O que é ‘traceroute’ e como usá-lo?



target_name: target_name é o endereço IP ou nome de host de destino. Este é o destino que você deseja que seu pacote chegue. Em outras palavras, o fim do caminho que você deseja traçar. Esta é a única coisa necessária para o seu tracert funcionar. Outros parâmetros são opcionais e o Windows usará os valores padrão para eles, se não for especificado.

Isso é o que estávamos fazendo ao usar o tracert. Estávamos apenas mencionando um endereço IP ou um nome de host.



-d: Se você escrever um –d antes de seu target_name, os nomes de host não serão resolvidos. Ou seja, apenas os endereços IP dos saltos serão mostrados sem seus nomes de host. Use este parâmetro se você não estiver interessado nos nomes de host dos saltos.





-h maximum_hops: Isso é para controlar o número máximo de saltos para pesquisar o alvo. Por padrão, seu utilitário irá parar em 30 saltos, mas você pode alterar esse número. Digite –h “número de saltos máximos” antes de target_name para ajustar o número máximo de saltos permitidos.

-w tempo limite: Isso é para definir o tempo limite de espera em milissegundos para cada resposta. Esta opção está disponível para quem deseja definir o tempo limite (em milissegundos) para cada resposta.

-4: Isso é para forçar o uso de IPv4.



-6: Isso é para forçar o uso do IPv6.

Nota: Você pode realmente digitar tracert e pressione Entrar para ver a lista de parâmetros e o que eles controlam.

Existem outros comandos que você também pode usar, mas os mencionados acima são os mais comuns.

5 minutos lidos