Como habilitar as opções da família no Steam

O Steam tem uma opção de opções Família; também pode ser chamado de controle dos pais. Você pode bloquear jogos para adultos para que ninguém, exceto você, possa jogá-los, enquanto torna o mecanismo de compra adequado para crianças.

Quais são os benefícios e por que eu iria querer isso?

Por padrão, ao iniciar o cliente Steam, você tem acesso a tudo na loja Steam. Além disso, também há acesso completo à sua biblioteca, ao perfil, à Comunidade Steam (um fórum de discussões online) e a todas as configurações do cliente. Existem muitos títulos inadequados disponíveis no Steam que não se destinam a crianças. Além disso, muitos títulos podem ser muito gráficos e conter nudez. Não queremos nossos filhos olhando para eles ou brincando com eles. Nem gostaria que nossos filhos conversassem com ninguém na comunidade Steam, ou bagunçassem nossas configurações e conteúdo no cliente.

É muito difícil ter certeza absoluta de que seu filho só jogará jogos para crianças no Steam em sua biblioteca. Como todos sabemos, as crianças têm uma curiosidade imensa; a única maneira de garantir que eles não abram títulos que não são feitos para eles é habilitar as opções da Família Steam.

Embora o uso mais óbvio das Opções da Família seja restringir o acesso a títulos que não são destinados a crianças, também é usado para bloquear contas que pertencem aos seus filhos. Suponhamos que você configurou uma conta para seu filho para que vocês dois possam jogar jogos multijogador juntos. Mesmo que não haja conteúdo questionável na conta do seu filho, ainda seria um alívio bloquear a conta para que eles não tenham acesso à loja Steam ou a capacidade de bater papo com pessoas aleatórias através da comunidade Steam e bate-papo.

Vamos ver como você pode configurar as Opções da família. Siga as orientações abaixo.

Ativando as opções da família:

1. Inicie seu cliente Steam. Observe que você também pode usar seu navegador para isso. Você pode facilmente entrar na conta Steam de seu navegador e realizar as ações listadas abaixo.
  2. Abrir configurações pressionando o botão Steam presente no canto superior esquerdo da tela.
  3. Uma vez nas configurações, pressione o Guia de família presente no lado esquerdo da tela. Agora clique em Gerenciar visão de família .

1. Existem duas opções que você pode alterar, Conteúdo da Biblioteca e Conteúdo e recursos online . As configurações padrão são definidas para as mais estritas; o único jogo escolhido terá acesso, enquanto todos os outros serão desativados e o conteúdo online também será desativado.

1. Vamos mostrar a você as configurações no modo mais estrito . Queremos apenas dar às crianças o acesso aos jogos que colocamos na lista de permissões, mas também não queremos que elas acessem a loja Steam, o conteúdo que é gerado pela comunidade Steam, desabilite o bate-papo com qualquer pessoa ou altere as configurações do cliente e do nosso perfis. Você pode definir todas as configurações que desejar. Depois de definir todas as configurações, clique em Continuar.
  2. Na próxima tela, você será solicitado a verifique os jogos você deseja incluir para que seus filhos possam brincar no modo Família. Depois de decidir e verificar todos os jogos que deseja incluir no modo família, clique Continuar novamente.

1. Agora aparecerá uma tela pedindo que você definir um alfinete . Usando este pino, você pode alternar facilmente entre o modo normal e o modo família. Você deve anotar isso porque, se perdê-lo, terá que passar por todas as etapas de verificação de conta para obter acesso total à sua conta. Em vez de passar por todo esse processo, liste-o em algum lugar que você possa acessar sempre que necessário. Depois de selecionar o pino, clique em Continuar .

1. Uma tela final aparecerá, que será confirmando suas ações antes de implementar suas ações. Depois de clicar em Continuar, navegue pelo cliente Steam no modo Família para ver como seus filhos o verão. Você pode alterar as opções que deseja alterar.

1. A primeira coisa que você deve fazer é clicar na guia Biblioteca na parte superior e verificar quais jogos estão acessíveis. Os que estão disponíveis para seus filhos aparecerão em cores, enquanto os bloqueados serão sombreados em tons de cinza.
  2. Não apenas os jogos que você permitiu, a loja, a comunidade e os elementos de navegação do Perfil ficarão escurecidos e inacessíveis.

Se quiser alterar as configurações em algum momento, você pode clicar no ícone Opções de família presente na parte superior do cliente Steam. Clique no ícone. Agora você será solicitado a inserir o PIN para abrir o cliente Steam no modo normal.

Depois de inserir o PIN, o Steam será atualizado e carregado da maneira usual. Tudo parecerá exatamente igual quando iniciamos o tutorial. A única coisa diferente é que haverá um ícone de Opções de Família presente na parte superior do cliente. Agora será vermelho em vez de verde. Depois de adicionar alguns jogos novos para seus filhos ou alterar algumas configurações, você pode clicar nesse ícone para voltar ao modo Família e o ícone ficará verde.

Desativando o Family View

Você também pode remover a visão da família de qualquer conta quando quiser. Siga os passos abaixo.

1. Saia da visão de família pressionando o botão de visão de família presente na parte superior da tela. O Steam irá pedir-lhe um PIN código para verificar. Depois de entrar nele, seu navegador usual será aberto.
  2. Navegar para Configurações e clique no Guia de família presente no lado esquerdo da tela.
  3. Selecione a opção que afirma “ Desativar Family View ”. Outra tela aparecerá solicitando que você entre no PIN para confirmar suas ações. Após a confirmação, a visão de família será removida dessa conta.