Correção: Vídeo Stuttering no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Para alguns usuários do Windows 10, a atualização da versão anterior do sistema operacional introduziu um novo problema para eles; eles começaram a ter problemas de vídeo. Neste problema, alguns dos vídeos não eram reproduzidos em nenhum aplicativo e os vídeos em qualquer navegador apresentavam gagueira ou atrasos aleatórios.



No mundo moderno, tudo é digitalizado e não ver vídeos causa muitos problemas para qualquer pessoa. Esse problema pode ser causado por vários motivos. A placa gráfica está com uma configuração incorreta ou há um problema com o flash player. Siga as soluções fornecidas abaixo, começando pela primeira.



Solução 1: Atualizando seus drivers de vídeo

Iremos iniciar seu computador no Modo de Segurança e excluir os drivers atualmente instalados de sua placa de vídeo. Na reinicialização, os drivers de vídeo padrão serão instalados automaticamente após a detecção do hardware de vídeo.



  1. Siga as instruções em nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
  2. Uma vez inicializado no modo de segurança, clique com o botão direito na tecla do Windows e selecione Gerenciador de Dispositivos na lista de opções disponíveis.

Outra forma de iniciar o gerenciador de dispositivos é pressionando Windows + R para iniciar o aplicativo Executar e digitar “devmgmt.msc”.

  1. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda o Seção de adaptadores de vídeo e clique com o botão direito no hardware de exibição. Selecione a opção de Desinstalar dispositivo . O Windows abrirá uma caixa de diálogo para confirmar suas ações, pressione Ok e prossiga.



  1. Reinicie o seu PC. pressione Windows + S para abrir a barra de pesquisa do menu iniciar. Na caixa de diálogo digite “ Atualização do Windows ”. Clique no primeiro resultado da pesquisa que aparecer.

  1. Uma vez nas configurações de atualização, clique no botão que diz “ Verifique se há atualizações ”. Agora o Windows verificará automaticamente as atualizações disponíveis e as instalará. Pode até solicitar que você reinicie.

  1. Após a atualização, verifique se o seu problema foi corrigido.

O Windows Update sempre tenta o seu melhor para fornecer os drivers mais recentes disponíveis para o seu hardware. Mas também não significa que sejam os mais recentes disponíveis. Como alternativa ao Windows Update, você também pode acessar o site do fabricante da sua placa gráfica e baixar os drivers mais recentes manualmente.

Se os drivers mais recentes também não resolverem o problema em questão, você pode tentar baixar e instalar um driver mais antigo para o seu hardware. Os fabricantes têm todos os drivers listados de acordo com a data e você pode tentar instalá-los manualmente. Siga as instruções abaixo para instalar os drivers manualmente.

  1. Abra seu gerenciador de dispositivos conforme explicado acima na solução e clique com o botão direito no seu driver e selecione “ Atualizar driver ”.

  1. Agora, uma nova janela aparecerá perguntando se você deseja atualizar o driver manualmente ou automaticamente. Selecione “ Procure no meu computador o software de driver ”.

  1. Agora navegue pelas pastas de onde você baixou os drivers. Selecione-o e o Windows instalará os drivers necessários. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Nota: Você também deve atualizar seus drivers de áudio (é preferível que você atualize todos os seus drivers) e, em seguida, verificar a qualidade do vídeo.

Solução 2: Verificar as configurações de gerenciamento de energia

Cada PC tem um plano de energia disponível que o orienta sobre o que fazer. O desempenho do seu computador está vinculado ao seu plano de energia, como a taxa de clock, etc. Existem muitas opções que podem ser editadas separadamente em cada plano de energia. É possível que, devido a configurações incorretas de seu plano de energia, você não consiga ver os vídeos corretamente. Podemos tentar restaurar todas as configurações de energia para o padrão e verificar se o problema em questão foi corrigido.

  1. Clique com o botão direito no ícone de bateria presente no lado inferior direito da tela e selecione Opções de energia .

