O cofundador da OnePlus decide iniciar uma startup de áudio: arrecada 7 milhões em fundos iniciais

Android / O cofundador da OnePlus decide iniciar uma startup de áudio: arrecada 7 milhões em fundos iniciais 1 minuto lido

Carl Pei, cofundador da OnePlus, mas deixou a empresa em outubro para lançar sua startup - via People Matters



Em outubro deste ano, há alguns meses, o cofundador da OnePlus Carl Pei decidiu deixar seu cargo na empresa. De acordo com muitos relatos, houve rumores de que houve uma disputa dentro da empresa. Embora ele tenha esclarecido tudo, as pessoas ainda estavam céticas. Então, iríamos nos perguntar o que o Sr. Pei pode estar tramando. De acordo com este relatório de Gizmo China e Android Central , ele vai lançar sua própria startup. Esta startup está focada em produtos de áudio, embora ainda não tenhamos conhecimento de onde eles podem estar focados.

De acordo com o artigo, vemos que Carl conseguiu arrecadar um financiamento inicial de cerca de 7 milhões de dólares. Ele afirma que isso seria suficiente para abrir um escritório em Londres, contratar a equipe certa e, eventualmente, entrar no processo de P&D. Sem contar que ele afirma que essa empresa não seria voltada apenas para produtos para audiófilos. Segundo ele, há muito mais áudio no setor e ele quer pesquisar o mercado para ter uma ideia melhor.



O financiamento inicial vem de alguns dos grandes players do mercado. Isso inclui pessoas como Tony Fadell, que inventou o iPod, Casey Neistat, um famoso Youtuber e cineasta. Sem mencionar que outros investimentos vêm do Reddit e Twitch. Talvez ele tenha conseguido isso com base em seu nome no mercado. Mas, ele pode ter uma linha de produtos boa o suficiente ou um plano que teria garantido seu financiamento. Agora, não há nada em particular que ele tenha anunciado, mas de acordo com relatos, podemos ver o primeiro produto até o final do ano de 2021. Saberemos com certeza com o tempo.



Tag Carl Pei OnePlus