Como desativar o Avast Antivirus temporariamente

Avast Antivirus é uma família de aplicativos de segurança da Internet desenvolvidos pela Avast Software para várias plataformas. É um dos softwares antivírus mais populares, classificado em primeiro lugar em 2017. O Avast é um antivírus muito eficaz e diligente em comparação com outros concorrentes. No entanto, às vezes o Avast bloqueia o acesso ou a instalação de alguns programas. Para resolver este problema, podemos facilmente desativar o antivírus temporariamente. Isso também pode ser usado quando o antivírus está consumindo muito uso do disco / CPU.

1. Clique com o botão direito no Ícone Avast presente em seu Windows taskba r no canto inferior direito da tela. Isso deve abrir uma série de opções disponíveis (se você não vir o ícone do Avast na barra de tarefas, clique na pequena seta. Isso irá expandir todos os aplicativos ocultos da barra de tarefas.

1. Clique na opção “ Avast shields control ”Na lista de opções disponíveis e selecione a duração pela qual deseja desabilitar o antivírus. Observe que após a duração definida, o antivírus ficará online automaticamente.

1. Uma janela aparecerá solicitando que você confirme suas ações. Pressione ' sim ' confirmar. O Avast agora será desabilitado e você pode continuar fazendo suas tarefas.

Além disso, se você desabilitar o antivírus repetidamente para que qualquer jogo / aplicativo seja executado, você pode adicionar permanentemente esse aplicativo à lista de permissões. Os itens presentes em sua lista de permissões são ignorados pelo Avast e podem ser executados livremente sem qualquer interferência do antivírus. É importante observar que você deve sempre ser cuidadoso e absolutamente certo sobre a natureza do aplicativo quando estiver prestes a colocá-lo na lista de permissões.

Nota: Desative o antivírus por sua própria conta e risco. Este artigo é apenas para fins informativos. A Appuals não será responsável por qualquer dano causado ao seu computador no caso de estar infectado com malware / vírus.

1 minuto lido