Você também pode navegar até as opções de energia pressionando Windows + R para iniciar o aplicativo Executar e digitando “painel de controle”. Uma vez no painel de controle, clique em “opções de energia” se seu painel de controle estiver no modo de ícone ou pesquise por opções de energia na barra de pesquisa presente no canto superior direito da tela. Abra o primeiro resultado que aparece.

  1. Agora, um plano de energia será selecionado entre os três planos disponíveis. Clique em ' Alterar as configurações do plano ”Presente na frente de seu plano de energia atual.

  1. Agora, na parte inferior da tela, você verá uma opção que diz “ Restaurar as configurações padrão para este plano ”. Clique. Agora, o Windows pode pedir uma confirmação antes de restaurar as configurações padrão. Clique OK. Faça isso para todos os planos de energia.
  2. Reinicie o seu PC e verifique se o problema foi corrigido.

Nota: Tente mudar seu plano de energia e verifique a saída de vídeo. Às vezes, muitos computadores são configurados para alto desempenho e o sistema é aquecido. Isso causa um mau desempenho de acordo com o protocolo da Intel para diminuir a velocidade do processador quando a temperatura atinge um limite. Brinque com os planos de energia até ter certeza de que isso não resolverá o problema.

Solução 3: Instale as atualizações mais recentes do Windows

O Windows lança atualizações importantes visando as correções de bugs no sistema operacional. Se você está se segurando e não instala a atualização do Windows, é altamente recomendável que o faça. O Windows 10 é o sistema operacional Windows mais recente e novos sistemas operacionais levam muito tempo para ficarem perfeitos em todos os aspectos.

Existem muitos problemas pendentes com o sistema operacional e a Microsoft lança atualizações frequentes para resolver esses problemas.

  1. pressione Windows + S para abrir a barra de pesquisa do menu iniciar. Na caixa de diálogo digite “ Atualização do Windows ”. Clique no primeiro resultado da pesquisa que aparecer.

  1. Uma vez nas configurações de atualização, clique no botão que diz “ Verifique se há atualizações ”. Agora o Windows verificará automaticamente as atualizações disponíveis e as instalará. Pode até solicitar que você reinicie.

  1. Após a atualização, verifique se o seu problema foi corrigido.

Solução 4: Alterando suas preferências de placa gráfica

Se você tiver mais de um hardware gráfico instalado em seu computador (por exemplo, NVIDIA / AMD e Intel), esta solução é para você. Como você sabe, seu próprio sistema decide qual placa gráfica usar como padrão por seu próprio julgamento. Se você reproduzir um vídeo em seu navegador, seu computador pode usar a placa de vídeo Intel, enquanto se você jogar um jogo, pode usar gráficos dedicados.

Você pode tentar alterar as preferências, abrindo as configurações de seus gráficos dedicados e removendo a opção de “deixar meu sistema decidir o que é melhor”. Escolha sua placa de vídeo dedicada como a placa de vídeo padrão e verifique se seus vídeos ainda são reproduzidos. Você também pode fazer o contrário e verificar novamente. Se isso não resolver o problema, sinta-se à vontade para reverter as alterações.

Além de alterar a preferência, você também pode tentar desabilitar a placa de vídeo Intel e deixar o computador funcionar na placa de vídeo dedicada e vice-versa. Este é mais um palpite, mas podemos verificar se funciona.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Isso iniciará o gerenciador de dispositivos do seu computador.
  2. Navegue até a categoria de adaptadores de vídeo e pesquise por Intel HD Graphics. Isso é para pessoas que têm dois adaptadores de vídeo, ou seja, uma placa de vídeo dedicada (NVIDIA ou AMD etc) e uma embutida. Não siga esta solução se você tiver apenas Intel HD Graphics.
  3. Localize Intel HD Graphics a partir das opções, clique com o botão direito e selecione “ Desativar dispositivo ”.

  1. Depois de desabilitar o dispositivo, reinicie o computador e verifique se há alguma melhora.

Nota: Você também pode tentar fazer o oposto; desative seus gráficos dedicados e tente executar o vídeo em seu Intel HD embutido.

