Correção: as configurações personalizadas não respondem



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Gerenciador de Tarefas é uma parte do Windows que vem pré-instalado com todas as versões do Windows. Anteriormente, era conhecido como Gerenciador de Tarefas do Windows. O Gerenciador de Tarefas, como o próprio nome indica, é uma ferramenta que fornece uma visão geral de todas as tarefas e processos em execução no sistema. O Gerenciador de Tarefas também fornece uma visão geral das tarefas em segundo plano, que inclui os serviços de segundo plano do próprio Windows e serviços de aplicativos de terceiros. Ele fornece informações detalhadas sobre os processos e aplicativos. Essas informações incluem a utilização de CPU e RAM, uso de rede, uso de disco (leitura / gravação), número de instâncias de processo e muito mais. Você também pode usar o Gerenciador de Tarefas para iniciar e parar serviços ou aplicativos. A capacidade de interromper serviços é muito útil em situações em que um serviço ou aplicativo para de responder. Você pode usar o Gerenciador de Tarefas para encerrar um serviço à força.



Este problema se apresenta após uma atualização do Windows. Instalando um atualização do Windows aciona uma reinicialização. Essa reinicialização é importante para a instalação completa do Windows Update. Depois de reiniciar o sistema após uma atualização do Windows, o Windows solicitará que você insira as credenciais de login e você verá uma tela branca ou preta com uma mensagem de configurações personalizadas (sem resposta) na parte superior.





Existem algumas coisas que podem causar esse problema. A primeira e mais comum coisa que causa esse problema é que o File Explorer não consegue iniciar. Obviamente, isso é causado pelo Windows Update. É por isso que isso está acontecendo logo após uma atualização do Windows. A segunda coisa que pode causar esse problema são os drivers de periféricos. O Windows Update mais recente não pode iniciar os drivers do seu dispositivo (devido a um bug) que leva a este problema. Portanto, desconectar seus dispositivos antes da reinicialização ou forçar o início do Explorador de arquivos geralmente resolve esse problema.

Dica

  • É óbvio que você não conseguirá realizar nenhuma das etapas abaixo até chegar à área de trabalho. Este problema irá obviamente impedir que você chegue à área de trabalho do seu sistema. Se você estiver nesta situação, reinicie. O número de reinicializações necessárias para chegar à área de trabalho não foi corrigido, mas alguns usuários tiveram que reiniciar 4 ou 5 vezes até conseguirem acessar a área de trabalho. Portanto, se 1 reinicialização não resolver o problema, continue reiniciando e você acabará acessando a tela da área de trabalho sem ter que experimentar a tela de configurações personalizadas.
  • pressione 'Janelas' + “Ctrl” + 'Mudança' + 'B' para atualizar a GPU e verificar se isso corrige o problema.
  • Se você estiver usando um PIN para fazer login, tente usar sua senha em vez do PIN.
  • Se você estiver tendo o problema após cada atualização e precisar reiniciar várias vezes para acessar a área de trabalho, tente desabilitar a conexão de rede antes de reiniciar ou desligar após uma atualização. Se você não sabe como desativar a conexão de rede, siga as etapas abaixo.
    1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
    2. Tipo Painel de controle e pressione Entrar

      Acessando a interface do Painel de Controle Clássico

    3. Clique Rede e Internet
    4. Selecione Ver computadores e dispositivos de rede . Isso deve estar sob Centro de rede e compartilhamento
    5. Clique no seu conexão de rede
    6. Selecione Desabilitar

Método 1: Excluir a chave de registro

Excluir a chave do Windows Update resolveu o problema para a maioria dos usuários. Assim que a chave do Windows Update for excluída, a chave será reconstruída novamente, o que provavelmente resolverá o problema. Portanto, siga as etapas abaixo para localizar e excluir a chave do Windows Update.



  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R . Nota: Se você não conseguir acessar a área de trabalho do Windows, não poderá realizar essas etapas. Você pode seguir as etapas fornecidas na seção Dicas ou seguir as etapas fornecidas neste para abrir o editor de registro por meio do Gerenciador de Tarefas.
    1. Aguarde CTRL , MUDANÇA , e Esc teclas simultaneamente ( CTRL + SHIFT + ESC ) para abrir o Gerenciador de Tarefas
    2. Clique Arquivo
    3. Selecione Executar nova tarefa
    4. Verifica a caixa Crie esta tarefa com privilégios de administrador

  1. Tipo Regedit e pressione Entrar

  1. Navegue até este local Computador HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Active Setup Installed Components {89820200-ECBD-11cf-8B85-00AA005B4340} . Se você não sabe como navegar até esse local, siga as etapas abaixo
    1. Localize e clique duas vezes HKEY_LOCAL_MACHINE do painel esquerdo
    2. Localize e clique duas vezes PROGRAMAS do painel esquerdo
    3. Localize e clique duas vezes Microsoft do painel esquerdo
    4. Localize e clique duas vezes Configuração ativa do painel esquerdo
    5. Localize e clique duas vezes Componentes Instalados do painel esquerdo

  1. Localize e clique com o botão direito {89820200-ECBD-11cf-8B85-00AA005B4340} no painel esquerdo e selecione Excluir . Siga todas as instruções adicionais na tela. Nota: Só para ficar do lado seguro, você deve clique com o botão direito e selecione Exportar antes de excluir a chave do registro. Isso é para garantir que você tenha um backup caso algo dê errado ou você exclua acidentalmente a chave errada.

