Como fazer backup do iPhone para disco rígido externo

Normalmente, quando você sincroniza seu iPhone, iPad ou outro dispositivo iOS com seu computador via iTunes, você tem pastas de backup armazenadas em sua unidade interna. Mas se você usa o iPhone há anos e faz backups o tempo todo, pode ficar sem espaço para armazenar seus backups em sua unidade interna ou caso queira ter que salvar o backup e armazená-lo em outro lugar e não no seu computador. A melhor solução é fazer backups em um disco rígido externo, embora a Apple não o recomende. Neste artigo, mostraremos como fazer backup dos arquivos do iPhone em um disco externo.

Etapa 1: Encontre seus backups do iPhone.

Esta é a parte fácil de nossa solução. Os backups do seu iPhone são armazenados em uma pasta Mobile Sync em seu computador. Para encontrá-los, basta abrir o Spotlight e digitar ~ / Library / Application Support / MobileSync / Backup. Ou existe outra maneira de encontrá-los com o iTunes.

1. Abra o iTunes.
  2. Clique na guia iTunes no menu superior.
  3. Escolha Preferências.
  4. Escolha a guia Dispositivo.
  5. Selecione seu iPhone. Na guia Dispositivos pode haver mais dispositivos não apenas o seu iPhone.
  6. Pressione e segure a tecla Control e clique em seu iPhone.
  7. Escolha a opção Mostrar no Finder.

Mostrar no Finder

Etapa 2: Mova seus backups para um disco rígido externo.

Nesta etapa, você deve ter cuidado com o nome do seu disco rígido e os nomes das pastas que irá criar. Esta informação será usada quando você criar um caminho do Terminal.

1. Conecte seu disco rígido externo ao computador.
  2. Abra o disco rígido externo.
  3. Vá para o local onde você armazenou seus backups e selecione a pasta de backup do dispositivo. Provavelmente será chamado de “Backup”.
  4. Copie e cole (ou arraste e solte) em seu disco rígido externo.

Copiar backup para unidade externa

5. Digite sua senha de administrador para autenticar sua ação.
  6. Renomeie a pasta Backup (a cópia que está em seu disco rígido externo) para iOS_backup.
  7. Renomeie o Backup que está em seu computador para old_backup. Não exclua este backup.

Etapa # 3: Crie um link simbólico para informar ao iTunes a nova localização dos backups.

Esta etapa é complicada. Você deve ter muito cuidado porque esta é a etapa mais importante em nosso método. Se você não executar este método, não poderá mais fazer backup do seu iPhone. Você terá que transferir manualmente as pastas de volta para o seu computador.

Primeiro, devemos explicar o que é um link simbólico ou symlink. Ao criar este link simbólico, você está criando um novo caminho para o iTunes a fim de seguir e chegar à pasta onde seus backups foram salvos. Ou, em palavras simples, você estabelece uma conexão entre o iTunes e o novo local onde seus backups serão salvos e recuperados.

1. Encontre e abra o Terminal em seu computador.

Terminal Comand

2. Copie e cole o seguinte: -s / Volumes / External / iOS_backup ~ / Library / Application / Support / MobileSync / Backup / 4f1234a05e6e7ccbaddfd12345678f1234b123f. Altere o nome do disco rígido e o nome da pasta de backup para que sejam iguais aos do disco rígido e da pasta de backup.
  3. Clique em Return.
  4. Saia do Terminal.

Na pasta MobileSync, você verá uma nova pasta chamada Backup. Você pode saber imediatamente que é um link simbólico porque tem uma seta no canto esquerdo inferior. Antes de continuar, você precisa verificar e confirmar se tudo está funcionando antes de excluir o arquivo old_backup.

Symlink Folder

1. Abra o iTunes.
  2. Conecte seu iPhone ao computador e faça o backup.

Backup para este computador

3. Abra a pasta iOS_backup que está em seu disco rígido externo.
  4. Verifique a data e a hora para ver se essa pasta contém o backup mais recente. Se este processo foi concluído completamente e você pode confirmar que tudo funcionou bem e os backups estão funcionando em seu disco rígido externo, você pode excluir a pasta old_backup em seu computador.

Etapa 4: Desative os backups automáticos quando conectado ao iTunes.

Provavelmente, você nem sempre terá seu drive externo conectado ao seu Mac e este é o principal motivo pelo qual você precisa desativar os backups automáticos do seu iPhone. Caso contrário, toda vez que você conectar o iPhone ao computador, receberá a mesma mensagem de erro.

1. Abra o iTunes.
  2. Abra a guia Preferências no menu superior.
  3. Abra a guia Dispositivo.
  4. Marque a caixa de seleção que diz Impedir que iPods, iPhones e iPads sincronizem automaticamente.

Impedir sincronização automática

E também, você precisa se lembrar de fazer backup automático do seu iPhone sempre ou quando achar necessário e também de ter seu disco rígido externo conectado ao computador. Além disso, é altamente recomendável alternar para a sincronização no iCloud e excluir os backups do seu computador, porque é a melhor prática salvar seus arquivos e realocá-los é apenas acumular espaço, não importa onde você os esteja salvando.