Análise do laptop HP Pavilion X360 conversível 2 em 1

Periféricos / Análise do laptop HP Pavilion X360 conversível 2 em 1 8 minutos lidos

Quando o Windows 8 começou a ganhar fama, por mais curto que fosse, começamos a ver um aumento nos laptops conversíveis. Não apenas isso, mas os híbridos e os tablets Windows também começaram a seguir essa onda, oferecendo uma experiência centrada no toque. Nessa linha de produtos, hoje estamos olhando para o HP Pavilion X360 - um laptop conversível dois em um. O X360 original era da linha de produtos Specter da HP, mas eles o renovaram e o introduziram como um Pavilhão. Todos os laptops Pavilion são produtos baseados em casa ou escritório com um preço acessível. Portanto, o modelo mais novo está sendo oferecido com algumas melhorias de design e hardware. Não apenas isso, mas a HP decidiu atualizar o modelo existente anterior com um mais novo lançado em 2019. Então, como o Pavilion X360 2019 se compara aos outros laptops do mercado? Leia adiante para descobrir.



HP Pavilion X360

O Hybrid Multi-Tasker

  • Boa bateria
  • Tela IPS no painel de toque com alta resolução
  • Áudio alto e nítido
  • Aquece bastante durante o jogo
  • O teclado e a tela são instáveis ​​e frágeis ao contato forte

Processador: Intel 7ª geração i5-7200U | RAM: 8 GB atualizável para 16 GB | Gráficos: Intel UHD 620 | Tamanho da tela: 11 polegadas, 14 polegadas e 15,6 polegadas | Armazenamento: 1 TB HDD | Tecnologia sem fio: 802.11b / g / n / ac



VEREDITO: Este laptop híbrido dois em um oferece um desempenho de nível básico muito notável. Com um display IPS vívido e colorido, alto-falantes poderosos e uma ótima aparência, o HP Pavilion X360 garante que todas as necessidades de um laptop e tablet sejam atendidas. Porém, ele não vem sem falhas, já que a HP cortou algumas partes importantes deste laptop. No entanto, para um laptop híbrido de nível inicial, não poderíamos estar mais satisfeitos com o X360



Verifique o preço

HP Pavilion X360 à primeira vista



O Pavilion X360 está na linha de laptops de escritório e domésticos da HP para uso em pequena escala. Apesar de haver cortes no uso de alto esforço, o X360 não reduz em nada a estética. Com acabamentos em metal fosco e plástico prata escuro resistente, este laptop tem uma aparência ótima. Ele pode ser facilmente convertido em um tablet com suas dobradiças que ajudam a mantê-lo na posição. Além disso, a qualidade do som é mais do que você poderia esperar com este preço. É alto, claro e muito audível em salas médias e pequenas. Existem muitas opções de personalização disponíveis, então fique à vontade para explorar suas opções com esta.

Para começar, a falta de uma placa de vídeo dedicada pode ser um obstáculo para alguns. A unidade gráfica UHD 620 integrada não pode lidar com jogos muito exigentes. É por isso que os jogos estão fora de questão para este laptop, a menos que estejamos falando sobre jogos de navegador leves. Além disso, os usuários podem notar um pouco de flexibilidade no teclado e no touchpad. As dobradiças, embora fortes, não prendem a tela firmemente em seu lugar. Ele começa a ficar instável ao operar este laptop no modo de toque.

Construir e projetar

O Pavilion X360 é um híbrido conversível, o que significa que pode ser usado como laptop ou tablet. Seu chassi é todo de plástico com um formato muito fino.



Conectividade

Este laptop mede 14,13 x 8,44 x 0,81 polegadas e pesa apenas 4,5 lb.

A tampa superior deste laptop é de plástico prata escuro com acabamento em metal fosco que parece muito resistente. À primeira vista, você pode estar inclinado a pensar que é alumínio devido ao tom da cor, no entanto, não é. Além da base, este laptop é feito inteiramente de plástico. Este laptop conversível fica um pouco mais no lado pesado das coisas.

O teclado

Ao contrário das dobradiças engrenadas do Spectre X360, a versão Pavilion tem dobradiças genéricas, mas cromadas. No entanto, ele também pode ser totalmente girado com facilidade e pouca pressão. As dobradiças exigem força suficiente para que a tampa não se mova com a menor pressão. No entanto, a tampa tende a oscilar um pouco ao usar o laptop no modo tablet. Mas há pouco para você se preocupar, pois a HP afirma que testou essas dobradiças mais de 30.000 vezes. Os bicos na tela são finos nas laterais, mas bastante grandes na parte superior e inferior. Na parte superior, há uma câmera full HD de visão ampla com microfones duplos. A câmera é capaz de fornecer uma imagem clara e os microfones embutidos também não são uma farsa.