Isso deve resolver o problema para você.

Método 2: Abra o File Explorer / Windows Explorer

Este problema pode estar relacionado ao O Explorador de Arquivos não inicia corretamente . Portanto, uma das soluções para se livrar desse problema é simplesmente iniciar o File Explorer. Uma das maneiras de abrir o Explorador de Arquivos é abrir o Gerenciador de Tarefas e executar uma nova tarefa a partir daí. Você também deve conseguir fazer isso na tela Configurações personalizadas (sem resposta). Basta seguir as etapas fornecidas abaixo para abrir um Explorador de Arquivos através do Gerenciador de Tarefas

  1. Aguarde CTRL , MUDANÇA , e Esc teclas simultaneamente ( CTRL + SHIFT + ESC ) para abrir o Gerenciador de Tarefas
  2. Clique Arquivo
  3. Selecione Executar nova tarefa

  1. Tipo explorador e pressione Entrar

Isso deve permitir que você vá para a área de trabalho. Quando estiver na área de trabalho, espere alguns minutos e reinicie e você deverá conseguir acessar a área de trabalho sem problemas.

Nota: Se isso não resolver o problema ou se você não conseguir iniciar o Explorador de Arquivos, abra o Gerenciador de Tarefas novamente. Clique com o botão direito do mouse em File Explorer na guia Process e selecione End Task. Você pode notar que há uma mensagem (Não está respondendo) ao lado do Explorador de Arquivos. Uma vez feito isso, siga as etapas fornecidas acima e Verifica a Caixa Crie esta tarefa com privilégios de administrador dentro Passo 4.

Método 3: Abra o Explorador de Arquivos / Explorador do Windows (Alternativo)

Esta é apenas uma forma alternativa de abrir o Explorador de Arquivos por meio do Gerenciador de Tarefas. Você pode seguir este ou o método 2. Ambos os métodos produzirão os mesmos resultados.

  1. Aguarde CTRL , MUDANÇA , e Esc teclas simultaneamente ( CTRL + SHIFT + ESC ) para abrir o Gerenciador de Tarefas
  2. Localize o Explorador de arquivos da lista de processos
  3. Clique com o botão direito do mouse em File Explorer e selecione Reiniciar

Isso deve iniciar o Explorador de Arquivos e o problema deve ser resolvido posteriormente.

Método 4: desconecte seus dispositivos

Se os três primeiros métodos não resolveram o problema, então o problema pode ser por causa dos drivers do dispositivo. Em alguns casos, o Windows Update terá um bug que impedirá o Windows de carregar os drivers do dispositivo. Portanto, a solução aqui é reiniciar o sistema sem nenhum dispositivo. Siga as etapas fornecidas abaixo para obter um guia passo a passo adequado sobre como desconectar e quando conectar seus dispositivos após o Windows Update

  1. Assim que a atualização for instalada, desconecte todos os dispositivos antes de reiniciar. Você deve desconectar todos os dispositivos, incluindo o teclado e o mouse
  2. Uma vez feito, reiniciar
  3. Plugar seu teclado e rato assim que o sistema terminar de inicializar
  4. assinar em para sua conta e você deve estar pronto para ir. Conecte outros dispositivos assim que estiver conectado e estiver na área de trabalho do Windows

Método 5: desinstalar atualizações

Para alguns usuários, o problema estava sendo acionado devido à instalação de atualizações corrompidas, mas não eram apenas causados ​​por atualizações de qualidade. Os relatórios sugerem que a remoção apenas das atualizações de recursos e qualidade faz o computador funcionar Portanto, nesta etapa, faremos exatamente isso.

  1. aperte o 'Mudança' chave no seu computador e reinicie-o.
  2. Isso deve levá-lo a um 'Escolha uma opção' tela depois que o computador terminar de inicializar.
  3. Selecione os “Resolução de problemas” opção da lista de opções apresentada na próxima tela.
  4. Clique no 'Opções avançadas' e deve haver uma opção para desinstalar atualizações ou voltar para a versão anterior mais adiante.

    Opções avançadas de recuperação

  5. Clique nele e na próxima tela selecione o “ Desinstalar a última atualização de qualidade '

    Clicar na opção “Desinstalar a atualização de qualidade mais recente”

  6. Siga as instruções na tela e verifique se o problema persiste após desinstalar esta atualização. Após a desinstalação, se o problema persistir, siga o guia novamente até a quinta etapa e selecione o “Desinstalar atualização de recurso mais recente” opção desta vez.
  7. Verifique novamente para ver se o problema volta.

Nota: Se mesmo isso não ajudar, rolar para trás as atualizações do Windows em modo de segurança .

6 minutos lidos