As unidades NVMe PCIe M.2 são compatíveis com Macs?

Componentes / As unidades NVMe PCIe M.2 são compatíveis com Macs? 4 minutos lidos

A linha de Macs de grande sucesso da Apple sempre foi respeitada por ter um ótimo design, qualidade de construção e desempenho em sua maior parte (a menos que você seja um jogador, desculpe). Embora tudo isso seja ótimo para pessoas que passaram a amar o MacOS, ainda existe uma coisa pela qual a Apple é notoriamente conhecida em todo o mundo. Você compra material premium, paga um preço premium. Muitas vezes, o prêmio que você paga pode ser frustrante. Agora que não odiamos a Apple aqui, certamente a Apple está fazendo algo certo quando sua linha de Mac vende tão bem. É uma ótima opção para profissionais que não se importam com o 'imposto Apple' extra porque o MacOS pode compensar isso.



O objetivo do design da Apple por muitos anos tem sido fazer seus produtos parecerem mais elegantes, simples e finos. Para atingir esse objetivo de design, muitas vezes eles têm que sacrificar algumas coisas. Especialmente com seus novos computadores MacBook e iMac. Para alcançar aquele perfil elegante que eles têm em todos os seus produtos hoje em dia, a capacidade de atualização foi muito limitada. A Apple claramente não quer que você mexa em seus sistemas.

Drives NVMe M.2 e compatibilidade com Macs

Já falamos sobre drives NVMe M.2 antes. Já sabemos a atualização de velocidade que eles oferecem em relação às unidades SATA padrão. Você deve ter ouvido todo o alarido sobre a melhor confiabilidade e velocidades, etc. Agora você está pensando em atualizar seu Mac com uma unidade M.2 NVMe de maior capacidade e desempenho. Na maioria das máquinas Windows, essa é uma tarefa bastante simples. Supondo que a placa-mãe do seu desktop ou laptop tenha um slot M.2 e suporte NVMe, a atualização é simples: basta colocar a unidade no slot e aparafusá-la. Com o Mac, no entanto, o processo não é tão fácil.



Também classificamos e escolhemos os melhores SSDs PCIe NVMe M.2 aqui .



#AntevisãoNomeVelocidade de leituraVelocidade de escritaResistênciaCompra
01 SSD Samsung 970 EVO3500 Mb / s2500 Mb / s600 TBW

Verifique o preço
02 WD BLACK NVMe M.2 SSD3400 Mb / s2800 Mb / s600 TBW

Verifique o preço
03 Corsair Force MP5003000 Mb / s2400 Mb / sN / D

Verifique o preço
04 SAMSUNG 970 PRO3500 Mb / s2700 Mb / s1200 TBW

Verifique o preço
05 ADATA XPG XS82003200 Mb / s1700 Mb / s640 tbw

Verifique o preço
#01
Antevisão
NomeSSD Samsung 970 EVO
Velocidade de leitura3500 Mb / s
Velocidade de escrita2500 Mb / s
Resistência600 TBW
Compra

Verifique o preço
#02
Antevisão
NomeWD BLACK NVMe M.2 SSD
Velocidade de leitura3400 Mb / s
Velocidade de escrita2800 Mb / s
Resistência600 TBW
Compra

Verifique o preço
#03
Antevisão
NomeCorsair Force MP500
Velocidade de leitura3000 Mb / s
Velocidade de escrita2400 Mb / s
ResistênciaN / D
Compra

Verifique o preço
#04
Antevisão
NomeSAMSUNG 970 PRO
Velocidade de leitura3500 Mb / s
Velocidade de escrita2700 Mb / s
Resistência1200 TBW
Compra

Verifique o preço
#05
Antevisão
NomeADATA XPG XS8200
Velocidade de leitura3200 Mb / s
Velocidade de escrita1700 Mb / s
Resistência640 tbw
Compra

Verifique o preço

Última atualização em 2021-01-06 às 03:12 / Links afiliados / Imagens da Amazon Product Advertising API



Existem muitos fatores que podem complicar o processo de atualização do SSD do seu MacBook com uma unidade NVMe M.2. Analisaremos todos os problemas que você pode encontrar ao atualizar o SSD do seu MacBook.

Que tipo de Mac você possui?



Obviamente, essa é a principal coisa a se ter em mente ao decidir atualizar sua máquina. Os Macbooks podem ser mais fáceis de atualizar, pois para acessá-los, basta abrir os parafusos do painel inferior e remover o disco rígido atual instalado. Se você possui um Mac mini, o processo é um pouco mais difícil, mas ainda possível. O dispositivo mais difícil de atualizar na linha atual da Apple é o iMac. Realmente não há uma maneira fácil de fazer isso. Como não há acesso tradicional à placa-mãe neste. A única parte atualizável do iMac é a RAM. Para acessar o SSD, você terá que comprar um kit de ferramentas separado para abrir o iMac pela frente. Não recomendamos isso se você não for um especialista em tecnologia.

SSDs Mac proprietários

O iMac e os MacBooks usam SSDs proprietários da Apple. Embora na maioria das vezes (especialmente nos modelos mais novos) a velocidade seja bastante impressionante, você pode querer mais armazenamento. Em vez de pagar pela atualização do SSD proprietário da Apple, pode parecer mais atraente ir pelo caminho mais barato do NVMe M.2. Isso parece fácil e tudo, exceto os SSDs usados ​​nos computadores Mac mais recentes são construídos especificamente para o Mac. Há um limite de tamanho aqui que é diferente para cada Mac, é claro. É bem possível que as máquinas mais antigas nem tenham o slot M.2.

Limitações MacOS

O MacOS foi projetado e otimizado especificamente para funcionar com hardware Apple. É por isso que os Macs podem oferecer um desempenho tão bom em quase todas as situações (novamente, os jogos são uma exceção). O hardware do MacOS e da Apple é a combinação perfeita de excelente software trabalhando em conjunto com excelente hardware. Infelizmente, a capacidade de atualização é sacrificada por isso. Versões mais antigas do MacOS não oferecem suporte a NVMe, portanto, mesmo que o seu Mac tenha um drive M.2, ele não funcionará. No entanto, os testes mostraram que o MacOS High Sierra e superior adicionaram suporte para drives NVMe M.2 de terceiros. Lembre-se de que ainda haverá a necessidade de um adaptador se o modelo específico do seu Mac não for compatível com o formato da unidade que você escolheu.

Pensamentos finais

Resumindo, o Mac tem suporte para drives NVMe atualmente e a confusão geral ficou um pouco mais clara. Você ainda precisará encontrar o tipo certo de unidade M.2 para o seu modelo específico de Mac e certificar-se de que o software está atualizado. No entanto, ainda não é uma tarefa relativamente fácil e não é muito mais barato do que comprar um SSD externo ou apenas comprar um computador Mac de maior capacidade desde o início. Nossa recomendação é que, se você tiver um Mac mais antigo e estiver ficando sem espaço de armazenamento, será mais fácil simplesmente usar um disco rígido externo. Também acreditamos firmemente que os Macs mais recentes têm SSDs extremamente rápidos e se a velocidade é a sua preocupação, você deve colocá-lo de lado. Agora, se você tem um Mac mais antigo e deseja aumentar seu desempenho, uma atualização do drive M.2 NVMe é uma boa maneira de fazer isso. Certamente não é fácil, mas é possível.