Como limpar ou desativar a lista de documentos recentes no Microsoft Word

Microsoft Word é o editor de texto mais comumente usado por décadas. Ele permite que você crie e gerencie seus documentos de forma eficiente. Ele tem uma tradição de monitorar o histórico de seus documentos e sempre o exibe quando você o inicia Microsoft Word para fornecer acesso rápido aos documentos usados ​​recentemente. No entanto, às vezes, as pessoas não querem Microsoft Word para manter o controle de seus documentos. Neste artigo, explicaremos os métodos pelos quais você pode limpar ou desativar o Lista de Documentos Recentes dentro Microsoft Word .

Como limpar a lista de documentos recentes no Microsoft Word?

Sempre que você limpa a lista de documentos recentes ou um único documento em Microsoft Word , os referidos documentos desaparecem temporariamente até que você os reabra novamente. Assim que você reabrir os mesmos documentos, eles se tornarão imediatamente parte da lista de documentos recentes em Microsoft Word . A fim de limpar o Lista de Documentos Recentes dentro Microsoft Word , você precisará realizar as seguintes etapas:

1. Tipo Microsoft Word na seção de pesquisa da barra de tarefas e clique no resultado da pesquisa para iniciar o Microsoft Word janela. O recém inaugurado Microsoft Word janela é mostrada na seguinte imagem:

Microsoft Word

1. Agora clique com o botão direito em qualquer documento localizado sob o Recente título para abrir um menu pop-up conforme mostrado na imagem abaixo:

Limpando a lista de documentos recentes

1. Selecione os Limpar documentos não fixados opção deste menu, conforme destacado na imagem mostrada acima.
  2. Assim que você clicar nesta opção, uma mensagem de aviso aparecerá em sua tela. Clique no sim botão localizado nesta caixa de mensagem de aviso, conforme mostrado na imagem a seguir, a fim de limpar todo o Lista de Documentos Recentes dentro Microsoft Word .

Caixa de Mensagem de Aviso

1. Você também pode optar por excluir um único Documento Microsoft Word . Para fazer isso, clique com o botão direito no documento específico para abrir um menu pop-up conforme mostrado na imagem abaixo:

Removendo um único documento da lista de documentos recentes

1. Finalmente, selecione o Remover da lista opção deste menu, conforme destacado na imagem mostrada acima.

Como desativar a lista de documentos recentes no Microsoft Word?

Se você quiser parar permanentemente Microsoft Word de manter um controle de seus documentos recentes, então você precisará desativar a lista de documentos recentes em Microsoft Word . Fazer isso irá prevenir Microsoft Word desde a exibição de sua lista de documentos recentes até ativar esse recurso novamente. A fim de desativar o Lista de Documentos Recentes dentro Microsoft Word , você precisará realizar as seguintes etapas:

Microsoft Word

1. Agora clique no Abra outros documentos opção como destacado na imagem mostrada acima.
  2. Clique no Opções guia conforme destacado na imagem mostrada abaixo:

Escolhendo a guia Opções

1. No Opções de palavras janela, clique no Avançado guia conforme mostrado na seguinte imagem:

Escolhendo a guia Avançada

1. Agora role para baixo até o Exibição seção e selecione '0' na lista suspensa correspondente ao campo que diz, 'Mostrar este número de documentos recentes', conforme destacado na imagem mostrada abaixo:

Desativando a Lista de Documentos Recentes

1. Por fim, clique no Está bem para salvar suas configurações conforme destacado na imagem mostrada acima.

Desta forma, você pode facilmente limpar ou desativar o Lista de Documentos Recentes dentro Microsoft Word usando os métodos descritos neste artigo. Esses métodos são bastante simples e convenientes de usar e permitirão que você limpe o Lista de Documentos Recentes temporariamente ou desative este recurso permanentemente.