Como desativar a aceleração de hardware no Windows 7, 8, 8.1 e 10

A aceleração de hardware basicamente se refere ao uso do hardware de um computador para realizar uma tarefa específica (que geralmente é realizada por software, não hardware) mais rápido e melhor. Em quase todos os casos, a aceleração de hardware é usada para tornar a renderização de gráficos em um computador mais suave e rápida, transferindo responsabilidades de renderização de gráficos para o hardware gráfico do computador (sua Unidade de Processamento Gráfico) em vez de software e sua CPU (Unidade de Processamento Central). A ideia por trás do Hardware Acceleration é acelerar o desempenho gráfico e renderização e torná-lo melhor, movendo-o da CPU para a GPU, permitindo um melhor desempenho.

Foi comprovado que a aceleração de hardware permite melhor gráficos desempenho, mas isso não significa que seja um recurso necessário para TODOS os computadores Windows. Embora o Windows tenha a aceleração de hardware habilitada por padrão, é totalmente possível e, na verdade, muito fácil desabilitar a aceleração de hardware. Ativar a aceleração de hardware fará com que os aplicativos sejam executados no modo de renderização de software, o que significa que todos os gráficos serão renderizados pelo software e pela CPU do computador e nenhum trabalho de renderização de gráficos será terceirizado para a GPU. Desativar a aceleração de hardware em todas as versões atualmente suportadas do sistema operacional Windows (Windows 7, 8, 8.1 e 10) é muito semelhante, embora os usuários possam desativar a aceleração de hardware de duas maneiras diferentes:

Método 1: Desativando a aceleração de hardware nas configurações de vídeo do seu computador

Veja como você pode desativar a aceleração de hardware em seu computador a partir de seu Exibição configurações:

1. Clique com o botão direito em um espaço vazio no seu computador Área de Trabalho .
  2. Clique em Personalizar .
  3. No painel esquerdo da janela que aparece, clique em Exibição .
  4. No painel esquerdo da próxima janela, clique em Alterar as configurações de exibição .
  5. Clique em Configurações avançadas .
  6. Navegue até o Solucionar problemas aba.
  7. Clique em Mudar configurações . Se o Mudar configurações está acinzentado, o hardware gráfico atual do seu computador não permite que os usuários mexam nas configurações de aceleração de hardware, pelo menos não daqui.
  8. Debaixo de Aceleraçao do hardware seção, mova o controle deslizante totalmente para a esquerda, para Nenhum . Movendo o controle deslizante todo o caminho para Nenhum vai completamente desabilitar Aceleraçao do hardware.
  9. Clique em Está bem .
  10. Clique em Aplique e então em Está bem .
  11. Clique em Aplique e então em Está bem .
  12. Reiniciar seu computador para que as alterações sejam aplicadas. Quando o computador for inicializado, a aceleração de hardware será Desativado .

Método 2: Desativando a aceleração de hardware do registro do seu computador

E se Método 1 não funciona para você ou se o Mudar configurações botão no Solucionar problemas guia está acinzentada para você, não se preocupe - você ainda pode tentar e desabilitar Aceleraçao do hardware no registro do seu computador . Para fazer isso, você precisa:

1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre diálogo.
  2. Tipo regedit no Corre diálogo e pressione Entrar para abrir o Editor de registro .
  3. No painel esquerdo do Editor de registro , navegue até o seguinte diretório:
    HKEY_CURRENT_USER> Software> Microsoft
  4. No painel direito do Editor de registro , Clique no Avalon.Graphics sub-chave sob o Microsoft chave para ter seu conteúdo exibido no painel direito.
  5. No painel direito do Editor de registro , verifique se um DWORD valor intitulado Desativar aceleração HWA existe. Se o DWORD valor existe, provavelmente terá um valor de 0 . Basta clicar duas vezes nele para modificar , substitua tudo o que está em seu Dados do valor: campo com 1 e clique em Está bem .
    Se o Desativar aceleração HWA valor não existe, clique com o botão direito em um espaço vazio no painel direito do Editor de registro , pairar sobre Novo e clique em Valor DWORD (32 bits) , nomeie o novo DWORD valor Desativar aceleração HWA , clique duas vezes no valor recém-criado para modificar , substitua tudo o que está em seu Dados do valor: campo com 1 e clique em Está bem .
  6. Feche o Editor de registro .
  7. Reiniciar seu computador para que as alterações feitas tenham efeito.