Correção: Ops ... ocorreu um erro de servidor e seu e-mail não foi enviado (# 707)

O erro “Ops… ocorreu um erro de servidor e seu e-mail não foi enviado. (# 707) ”geralmente ocorre quando o cliente do Gmail não consegue estabelecer uma conexão funcional com seus servidores. Na verdade, você está enviando o e-mail para os servidores do Gmail que, por sua vez, o armazenam na conta do destinatário que você direcionou no e-mail. Quando há um obstáculo para essa comunicação, você recebe a mensagem de erro.

Este problema surge particularmente em Navegador Firefox e existem várias soluções alternativas que também funcionam para esse problema. A solução alternativa mais comum é desativar a assinatura de email do Avast. Outras soluções alternativas também incluem redigir um novo e-mail, limpar o cache do navegador, reinstalar o navegador, etc. Iremos examinar todos eles um por um, com as correções mais significativas começando do início.

Solução 1: Desativando a assinatura de email do Avast

Como todos os outros aplicativos antivírus, o Avast verifica seu e-mail em busca de todas as ameaças potenciais (detectando links para phishing, golpes etc.) e os remove de acordo para que seu computador fique seguro. Isso inclui a identificação de palavras-chave e frases de linha de comando suspeitas presentes em seu ou em outros e-mails direcionados a. Além de fornecer essa medida de segurança, o aplicativo também inclui um logotipo do Avast no final de cada e-mail para mostrar que seu e-mail foi verificado e declarado seguro pelo software.

Houve vários relatos de muitos usuários que executam o Gmail no Firefox que esta era a causa do problema. Vamos primeiro tentar desativar a assinatura de e-mail Avast do aplicativo e verificar se isso resolve o problema. Se isso não acontecer, você deve prosseguir e desativar temporariamente o antivírus. Se mesmo isso não funcionar, considere desinstalá-lo e veja se isso faz alguma diferença. Estamos colocando ênfase no Avast, pois em mais de 80% dos casos, este foi o culpado.

1. Abre o teu Aplicativo Avast clicando no ícone presente na barra de tarefas.
  2. Uma vez no aplicativo, clique em ‘ engrenagens ' ícone presente no lado superior direito da janela para abrir o Configurações .
  3. Uma vez em Configurações, clique em ‘ Geral' guia no painel de navegação esquerdo. Agora desmarque a opção que diz “ Habilitar assinatura de email Avast ”. pressione Está bem para salvar as alterações e sair.

1. Reiniciar seu computador e veja se isso corrige o problema.

Se isso não funcionar, você pode desativar o Mail Shield completamente. Para fazer isso, clique em “ Proteção Ativa ”Usando a guia de navegação à esquerda e alternar a opção de“ Mail Shield ”Uma vez para Desligue isso . Pressione OK para salvar as alterações e sair.

Agora verifique se o problema foi resolvido. Além disso, reinicie o computador após fazer as alterações para que possam ser implementadas. Você também pode tentar desativando temporariamente o Avast Antivirus e veja se isso faz alguma diferença.

Solução 2: redigindo uma nova mensagem

Antes de continuarmos seguindo outras várias soluções alternativas, você deve tentar copiar o mesmo texto que pretendia enviar e enviá-lo usando uma mensagem recém-escrita. Existem muitos casos em que o Gmail não consegue se configurar adequadamente e acessar seus servidores. Nesse caso, tente verificar sua conexão com a Internet. Se você estiver usando um servidor proxy, tente se conectar à Internet com essas restrições. Além disso, copie todo o texto (presente no e-mail que você está tentando enviar), escrever um novo e-mail , cole o texto e tente enviá-lo ao destinatário novamente.

Se o problema estiver apenas no seu navegador (com a abertura do site em outros dispositivos), podemos tentar limpar os dados do seu navegador. Seu navegador pode conter arquivos defeituosos que podem estar causando o problema. Quando apagamos os dados do navegador, tudo é redefinido e o navegador se comporta como se você estivesse visitando o site pela primeira vez.

1. Abra o Firefox, clique em ‘ ícone do menu 'Presente no lado superior direito da tela e selecione' opções ' .

1. Selecione a guia ‘ Privacidade e segurança ’Usando o painel de navegação esquerdo e clique em“ Limpe seu histórico recente ”.

1. Selecione o intervalo de tempo como “ Tudo ”, Marque cada opção e clique em“ Limpe Agora ”.

1. Depois de limpar, reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 4: Reinstalando o Firefox

Se todos os métodos acima falharem, você deve considerar reinstalar o Firefox. Existem inúmeros casos em que este navegador falha na configuração adequada, o que, por sua vez, causa vários problemas de funcionamento e mensagens de erro. Faça backup de todos os seus dados presentes no Firefox antes de prosseguir com esta solução.

1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Todos os programas instalados em seu computador serão listados aqui. Clique com o botão direito no aplicativo e clique em “ Desinstalar ”.

1. Depois de desinstalar o navegador, vá para Site oficial do Firefox e instale o cliente mais recente disponível.

1. Agora verifique se você consegue enviar o e-mail corretamente e sem problemas.

Nota: Tente abrir sua conta do Gmail em uma janela privada e veja como funciona lá.

Dica:

Se você tentou todas as soluções acima sem sucesso, tente abrir sua conta em outro PC conectado à mesma rede que você e veja se o erro ainda está presente. Na maioria das vezes, existem várias redes nas quais você não pode enviar o e-mail corretamente devido a firewalls superprotetores ou algum outro software de proteção. Além disso, você também deve verificar o status dos servidores do Gmail. É possível que haja um ultraje na sua área. Pesquise no Google e você pode selecionar qualquer um dos sites para verificar o status