CORREÇÃO: você não consegue fazer login no seu PC agora, erro no Windows 8 e 10

O Windows 8 introduziu uma maneira completamente nova para os usuários do Windows fazerem login em seus computadores, e esse método requer o uso de contas da Microsoft (que são basicamente endereços de e-mail da Microsoft) e suas senhas para entrar nos computadores. As contas da Microsoft são uma opção de login no Windows 8.1 e 10 - as duas versões do sistema operacional Windows que foram apresentadas ao mundo após o Windows 8. No entanto, às vezes, ao fazer login em um computador com Windows 8 ou posterior por meio de um Com a conta da Microsoft e sua senha, um usuário pode receber uma mensagem de erro que diz “Você não pode entrar no seu PC agora”. Para elaborar, toda a mensagem de erro que os usuários afetados por esse problema veem:

“Você não pode entrar no seu PC agora. Acesse account.live.com para corrigir o problema ou tente a última senha que você usou neste PC. ”

Essa mensagem de erro obviamente levaria um usuário afetado a acreditar que se deparou com ela porque digitou a senha errada em sua conta da Microsoft muitas vezes. No entanto, esse não é o caso, pois essa mensagem de erro afeta o Windows 8, 8.1 e 10 e pode ser acionada por qualquer coisa, desde o usuário inserir a senha errada em sua conta da Microsoft ou um bug bastante comum que dá origem a essa mensagem de erro.

Felizmente, porém, esse problema pode ser corrigido. Mas, antes de prosseguir para tentar corrigir esse problema, certifique-se de excluir os culpados usuais por trás desse problema, tentando inserir a senha correta para sua conta da Microsoft mais algumas vezes, certificando-se de que o Caps Lock está desativado e, se a senha incluir números e você estiver usando o teclado numérico para digitar esses números, o Num Lock está ligado.

Se você descartou todas as suspeitas usuais e ainda se depara com esse problema, a seguir estão os dois métodos mais eficazes que podem ser usados ​​para corrigi-lo:

Solução 1: reinicie o computador e aguarde de 10 a 20 segundos antes de fazer login

Uma teoria prevalecente sobre a causa desse problema é a senha de um usuário afetado sendo registrada incorretamente ou incompletamente. Em muitos casos, isso pode ser a causa do problema, especialmente quando o usuário afetado possui um teclado sem fio. Um teclado sem fio pode levar alguns segundos para estabelecer uma conexão confiável com um computador depois de inicializar, e é por isso que sua senha pode ser registrada de forma incompleta ou incorreta se você começar a digitá-la assim que o computador inicializar.

Para ter certeza de que não é o caso, simplesmente reiniciar seu computador e aguarde de 10 a 20 segundos depois de inicializar antes de tentar entrar nele por meio de sua conta da Microsoft, digitando a senha de sua conta da Microsoft. Ou melhor ainda, use o Teclado na tela (que pode ser iniciado clicando em Facilidade de acesso > Teclado na tela na tela de login) para digitar a senha de sua conta da Microsoft, apenas para ter certeza de que o problema não está sendo causado por um problema de teclado.

Você não pode entrar no seu PC agora

Solução 2: redefina a senha de sua conta da Microsoft

Se nada mais parecer funcionar, não há necessidade de reinstalar o Windows em seu computador (esse deve ser seu último recurso), pois há uma chance extremamente boa de que você consiga corrigir esse problema redefinindo a senha de sua conta da Microsoft usando outro computador e, em seguida, entrar no computador afetado por esse problema com sua nova senha, como a maioria dos outros usuários que estiveram na mesma situação que você agora. Se quiser usar essa solução para corrigir esse problema, você precisa:

Ir aqui em um computador diferente, um computador no qual você pode entrar e usar com êxito.

Selecione Esqueci a minha senha e clique em Próximo .

Digite o endereço de e-mail ou número de telefone associado à sua conta da Microsoft no Email ou telefone campo na próxima página, digite o CAPTCHA embaixo dele e clique em Próximo .

Selecione a mídia pela qual deseja obter o código de segurança que pode ser usado para redefinir a senha da sua conta da Microsoft (pode ser qualquer coisa, desde um e-mail para o endereço de e-mail de recuperação da sua conta até um texto / ligação para o número de telefone associado à sua conta ), verifique a mídia, se for a sua (se necessário) e clique em Enviar código .

Digite o código de redefinição de senha que você recebe no Código campo na próxima tela e clique em Próximo .

Digite sua nova senha em ambos os campos da próxima tela (a senha deve ser diferente de todas as senhas que você usou para a conta da Microsoft no passado) e clique em Próximo .

A próxima tela informará que a senha de sua conta da Microsoft foi alterada. Depois de ver esta tela, feche o navegador e volte para o computador afetado por este problema.

Inicialize o computador afetado.

Faça login no computador por meio de sua conta da Microsoft usando a nova senha que você definiu para ela, e você deverá conseguir entrar no computador sem ver nenhuma mensagem de erro.