CORREÇÃO: o Windows 10 reinicia em vez de desligar

Incontáveis ​​Windows 10 reclamaram de seus computadores com problemas de desligamento imediatamente após terem sido atualizados para o Windows 10. O mais comum dos problemas de desligamento que o Windows 10 pode trazer para qualquer computador que é atualizado para ele é o computador reiniciando em vez de desligar sempre o usuário o desliga.

Nesses casos, o seu computador irá reiniciar 5-10 segundos depois de desligar, independentemente de você desligá-lo clicando no Desligar botão ou ordenando que o computador seja desligado usando um Prompt de comando . Além disso, colocar o computador para hibernar clicando no Dormir botão também faz com que ele seja ativado após 5 a 10 segundos. Mesmo se o seu computador entrar Dormir se estiver ocioso, sua tela será ligada novamente em alguns minutos. A única maneira de os usuários do Windows 10 que sofrem desse problema desligarem seus computadores é desconectando-os das fontes de alimentação, removendo as baterias (para laptops) ou mantendo pressionados os botões liga / desliga por 3 a 10 segundos (para computadores desktop).

A causa deste problema foi agora revelada como o recurso de inicialização rápida que a Microsoft introduziu com o Windows 10 - um recurso que na verdade tem o objetivo de permitir que os computadores com Windows 10 inicializem mais rápido quando estiverem saindo de um desligamento. A seguir estão as duas soluções que provaram ser altamente eficazes contra esse problema:

Reparar arquivos corrompidos do sistema

Baixe e execute o Restoro para verificar se há arquivos corrompidos do aqui , se os arquivos estiverem corrompidos ou faltando, repare-os e verifique se isso corrige o problema; do contrário, prossiga com as Soluções listadas abaixo.

Solução 1: Desative a inicialização rápida em Opções de energia

Para quase 85% das pessoas que foram afetadas por este problema de reinicialização em vez de desligamento, desativar a inicialização rápida em Opções de energia resolveu o problema. Para desativar a inicialização rápida em Opções de energia, você precisa:

Abrir Painel de controle .

Troque para Visualização de ícones .

Clique em Opções de energia .

Clique em Escolha o que os botões de energia fazem no painel esquerdo.

loop de reinicialização - 1

No Configurações de sistema caixa de diálogo, clique na cor azul Altere as configurações que não estão disponíveis no momento.

loop de reinicialização - 2

Confirme a ação se solicitado a fazê-lo por UAC .

No Configurações de desligamento seção, desmarque a caixa de seleção ao lado do Ativar inicialização rápida (recomendado) Clique em salvar mudanças . Isso desativará a inicialização rápida em seu computador e, da próxima vez que você desligar o computador, ele será desligado para sempre e não reiniciará sozinho.

loop de reinicialização - 3

Solução 2: Desinstale o aplicativo ATIVADO / DESATIVADO pela Gigabyte

Se a Solução 1 não funcionou para você, um cenário que é bastante improvável, o fato da questão pode ser que a inicialização rápida não é a culpada por seu computador se reiniciar em vez de desligar. No caso de alguns computadores selecionados que foram afetados por esse problema - computadores fabricados pela Gigabyte Technology Co., Ltd. - a raiz do problema era um aplicativo Gigabyte denominado LIGADO DESLIGADO . Se o seu computador tiver Ligado / Desligado por Gigabyte aplicativo, pode muito bem ser a causa desse problema em sua causa, e tudo o que você precisa fazer para se livrar desse problema é desinstalar este aplicativo.

Navegar para Aplicativos / programas .

Role para baixo, localize e clique em ON / OFF por Gigabyte .

Clique em Desinstalar e espere que o programa seja removido.

Assim que o programa for desinstalado, o computador começará a desligar como deveria.

Solução 3: reconfigurando o adaptador de rede

Em alguns casos, o adaptador de rede tem permissões para despertar o computador. Isso pode ser um problema se a rede à qual você está conectado sinaliza constantemente para o computador permanecer ativo. Portanto, nesta etapa, estaremos desabilitando essa configuração. A fim de fazer isso:

1. pressione ' janelas '+' R ”Simultaneamente para abrir a Corre pronto.
  2. Tipo dentro “Devmgmt.msc” e pressione “ Entrar '

Digitando “devmgmt.msc” no prompt de execução.

3. em dobro - clique no ' Rede Adaptador ' suspenso e depois em dobro clique no adaptador sendo usado pelo computador.
  4. Clique no ' Poder Gestão ”Guia e desmarque a ' Permitir esta dispositivo acordar a computador ”Opção.

Clicar na guia de gerenciamento de energia e desmarcar a opção “Permitir que este dispositivo acorde o computador” opção

5. Clique em ' Está bem ”Para salvar suas configurações e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 4: alterar as configurações do registro

É possível que o desligamento após o desligamento tenha sido desabilitado no Registro. Portanto, nesta etapa, iremos alterar as configurações do Registro para desligar imediatamente o computador após pressionar o botão desligar. A fim de fazer isso:

1. pressione ' janelas '+' R ”Simultaneamente para abrir o prompt Executar.
  2. Tipo dentro ' regedit ”E pressione“ Entrar '

Digitando “Regedit” e pressionando “Enter”

3. Navegue até o seguinte endereço
    Computer  HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Microsoft  Windows NT  CurrentVersion  Winlogon
  4. em dobro Clique no “PowerDownAfterShutdown” entrada no painel direito e tipo ' 1 ' no ' Valor ”Opção.

Clique duas vezes na entrada “Powerdownaftershutdown” e altere o valor

5. pressione ' Está bem ”Para salvar suas alterações e Verifica para ver se o problema persiste.