Como consertar 'US / DS Light Blinking' na conexão de Internet do Xfinity

Xfinity é o nome comercial da Comcast Cable Communications, um dos maiores ISPs dos EUA. A empresa existe há mais de 50 anos e possui a segunda maior rede de cabos do mundo. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado onde os usuários não conseguem se conectar à internet e o “ US / DS light ”Em seus roteadores está piscando.

Luz US / DS piscando

Quando a luz está estável, significa que a conexão foi estabelecida e o acesso à Internet foi concedido. No entanto, quando a luz está piscando, significa que a conexão não está sendo estabelecida corretamente. Além disso, lembre-se de que a luz pisca continuamente durante uma atualização de firmware. Neste artigo, forneceremos soluções viáveis ​​para corrigir esse problema e também informaremos os motivos pelos quais esse erro foi acionado.

O que faz com que a luz US / DS pisque na conexão com a Internet do Xfinity?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e concebemos um conjunto de soluções que erradicou o problema para a maioria de nossos usuários. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos abaixo:

• Problema de divisor: A maioria das conexões use um divisor que divide a conexão de entrada em 3. O divisor fornece a conexão à TV, ao telefone e ao modem Wifi. Se este divisor não estiver funcionando corretamente ou tiver sido danificado, pode acabar impedindo a conexão.
  • Interrupção do serviço: Em alguns casos, há uma interrupção do serviço no lado do ISP devido à qual as luzes do indicador US / DS estão piscando. Você sempre pode verificar quaisquer interrupções de serviço pré-programadas ou interrupções de serviço atuais através do site da empresa.
  • Modem com defeito: É possível que o Modem Xfinity que você está usando está com defeito e está causando esse problema específico. Às vezes, devido a picos de energia, o modem pode perder algumas de suas funcionalidades e isso pode impedir que a conexão com a Internet seja estabelecida.
  • Fios soltos: Certifique-se de que todos os fios estejam conectados ao modem corretamente em seus slots apropriados. Às vezes, um cabo solto pode acabar impedindo a conexão com a internet.

Agora que você tem uma ideia básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados.

Solução 1: Reinicializando o Modem de Internet

A etapa de solução de problemas mais básica que você pode realizar ao tentar corrigir esse problema é reinicializar completamente o dispositivo desligando-o novamente. Por isso:

1. Desligue a energia do seu roteador de Internet.

Desconectando da tomada

2. pressione e aguarde a ' Poder ”No seu roteador de Internet.
  3. Plugue o poder de volta e aguarde o início dos serviços de Internet.

Conectando a energia de volta

4. Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: conectando diretamente

Em alguns casos, o Divisor usado para dividir o cabo de Internet pode estar com defeito e impedir que a conexão seja estabelecida. Portanto, é recomendado conectar a cabo diretamente no Internet modem e Verifica para ver se o problema persiste. Se ele desaparecer, significa que o divisor em uso não estava funcionando corretamente.

Solução 3: entre em contato com o Suporte ao Cliente

Se o problema persistir após tentar os métodos básicos de solução de problemas indicados acima, isso significa que o problema provavelmente está no provedor de serviços de Internet. Portanto, é recomendado contato seu ISP e peça que enviem um técnico para localizar e corrigir o problema.