Solução 5: Alterar as configurações do papel de parede

Parece haver um bug no Windows 10 em relação à troca de papéis de parede. Sempre que o papel de parede muda na sua área de trabalho, o vídeo que você está assistindo pula um quadro e aumenta o problema. Isso acontece principalmente com usuários que usam o recurso de apresentação de slides para alterar seu papel de parede em um intervalo de tempo definido.

Podemos tentar alterar as configurações para desativar a apresentação de slides completamente ou definir o intervalo para um tempo muito longo. Se essas mudanças não trouxerem nenhuma melhoria para sua situação, você sempre pode reverter as configurações.

  1. pressione Windows + S para abrir a barra de pesquisa do menu iniciar. Tipo ' papel de parede ”Na caixa de diálogo e clique no primeiro resultado que aparecer.

  1. Navegue até o Guia de fundo usando o painel de navegação presente no lado esquerdo da tela.

  1. Altere a opção de fundo selecionando Cor sólida ou imagem .

  1. Você também pode manter a opção de apresentação de slides ativa, mas alterar o intervalo de tempo por um longo período (como 30 minutos). Isso diminuirá a frequência de alteração do papel de parede e resolverá o problema de vídeo.

  1. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 6: Alterar as configurações do seu navegador

O vídeo que você reproduz em seu navegador é alimentado por aceleração de hardware ou Adobe Flash. Esses dois são conhecidos por causar problemas durante a transmissão de vídeo se não estiverem configurados corretamente no seu computador ou nos processos.

Os vídeos que você reproduz em seu navegador não usam o player de vídeo padrão de sua máquina. Em vez disso, eles usam outras ferramentas, como um flash player ou aplicativos embutidos para iniciar e transmitir o vídeo. Podemos tentar desativar esses recursos e verificar se isso traz alguma melhoria para a sua situação.

Para Microsoft borda , desativar o Adobe Flash parece resolver o problema. Claro, você sempre pode ligá-lo novamente se as coisas não melhorarem.

  1. Abra o Microsoft Edge e clique no Configurações botão (três pontos) presente no lado superior direito da janela.

  1. Assim que o menu suspenso for aberto, clique em Configurações presente na parte inferior do menu.

  1. Quando estiver nas Configurações, role para baixo até encontrar uma opção chamada “ Ver configurações avançadas ”. Clique.

  1. Agora desmarque a opção que diz “ Use Adobe Flash Player ”.

  1. Salve as alterações e reinicie o navegador para que as alterações tenham efeito. Agora verifique se a qualidade do vídeo melhorou.

Google Chrome é o navegador mais popular hoje em dia. Possui muitos seguidores leais devido à sua facilidade de acesso e usabilidade. Existe um recurso conhecido por causar problemas com streaming de vídeo chamado “aceleração de hardware”. Podemos tentar desativá-lo e verificar se isso traz uma melhoria na qualidade do vídeo.

  1. Abra o Google Chrome e clique no cardápio ícone (três pontos verticais) presente no lado superior direito da tela.

  1. Assim que o menu suspenso for aberto, clique em Configurações presente no final próximo do menu.

  1. Assim que a guia Configurações for aberta, navegue até o final e clique em Avançado .

  1. Agora navegue até o final da guia novamente até encontrar o subtítulo denominado “ Sistema ”. Abaixo dele, desmarque a opção que diz “ Use aceleração de hardware quando disponível '
  2. Depois de desmarcar uma opção, uma nova opção aparecerá ao lado com o nome “ RELANÇAR ”. Clique nele para reiniciar seu navegador e implementar as mudanças que fizemos.

  1. Agora verifique se a qualidade do vídeo foi corrigida. Caso contrário, você sempre pode ativar a aceleração de hardware novamente.

Solução 7: Alterar o número de processadores no Msconfig

Muitos usuários relataram que limitar o número de processadores no menu de inicialização melhorou a qualidade do vídeo para eles. Como cada computador é diferente, esta solução pode não funcionar em todas as máquinas, mas vale a pena tentar. Altere o número de processadores por sua conta e risco.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' msconfig ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Agora navegue até a guia Boot e pressione Avançado opções presentes na parte inferior da tela.

