7. Você também pode desativar a verificação de e-mail do antivírus para evitar o bloqueio do WLM no firewall do antivírus. Se o seu firewall antivírus permite que você defina exceções, você pode adicionar o Windows Live Mail lá. Pode não ser recomendado, mas seu host terá detectado um e-mail malicioso antes de enviá-lo para você.