O Windows 10 é uma boa escolha para jogos?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Os jogadores são responsáveis ​​por uma parte significativa de todos os usuários do Windows, e com os jogos de PC em um crescimento meteórico, o pessoal da Microsoft teve que manter seus consumidores jogando videogame em primeiro lugar em suas mentes ao desenvolver produtos para as massas. Os jogadores ficaram muito felizes com o Windows XP e o Windows 7, pois ambos os sistemas operacionais eram extremamente estáveis ​​e equipados no que diz respeito aos jogos. No entanto, vieram o Windows 8 e o Windows 8.1, ambos os quais colocaram o relacionamento entre a Microsoft e os jogadores de PC em ruínas. Os jogadores, para dizer o mínimo, não estavam felizes com todos os problemas e problemas que o Windows 8 e 8.1 tinham esperando por eles nos primeiros dias das então mais recentes e melhores iterações do sistema operacional Windows.



O tempo do Windows 8 e 8.1, entretanto, já passou - agora é o tempo do Windows 10. Com o Windows 10, a Microsoft fez o possível para evitar os erros que cometeu com seu antecessor e fez o possível para minimizar os problemas com o sistema operacional após o lançamento. Infelizmente, a Microsoft não foi capaz de cumprir suas ambições e o Windows 10 foi apenas uma catástrofe para a comunidade de jogos após o lançamento. O principal entre as hordas de problemas que os jogadores enfrentaram após atualizar seus computadores Windows para o Windows 10 (que foi gratuito para proprietários do Windows 7, 8 e 8.1 por um ano inteiro após o lançamento) foram problemas de compatibilidade com jogos, problemas de otimização, uma ampla gama de problemas com placas gráficas e seus drivers, e o pior de tudo, um declínio maciço no desempenho do jogo e na taxa de quadros.



Jogos no Windows 10



Para ser justo, a descrição acima mostra como era a situação no lançamento do Windows 10. Quando a versão mais recente do Sistema Operacional Windows foi lançado, o mundo inteiro pôde ver que ele era bruto e tinha curvas e arestas que precisavam ser e foram polidas após o lançamento. Desde então, a Microsoft fez um trabalho incrível ao transformar o Windows 10 na primeira escolha dos jogadores quando se trata de versões dos sistemas operacionais Windows para seus computadores. Portanto, a questão que os jogadores enfrentam agora - no início de 2020, após quase 5 anos após o lançamento do Windows 10 - é se o Windows 10 é bom para jogos.

A resposta curta para isso é muito simples: sim! O Windows 10, neste ponto, certamente é bom para jogos e ganhou o direito de ser a primeira escolha dos jogadores quando se trata de selecionar um sistema operacional para seus computadores. A longa resposta a essa pergunta, por outro lado, investiga um pouco mais a fundo por que exatamente o Windows 10 é uma excelente escolha de sistema operacional para jogadores. A seguir estão alguns dos motivos mais significativos absolutos pelos quais o Windows 10, nos dias de hoje, é bom para jogos:

DirectX 12

A importância desta adição específica que o Windows 10 traz para os jogadores simplesmente não pode ser enfatizada o suficiente. Directx é a interface de programação de aplicativo que os jogos usam para se comunicar com seu computador - é a plataforma que um jogo usa para fazer com que seu computador faça o que o jogo deseja. Até o Windows 10, o DirectX 11 era o melhor e mais recente nessa longa linha de conjuntos de ferramentas. Com o Windows 10, a Microsoft introduziu o DirectX 12, trazendo aos jogadores toneladas de novos recursos e vantagens incríveis. O DirectX 12 traz a capacidade das placas gráficas de usarem mais de um núcleo da CPU de um computador ao mesmo tempo (jogos desenvolvidos usando DirectX 11 ou inferior só podem falar com um dos núcleos da CPU de um computador em um determinado momento), o que é totalmente sem precedentes, para ser honesto.



