CORREÇÃO: Não foi possível instalar o Windows 10 Erro 80240031

Com a disponibilidade da atualização gratuita para o Windows 10, muitos usuários correram para aproveitar essa oportunidade. A maioria deles baixou e instalou com sucesso este novo sistema operacional, mas alguns relataram ter recebido um erro informando Não foi possível instalar o Windows 10, código de erro 80240031 após o download e, para alguns, durante o download em si.

Este erro pode ser causado por entradas de registro corrompidas e arquivos de sistema do sistema operacional, mas um conflito de software / hardware também é conhecido por causar esse problema. Siga este guia na ordem indicada para resolver esse erro e colocar o Windows 10 em execução.

não pôde ser instalado Erro 80240031

A solução alternativa: por meio da ferramenta de criação de mídia

Podemos usar essa ferramenta para primeiro baixar a configuração do Windows 10 separadamente e, em seguida, usá-la para atualizar nosso sistema.

Para baixar metade criação ferramenta , clique aqui

Role para baixo até ver Baixar ferramenta agora botão. Clique para fazer o download da ferramenta.

Corre isto. Deixe o aplicativo ficar pronto. Quando pergunta o que Faz vocês quer para Faz? selecionar Crio instalação metade para outro Pc e clique Próximo . Selecione seu língua e edição .

2015-12-25_215405

Para saber qual arquitetura para selecionar, pressione janelas tecla + R , tipo msinfo32 e pressione Entrar .

2015-12-25_215220

No direito pão , se o valor contra Sistema tipo é x64 , então você também seleciona x64 no arquitetura suspenso cardápio. Caso contrário, selecione x86 . Clique Próximo .

Selecione PRINCIPAL Arquivo dentro Escolher qual metade para usar . Clique em Avançar. Escolha o local para o arquivo ISO e clique Salve  . O download começará e levará algum tempo. Quando o download for concluído, clique em Terminar .

Localize o seu arquivo ISO, direito clique nele e clique Monte no menu pop-up. O arquivo ISO será montado em uma unidade virtual e aberto. Aguarde Chave do Windows e Pressione E . No Windows Explorer, clique no arquivo iso montado e abra-o. Agora clique duas vezes em configuração para executá-lo. Isso irá preparar a configuração. Clique Não direito agora no Pegue importante atualizações janela e clique Próximo pois você pode continuar atualizando seu sistema mais tarde.

Aceitar o acordo e Segue as instruções na tela. Ele detectará automaticamente a chave de ativação e salvará todos os seus aplicativos e configurações.

Solução 1: verifique se há atualizações

O instalador do Windows 10 procura por algumas atualizações específicas em seu sistema e, se não as encontrar, pode gerar este erro. Para ter certeza de que você não está deixando nenhuma atualização de fora, pressione janelas chave e digite Verifica para atualizações . Clique Verifica para atualizações nos resultados da pesquisa. Deixe o PC verificar se há atualizações e certifique-se de que todas estão instaladas. Mais importante ainda, as atualizações críticas e importantes.

Reinicie seu sistema. Sua instalação do Windows 10 deve funcionar agora.

Solução 2: Desligue o Firewall / Antivírus do Windows

O firewall e a proteção em tempo real do seu antivírus podem restringir o serviço de atualização de obter os arquivos necessários para a instalação. Desativaremos essas proteções temporariamente apenas para o processo de instalação, portanto, limite o uso da Internet durante este período.

Desative a proteção antivírus seguindo as instruções em seu site. Normalmente, é um processo de um a dois cliques. O software de segurança de terceiros coloca um ícone na barra de tarefas no qual você pode clicar com o botão direito para desativá-lo.

Para desligar o Firewall do Windows, pressione janelas chave . Tipo Firewall em busca. Clique em janelas Firewall .

Clique em Ativar ou desativar o Firewall do Windows no painel esquerdo. Clique sim à mensagem de aviso do Controle de conta de usuário. Agora selecione o Desative o Firewall do Windows (não recomendado ) opção para ambos Configurações de rede pública e configurações de rede privada. Clique OK. Ative o Firewall do Windows por meio desse mesmo método quando terminar de ler este guia.

2015-12-25_220627

Solução 3: limpar o cache da App Store

Para remover qualquer arquivo corrompido na Microsoft App Store que possa causar este erro, segure Chave do Windows e Pressione R. Tipo wsreset.exe e clique em OK.

Solução 4: execute a varredura SFC

O SFC pode corrigir arquivos corrompidos e reparar o armazenamento de componentes. Temos um guia separado para isso aqui - Embora o guia seja voltado para o Windows 10, ele funciona da mesma maneira em todas as versões do Windows.

Solução 5: desative o adaptador de vídeo

Foi relatado que monitores ou placas gráficas causam problemas na instalação do Windows 10 e no Windows 8 também.

Para desativá-lo temporariamente, pressione Tecla Windows + R . Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar . Clique sim se o aviso UAC for exibido.

2015-12-25_215846

Clique duas vezes em Exibição adaptadores para expandi-lo.

Debaixo Exibição adaptadores , Clique em cada dispositivo se mais de um e clique Desabilitar . confirme o aviso e reiniciar seu computador.

2015-12-25_215905

Desconecte todo o hardware extra, exceto teclado e mouse. Agora tente instalar o Windows 10. Você pode reativá-los usando o mesmo método, apenas clicando Habilitar em vez de Desativar.

Tag 80240031 3 minutos lidos