Android / Dispositivos OnePlus que levam bloatware para novos dispositivos: Gerenciador de download do Facebook e instalador forçados aos usuários

Agora, existem muitas preocupações sobre isso. Em primeiro lugar, não sabemos que tipo de informação seria compartilhada com o Facebook, empresa notoriamente afiliada ao uso indevido de informação. Em segundo lugar, veremos como eles estariam enviando mais aplicativos para telefones como este. De acordo com a empresa, eles fizeram isso para uma melhor integração e outros enfeites. Novamente, não é uma boa explicação. Talvez, para os usuários, eles possam fazer algo sobre isso. Embora os dois gerenciadores não possam ser desinstalados, eles podem ser desativados. Agora, não sabemos como isso afeta o compartilhamento de informações, mas desativá-lo pode impedir a instalação de aplicativos. Também é importante saber: Somente dispositivos OnePlus mais novos são afetados por isso. Isso significa que os dispositivos da 7T e anteriores não seriam afetados. Atualmente, apenas a série OnePlus 8 e o Nord teriam essas peças de bloatware instaladas.

Tag OnePlus OnePlus 8 Oneplus North