Testes conduzidos entre jogos otimizados para DirectX 11 e jogos otimizados para DirectX 12 mostraram uma diferença no desempenho de 85-300% entre os dois, o que é exponencial, para dizer o mínimo. Mudar do Direct X 11 para o DirectX 12 também não é muito difícil para os desenvolvedores. O DirectX 12 usa muito menos energia do que as iterações anteriores do DirectX e pode até usar a placa de vídeo integrada como um co-processador para a placa de vídeo dedicada em computadores com duas placas de vídeo.

No entanto, para que um jogo possa tirar proveito de todos os benefícios que o DirectX 12 tem a oferecer, ele precisa ser desenvolvido usando o DirectX 12. Jogos desenvolvidos usando o DirectX 12 eram raros de se ver no lançamento do Windows 10, mas a lista de Os jogos DirectX 12 que foram desenvolvidos e estão atualmente em desenvolvimento estão ficando cada vez mais longos. Considerando todas as coisas, o DirectX 12 é a maior razão absoluta pela qual o Windows 10 é bom para jogos.

O Windows 10 agora é o padrão para o desenvolvimento de drivers gráficos

Uma quantidade significativa de tempo se passou desde que o Windows 10 foi lançado pela primeira vez, e foi nessa época que a Microsoft não apenas mudou o Windows 10 para a melhor versão possível de si mesma, mas o Windows 10 também se tornou o sistema operacional Windows padrão para basicamente tudo. Isso inclui o desenvolvimento de drivers gráficos. Todos os principais fabricantes de placas gráficas estão agora desenvolvendo seus drivers gráficos para e no sistema operacional Windows 10, o que significa que os drivers gráficos não são adaptados às medidas do corpo do Windows 10 e posteriores, otimizados e ajustados para versões anteriores do Windows.

Ter os melhores drivers gráficos é extremamente importante para qualquer jogador que se preze, e é por isso que o Windows 10 agora sendo o padrão para o desenvolvimento de drivers gráficos e sendo a versão do Windows para obter os melhores e mais recentes drivers gráficos o mais rápido é outro motivo significativo pelo qual o Windows 10 é bom para jogos.

O Windows 10 oferece melhor desempenho e taxas de quadros

O Windows 10 oferece melhor desempenho e taxa de quadros do jogo em comparação com seus predecessores, mesmo que marginalmente. A diferença no desempenho dos jogos entre o Windows 7 e o Windows 10 é um pouco significativa, sendo a diferença bastante perceptível para os jogadores. No entanto, a diferença no desempenho dos jogos entre o Windows 8 / 8.1 e o Windows 10 é comparativamente menor, mas fique tranquilo - o Windows 10 supera o Windows 8 / 8.1 em basicamente todos os testes de desempenho, mesmo que apenas por uma pequena margem.

O Windows 10 lida muito bem com jogos em janela

Embora não seja uma qualidade pela qual todos os jogadores de PC ficarão de ponta-cabeça, o fato de o Windows 10 lidar com jogos em janela melhor do que qualquer outra iteração do Sistema Operacional Windows ainda é algo que torna o Windows 10 bom para jogos. O Windows 10 ser capaz de lidar muito bem com jogos em janelas significa que pressionar Tudo + Aba enquanto dentro de um jogo em execução em uma janela de tela inteira, você passará para o seu Área de Trabalho em praticamente nenhum momento.

Melhor integração do Windows 10 com o Xbox

O Windows 10 e o Xbox têm uma integração melhor por meio do aplicativo Xbox do Windows 10, que permite o streaming de jogos do Xbox para o PC com Windows 10.

O Windows 10 inicializa mais rápido que o Windows 7

Uma grande proporção de todos os jogadores de PC que estão usando o Windows 7 depois de ver o fiasco do Windows 8 / 8.1 pela Microsoft. Esses jogadores agora devem estar atualizando para o Windows 10, e um motivo significativo para isso é porque o Windows 10 inicializa MUITO mais rápido do que o Windows 7 e até um pouco mais rápido do que Windows 8 e 8.1. E o mundo inteiro sabe que os jogadores não gostariam de nada mais para inicializar seus computadores e começar a jogar imediatamente.

Tag Jogos windows 10 5 minutos lidos