O que é NVVSVC.EXE e você deve excluí-lo ou desativá-lo?

As janelas Gerenciador de tarefas 'S Processos guia, em todas as versões atualmente suportadas do sistema operacional Windows, exibe uma lista de cada processo único (sistema e não) que está sendo executado no computador a qualquer momento. Se você quiser saber onde os recursos do seu computador, como rede, RAM e capacidade de processamento estão sendo usados, tudo que você precisa fazer é navegar até o Gerenciador de tarefas 'S Processos guia e veja qual processo está usando a quantidade de recursos do computador. Quando os usuários do Windows com GPUs NVIDIA navegam até o Processos guia do seu computador Gerenciador de tarefas , eles veem três processos que estão diretamente relacionados à sua placa gráfica e sua funcionalidade - dois desses processos são nomeados NVVSVC.EXE , enquanto um é nomeado NVXDSYNC.EXE .

Os usuários do Windows com placas de vídeo NVIDIA, ao ver três processos sobre os quais nada sabem e que não têm nada em seus campos de descrição de processo em execução em seus computadores, ficam compreensivelmente preocupados com a segurança de seus computadores e seus recursos. Sendo esse o caso, esses usuários acabam se perguntando exatamente o que NVVSVC.EXE é e se deve ou não ser removido ou pelo menos desativado.

Bem, uma coisa deve ficar clara de cara - a NVIDIA, como quase todas as outras corporações, não divulga segredos comerciais, então não sabemos EXATAMENTE qual é o propósito do NVVSVC.EXE processo é. Descobrir isso exigiria uma extensa engenharia reversa do processo. No entanto, temos uma ideia decente do que NVVSVC.EXE processo faz. Pelo que os consumidores sabem até o momento, deduziu-se que o NVXDSYNC.EXE processo é responsável pela renderização de gráficos 3D, e para que este processo seja executado é necessário que o NVVSVC.EXE processo a ser executado. Além disso, o NVVSVC.EXE O processo também foi considerado, de alguma forma, responsável pelo funcionamento do Painel de Controle NVIDIA (o painel de configurações que os usuários NVIDIA usam para definir as configurações da placa gráfica).

Agora que você conhece o NVVSVC.EXE processo é um processo NVIDIA real que é basicamente essencial se você deseja que sua placa gráfica NVIDIA funcione da melhor maneira possível, você provavelmente pode inferir que remover o processo de seu computador ou desativá-lo e impedi-lo de funcionar não fará bem para o seu computador e vai, na realidade, machucá-lo. O que preocupa muitos usuários quando se trata de processos como o NVVSVC.EXE processo é que eles usam recursos do computador, então eles podem bagunçar seus computadores. Bem, a fração dos recursos de computador usados ​​pelo NVVSVC.EXE O processo é mínimo e não é suficiente para causar qualquer dano ou outro tipo de obstáculo a qualquer computador, desde que o processo esteja funcionando como deveria. o NVVSVC.EXE O processo, por si só e enquanto funciona como deve, não deixará seu computador lento de forma alguma.

No entanto, infelizmente, existe um problema enfrentado pelos usuários da placa de vídeo NVIDIA onde seus drivers gráficos ou algum outro culpado causam o NVVSVC.EXE processo para começar a usar quantidades absurdamente grandes de recursos do computador, como poder de processamento e RAM. Mas, mesmo nesses casos, desativando o NVVSVC.EXE processo não é o caminho a seguir, pois isso causará mais danos do que benefícios ao seu computador. Em vez disso, existem soluções especializadas projetadas especificamente para ajudar os usuários afetados por este problema a se livrar dele, e as mais eficazes podem ser encontradas em este guia .