Como solucionar problemas de impressão de PDF

PDF (Portable Document Format) é um dos formatos de documento mais populares projetado para apresentar documentos que incluem imagens e formatação de texto. É independente do hardware, software, plataforma e sistema operacional. Com as ferramentas certas, qualquer dispositivo pode abrir arquivos PDF com facilidade.

Ultimamente, tem havido muitos problemas com arquivos PDF que não podem ser impressos. Esse cenário é visto principalmente no software Adobe PDF no Windows 10. Isso ocorre principalmente porque há configurações incorretas no software e algumas configurações podem estar definidas incorretamente.

Como corrigir problemas de impressão de PDF

Os usuários relataram que não podem imprimir arquivos PDF abertos no software Adobe PDF, mas podem imprimir todos os outros formatos de documentos de qualquer outro lugar. Além do software, existem também outros módulos em que o PDF falha na impressão, por exemplo, Edge, Email, Visualizadores de arquivos, etc. Este guia visa direcionar todas essas situações e obter a impressão rapidamente.

Verifique sua impressora

Antes de examinarmos os problemas do software, você deve ter certeza absoluta de que sua impressora está funcionando conforme o esperado em outras plataformas ou aplicativos. Você deve conectar sua impressora corretamente, adaptar algum outro documento no Word, etc, e imprimir uma página de teste. Quando sua impressora estiver em um estado operacional, prossiga para as soluções.

Caso esteja tendo problemas com a impressora, consulte nossos guias de solução de problemas da impressora.

Solução 1: Alterar a preferência de PDF e imprimir como imagem

De acordo com os usuários, eles corrigiram o problema de o PDF não ser impresso, alterando o aplicativo padrão usando as Configurações do Windows 10 para arquivos de extensão .pdf. Parece haver alguns conflitos com a impressão e o aplicativo padrão para arquivos PDF. Assim que mudarmos isso, usaremos as opções avançadas para tentar imprimir o arquivo PDF como uma imagem.

1. Pressione Windows + S, digite “ configurações ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo. Uma vez nas configurações, navegue até Apps e depois Aplicativos padrão .
  2. Uma vez nos aplicativos padrão, clique em Escolha aplicativos padrão por tipo de arquivo .

1. Agora certifique-se de que para o tipo de arquivo ‘ .pdf ', Adobe é selecionado. Salvar as mudanças e sair.

1. Depois de reiniciar o computador, abra o arquivo PDF novamente no Adobe, clique em Arquivo e depois Impressão .
  2. Clique em Avançado e Verifica a Caixa Imprimir como imagem .

1. Depois de se certificar de que a impressora correta está selecionada, clique em Está bem para continuar imprimindo.

Solução 2: Alterar as configurações do documento

Outra coisa a tentar se imprimir como uma imagem não funcionar é alterar as configurações do documento. Iremos alterar o modo PDF / A para nunca e desativar o modo protegido. Existem vários relatórios de que essas opções causaram problemas ao imprimir o documento e desativá-los corrigiu o problema.

1. Abra o documento no Adobe Acrobat e clique em Exibir> Preferências.

1. Clique em Documentos usando o painel de navegação esquerdo e defina o Modo de visualização PDF / A para Nunca .

1. Clique em Segurança (aprimorada) usando o painel de navegação esquerdo e desmarque a opção Ativar modo protegido na inicialização . Se solicitado com um aviso, pressione sim .

1. Reinicie o computador e tente imprimir o documento novamente usando o Adobe.

Solução 3: usar um navegador para imprimir

Se a Adobe estiver causando problemas e ainda não imprimir o arquivo PDF, você pode tentar imprimir o documento usando o navegador. Os navegadores possuem módulos integrados para visualizar arquivos PDF e até mesmo imprimi-los usando sua impressora. Claro, você precisa ter certeza de que sua impressora está funcionando perfeitamente.

1. Navegue até o arquivo PDF. Clique com o botão direito e selecione Abrir com e selecione seu navegador (Chrome etc.) .

1. Abra as configurações e clique em Impressão no menu suspenso.

1. Selecione as opções de impressão corretas na janela anterior e imprima o documento.

Solução 4: Reinstalando o Adobe Acrobat

Se as soluções acima não funcionarem para você, tente reinstalar o software Adobe Acrobat em seu computador. É possível que a instalação esteja corrompida ou haja conflitos com o software. Iremos nos certificar de remover todos os arquivos restantes antes de iniciar a nova instalação. Observe que você pode perder suas licenças salvas no software, portanto, certifique-se de anotá-las em algum lugar para poder inseri-las novamente.

1. Baixe e use o Ferramenta Adobe Reader e Acrobat Cleaner . Isso removerá o software do seu computador e removerá completamente as configurações temporárias e os arquivos que sobraram.

1. Agora navegue até o site oficial do Acrobat, baixe o software novamente e instale-o. Após a instalação, tente imprimir e veja se o problema foi corrigido.

Nota: Esse problema também foi notado oficialmente pela Adobe e baixe o patch para corrigir o problema.