Correção: Cortana sem conexão com a Internet

Alguns usuários do Windows 10 relatam que não conseguem usar muitos recursos da Cortana porque o AI Assistant não consegue se conectar à Internet. Os usuários mais afetados relatam que esse problema ocorre mesmo quando a conexão com a Internet é estável e os serviços de localização estão ativados.

Cortana não consegue se conectar à Internet

Atualizar: Esse comportamento específico da Cortana só foi confirmado para ocorrer com contas da Microsoft.

O que causa o erro Cortana Not Connecting to the Internet

Depois de investigar o problema e analisar vários relatórios de usuários, conseguimos criar uma lista de causas potenciais que irão desencadear este comportamento da Cortana. Aqui está uma lista de culpados que podem desencadear ou contribuir para a aparição deste problema:

• Um servidor proxy está interferindo na Cortana - Há relatórios confirmados em que esse problema específico foi causado por um proxy que estava filtrando a conexão de rede. Isso supostamente interfere na capacidade da Cortana de adaptar os resultados da pesquisa e as consultas de acordo com a localização do usuário.
  • Rede doméstica com falha - Se você tiver um IP dinâmico, pode esperar obter inconsistências ocasionais com a Cortana sempre que seu IP mudar durante a operação. A solução, neste caso, é simplesmente reiniciar a rede doméstica.
  • As informações da conta da Microsoft são inconsistentes - Como vários usuários relataram, esse problema também pode ocorrer se as informações da sua conta da Microsoft estiverem incompletas ou violar os padrões da comunidade.
  • A conta da Microsoft precisa ser verificada - Se você tiver a autenticação em duas etapas habilitada em sua conta da Microsoft, pode ser necessário verificar sua conta para que a Cortana se torne utilizável novamente.

Como corrigir o erro Cortana Não Conectando à Internet

Se você está lutando para conectar a Cortana à Internet, este artigo apresentará uma coleção de etapas de solução de problemas verificadas. Abaixo, você encontra uma coleção de métodos que outros usuários em uma situação semelhante usaram para resolver o problema.

Para obter os melhores resultados, siga os métodos abaixo na ordem em que são apresentados. Comece com o primeiro e vá descendo até encontrar uma correção que permita resolver o problema. Vamos começar!

Método 1: reinicie ou redefina seu modem ou roteador

Alguns usuários que lutam com o mesmo problema relataram que o problema foi corrigido assim que reiniciaram a rede doméstica. Portanto, antes de fazer qualquer outra coisa, certifique-se de que o problema não seja causado pelo seu roteador ou modem doméstico.

Para testar essa teoria, simplesmente desconecte e reconecte o cabo de alimentação do seu modem ou use o botão de reinicialização na parte traseira se o seu modem tiver um.

Desconecte o cabo ou use o botão Reset

Nota: Lembre-se de que, com alguns modelos, o botão Reiniciar também excluirá as credenciais de conexão. Se você quiser evitar qualquer aborrecimento adicional, desconectar o cabo de alimentação é provavelmente a aposta mais segura.

Assim que a rede for reiniciada, também é recomendável reiniciar o computador para forçar o roteador / modem a reatribuir um endereço IP ao PC.

Se este método não foi eficaz para resolver o problema da Cortana, continue com o próximo método abaixo.

Método 2: desative quaisquer proxies (se aplicável)

Se você estiver usando um aplicativo proxy geral ou simplesmente filtrar as conexões de saída do navegador por meio de um proxy, desative-as e veja se a Cortana consegue se recuperar.

Mas lembre-se de que pode ser necessário reiniciar o computador após desativar a solução de proxy. Depois de fazer isso, veja se a Cortana consegue se conectar à Internet na próxima inicialização.

Se este método não era aplicável ao seu cenário específico, continue com o próximo método abaixo.

Método 3: iniciar outro aplicativo que usa um Microsoft conta

Isso pode parecer uma solução estranha, mas muitos usuários relataram que esse método foi bem-sucedido em permitir que a Cortana se conectasse à Internet novamente. Este método envolve o lançamento de outro aplicativo que usa as informações da sua conta da Microsoft de maneira semelhante, pois a Cortana - Store é um grande candidato para essa tarefa.

Vários usuários que antes lutavam com esse problema específico relataram que o lançamento do aplicativo Store os exibia uma caixa de diálogo que lhes permitia atualizar suas contas da Microsoft com as informações necessárias.

Com isso em mente, abra seu aplicativo Sore e veja se você consegue preencher as informações da sua conta Microsoft. Assim que o processo for concluído, reinicie o computador e veja se o seu problema de conectividade com a Cortana foi resolvido na próxima inicialização.

Método 4: verifique sua conta da Microsoft

De acordo com vários relatórios de usuários, a Cortana pode não conseguir se conectar à Internet porque sua conta da Microsoft não foi mais verificada. Isso normalmente acontece nos casos em que o usuário usa um sistema de autenticação de duas etapas com sua conta da Microsoft.

Se este cenário for aplicável à sua situação, abra o Configurações aplicativo e clique em Contas . Em seguida, verifique sua conta da Microsoft para ver se você tem um hiperlink Verificar. Se você tiver um, clique nele.

Clique em Verificar

Em seguida, siga as instruções na tela para verificar sua conta. Provavelmente, você precisará fornecer um código recebido por SMS ou pelo aplicativo Authenticator (dependendo de suas etapas estabelecidas anteriormente).

Verifique sua conta

Depois que sua conta for verificada, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido na próxima inicialização.