A HP não corta nada aqui e é muito generosa com portas. Lembre-se de que o número de portas varia dependendo do tamanho do laptop que você possui. Para nossos testes, tivemos o de 15 polegadas e ele tem 1x USB 3.0 Tipo C e 2x USB 3.1 Tipo A. Junto com eles, você tem um leitor de cartão SD, uma porta HDMI, um conector de áudio e uma trava Kensington para proteção. Com o cabo de carregamento conectado, o botão liga / desliga só pode ser acessado no modo tablet. De todos os lugares onde o botão liga / desliga poderia estar, a HP escolheu o mais terrível. Além disso, apesar de todas as portas mais recentes disponíveis, não há porta Ethernet em nenhuma versão.

Armazenamento e exibição

As especificações deste laptop podem ser alteradas para atender às necessidades. Isso inclui escolher o tamanho de um SSD ou HDD que você deseja. No nosso caso, tínhamos 1 TB de HDD e 256 GB de SSD. Ninguém jamais reclamou da grande capacidade de armazenamento, portanto, quanto mais, melhor. Com esta generosa capacidade de armazenamento, você não terá que se preocupar em ficar sem espaço por muito tempo. Além disso, ao adicionar o SSD de 256 GB, não há realmente nada mais que você possa pedir. Uma coisa que deve ser mantida em mente é que este laptop vem com configurações e especificações diferentes. Portanto, você deve ter isso em mente ao fazer sua compra. Os testes de velocidade, gráficos e desempenho foram todos feitos no laptop que tínhamos.

Breves especificações

O HP Pavilion X360, em nosso uso, tinha uma tela de 15,6 polegadas capaz de suportar resolução de 1920 x 1080p. O painel de exibição é um painel IPS Full HD com um vidro de borda a borda habilitado para multitoque. A tela é muito clara e nítida, o que geralmente não é o que as telas sensíveis ao toque tendem a fazer. Outro problema que se observou ser muito comum é que os painéis de tela de toque têm baixos níveis de brilho ao sol. No entanto, graças às cores nítidas e ao painel IPS, isso não parece ser um problema com o Pavilion X360. Graças a este painel IPS, ângulos de visão mais amplos são possíveis e isso é um grande bônus com laptops híbridos. Portanto, você pode transformar isso no modo tablet, mantê-lo sentado à distância e assistir seus filmes com facilidade.

No geral, a tela é muito boa e consegue mostrar imagens nítidas. É um painel de tela full HD 1080p com correção de cores e níveis de brilho ideais. Você não terá que se preocupar com a qualidade da imagem com isso. Em nossos testes, reproduzimos vídeos diferentes com várias cores aparecendo na tela ao mesmo tempo e foi tudo muito nítido e claro. Portanto, em termos de exibição e sua qualidade, estamos muito satisfeitos.

Nosso próximo passo foi testar a capacidade gráfica para testar e ver como este laptop consegue lidar com jogos. Com este laptop híbrido, não vem nenhuma GPU dedicada. Em vez disso, ele usa Intel Graphics UHD 620 para fazer o trabalho de renderização de gráficos. Uma vez que todo o processamento gráfico está nas costas da GPU integrada da Intel, você realmente não deve esperar muito. Não só não pode jogar jogos de médio a alto nível, como tende a esquentar rapidamente. Portanto, para experiência de jogo, recomendamos mantê-lo reduzido a alguns jogos indie de baixa demanda, na melhor das hipóteses.

Processador e Memória

Conforme afirmado anteriormente, você pode ter várias configurações com este laptop. Para nossos testes, nosso laptop tinha o processador Intel i5 7200U nele. Este é um processador dual core com uma frequência base de 2,50 GHz. Os dois núcleos nativos são suficientes para a maioria das tarefas domésticas e de escritório que não requerem potência de processamento excessiva. Desde que os aplicativos executados em segundo plano não sejam muito cansativos, o Pavilion X360 também pode lidar com a maioria das necessidades de multitarefa. E no que diz respeito à memória, nosso laptop veio equipado com 8 GB de RAM DDR4 que pode ser atualizado para até 16 GB. Para testar este laptop, executamos vários testes, incluindo multitarefa e navegadores. Quão bem se saiu? Vamos descobrir.