  1. Agora limitar o número de processadores e reinicie seu computador. Verifique se o problema foi resolvido. Você também pode brincar com a opção e verificar a qualidade do vídeo em diferentes opções.

Se esta solução não funcionar, você sempre pode alterar a configuração de volta ao padrão.

Solução 8: Alterar as configurações de vídeo Sony

Se você tem uma máquina Sony, deve ter notado que tem um recurso denominado “X-Reality”. É uma tecnologia de processamento de imagem que tenta refinar a qualidade da imagem. Muitos usuários da Sony relataram que alterar a configuração melhorou muito a qualidade do vídeo.

  1. Abre o teu VAIO Control Center e navegue até a guia “ Qualidade da imagem ”Usando o painel de navegação presente no lado esquerdo da tela.

  1. No lado direito da tela, procure o subtítulo “ X-Reality para celular ”. Desabilitar todas as opções e reinicie o computador.
  2. Experimente executar qualquer vídeo e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 9: Verificando alterações de hardware

Você deve verificar se há alterações de hardware por meio do gerenciador de dispositivos. Muitos usuários relataram que os drivers mudaram de nome e após a digitalização, conseguiram instalar os drivers melhorando assim a qualidade do vídeo.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar e digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Isso iniciará o gerenciador de dispositivos do seu computador.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito em qualquer espaço vazio e selecione “ Procure por alterações de hardware ”.

Solução 10: Aumentando sua RAM Virtual

Muitos usuários relataram que o problema estava na alocação de RAM virtual. A RAM virtual é usada em muitos aspectos e serviços e é muito necessária para garantir um processo tranquilo. Podes tentar aumentando sua RAM virtual para algum lugar acima de 1908 e verifique se a qualidade do vídeo melhora.

Solução 11: Atualizar o componente WideVine (somente usuários do Chrome)

Em alguns casos, um componente WideVine desatualizado pode ser o motivo pelo qual o erro está sendo acionado. Portanto, nesta etapa, iremos disparar manualmente uma atualização para o componente. Por isso:

  1. Abrir cromada e iniciar uma nova guia.
  2. Pressione ' Ctrl '+' Mudança '+' Do ”Simultaneamente para excluir o cache / cookies do navegador.
  3. Clique no ' Claro Dados ”Para remover o cache.

    Limpando dados de navegação - Chrome

  4. Feche o Chrome completamente.
  5. pressione 'Janelas' + ' R ”Simultaneamente para abrir o prompt Executar.

    Abrindo o prompt de execução

  6. Digite o seguinte endereço e pressione “ Entrar '
    C: / Arquivos de programas (x86) / Google / Chrome / Aplicativo
  7. Clique duas vezes em “ Numerado Pasta ”Dentro do local.

    Abrindo pasta numerada

    Nota: A pasta indicará a versão do aplicativo.

  8. Exclua o “ WideVineCDM ”Pasta localizada dentro do diretório.
  9. Navegue de volta para a área de trabalho e pressione “ janelas '+' R ”Botões novamente.

    Abrindo o prompt de execução

  10. Digite o seguinte endereço e pressione “Enter”.
    C:  Users  (seu nome de usuário)  AppData  Local  Google  Chrome  User Data
  11. Exclua o “ WideVineCdm ”Pasta dentro deste local também.
  12. Abrir Chrome e iniciar uma nova guia.
  13. Digite o seguinte endereço na barra de endereços e pressione “Enter”.
    chrome: // components
  14. Clique no ' Verificar se há Atualizações ”Abaixo do“ Largo Está chegando Conteúdo Decifrar Módulo ”Título.

    Clicar em Verificar opção de atualização

  15. Aguarde a conclusão do processo e feche completamente o Google Chrome.
  16. Navegue de volta para a área de trabalho e pressione “ janelas '+' R ”Botões.
  17. Digite o seguinte endereço e pressione “ Entrar '
    C:  Users  (seu nome de usuário)  AppData  Local  Google  Chrome  User Data
  18. Abra o ' WideVineCdm ”Pasta e renomeie a pasta dentro para“ 4.10.1196.0 '
  19. Inicie o Chrome e verifique se o problema persiste.
10 minutos lidos