Powered by 7th Gen Core i5

Em primeiro lugar, devemos abordar o elefante na sala. Quão bem este laptop pode se manter com sua CPU dual-core na execução de multitarefas? Para entender isso, deve-se observar que o HDD, CPU e RAM desempenham seus papéis na execução de vários aplicativos ao mesmo tempo. Para algumas renderizações de vídeo em softwares como Adobe After Effects, o tempo de renderização foi normal a medíocre. Este tempo permanece consistente, desde que não haja aplicativos de fundo em execução. Porém, ao pousar este portátil com um pouco de carga, os tempos de carregamento tornaram-se muito longos. Streaming de vídeo básico, binge-watching e outras tarefas diárias podem ser executados perfeitamente bem com este laptop. Mas você está mais seguro ao não esperar desempenhos de alta qualidade com este laptop.

A próxima tarefa foi colocar o HDD do Pavilion X360 em teste. O HDD de 1 TB 5400 RPM teve uma taxa de cópia média de 60 Mbps, que foi testada copiando vários arquivos multimídia. Em todas as notas, a velocidade de cópia não é muito grande. Em vez disso, esses resultados estavam de acordo com nossas expectativas. Com isso dito, gostaríamos de ver um tempo de cópia mais rápido com o HDD de 1 TB. Infelizmente, essa não era uma possibilidade. Isso deve ser mantido em mente que esses resultados são bastante padrões do que as especificações oferecem. Portanto, você não precisa se alarmar porque o HP Pavilion X360 cumpre as promessas da HP, embora até certo ponto.

Bateria e Som

O HP Pavilion X360 tem mobilidade e portabilidade estampadas nele. Sendo um laptop híbrido dois em um, uma boa duração da bateria é uma necessidade extrema. Tem uma bateria de lítio de 41Wh de 3 células com uma vida útil anunciada de 10 horas. Tivemos que verificar por nós mesmos o quanto dessas afirmações são verdadeiras. Ao operar este laptop com o brilho mais baixo e apenas navegar e navegar na internet, este laptop pode funcionar por cerca de 8 horas. Por outro lado, alguns jogos leves geram tempo de trabalho de pouco menos de 1,5 horas. Todos esses eram tempos bem padronizados, com as alegações sendo um pouco exageradas. Transmitir ou assistir vídeos em níveis médios de luminosidade resulta em uma vida útil da bateria de apenas 5 horas. Em conclusão, descobrimos que a bateria está funcionando em níveis satisfatórios, sem aspectos decepcionantes.

Logo acima do teclado deste laptop, estão as grades dos alto-falantes em um padrão triangular. Embaixo da grade estão dois drivers de alto-falantes Bang e Olufsen com HP Audio Boost habilitado. A marca de alto-falantes Bang and Olufsen é o cara preferido para a maioria dos laptops baratos da HP. Após o teste, pudemos ouvir os instrumentos e vocais muito claramente. Para piorar, esses dois alto-falantes são capazes de fornecer sons em volumes bastante altos - mais do que esperávamos. No entanto, como era de se esperar dos alto-falantes baratos, os sons começaram a ficar um pouco abafados ou, às vezes, distorcidos quando o volume era aumentado ao máximo. O Pavilion X360 vem com o software de controle de áudio Bang and Olufsen pré-instalado para você mexer nos níveis de graves e agudos.

Veredito

O HP Pavilion X360 certamente não é o mais exigente e poderoso dos laptops quando se trata disso. Ele oferece algumas especificações niveladas muito medíocres adequadas para tarefas de peso médio para uso diário em casa ou no escritório. Mas, no que diz respeito a outros recursos úteis, o X360 com certeza vem com eles. Com alto-falantes excelentes e poderosos e uma bateria de longa duração, ele consegue fazer bem seu trabalho básico. Além disso, você obtém muitas portas para conectividade, então é sempre algo para se apreciar.

O laptop perfeito para suas necessidades híbridas!

No geral, recomendamos este laptop se uma computação leve for o que você precisa. Este produto híbrido de laptop e tablet da HP consegue fazer algumas coisas certas, ao custo de reduzir alguns outros recursos importantes. Não espere nenhum nível de desempenho acima do topo, já que este é um laptop híbrido básico na melhor das hipóteses.

Preço no momento da revisão: $ 448

Projeto
Características
Qualidade
atuação
Valor

Avaliação do utilizador: 4,6(2votos)