Correção: nenhum driver gráfico AMD está instalado

O erro ' Nenhum driver de gráficos AMD está instalado ”Geralmente significa que não há nenhum driver atualmente controlando seu hardware AMD, seja no PC ou no seu laptop. Esse problema geralmente surge quando o driver está corrompido ou o driver instalado não é compatível com o hardware AMD.

Existem várias soluções simples para corrigir essa condição de erro. Comece com a primeira solução e vá descendo de acordo.

Solução 1: atualização / reversão de drivers gráficos

Tentaremos atualizar o driver gráfico manualmente ou automaticamente. Além disso, também usaremos um aplicativo chamado Display Driver Uninstaller (DDU). Isso garantirá que todos os remanescentes do driver de vídeo antigo sejam removidos para que não nos causem problemas no futuro.

Além disso, se atualizar os drivers não funcionar para você, você deve considerar revertendo os drivers para uma construção anterior . Existem muitos casos em que o driver mais recente não é estável com o seu dispositivo e causa problemas.

Dica: Antes de prosseguir com esta solução, você também pode tentar desativar e reativar o hardware simplesmente. Isso pode remover discrepâncias (se houver).

1. Instale o utilitário Desinstalador do driver de vídeo . Você pode continuar sem esta etapa, mas isso garante que não haja vestígios dos drivers.
  2. Depois de instalar Desinstalador do driver de vídeo (DDU) , inicie o seu computador em modo de segurança . Você pode aprender como inicialize seu computador em modo de segurança lendo nosso artigo sobre ele.

1. Após inicializar o computador no modo de segurança, inicie o aplicativo que acabou de ser instalado (DDU).
  2. Após iniciar o aplicativo, selecione a primeira opção “ Limpe e reinicie ”. O aplicativo desinstalará automaticamente os drivers instalados e reiniciará o computador de acordo.

1. Reinicie o computador no modo de segurança, pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Na maioria dos casos, o drivers padrão será instalado no hardware. Caso contrário, clique com o botão direito em qualquer espaço vazio e selecione “Scan for hardware changes”.
  2. Agora existem duas opções. Você pode pesquisar online pelo driver mais recente disponível para o seu hardware no site do fabricante como NVIDIA etc. (e instale manualmente ) ou você pode deixar O Windows instala a versão mais recente sozinho (procure por atualizações automaticamente )

Primeiro, você deve tentar atualizar o hardware automaticamente. Existem algumas atualizações do Windows que corrigem automaticamente o problema do driver AMD. Clique com o botão direito no seu hardware e selecione “ Atualizar driver ”. Selecione os primeira opção “Procure automaticamente por software de driver atualizado”. Escolha o segunda opçao se você estiver atualizando manualmente, selecione “Procurar driver” e navegue até o local onde você baixou.

1. Reiniciar seu computador depois de instalar os drivers e veja se a tela piscando foi corrigida.

Solução 2: atualização do site

Outra coisa que você pode tentar é atualizar os drivers baixando do site da AMD. A partir daí, primeiro você deve selecionar o tipo de placa de vídeo AMD que está usando e, em seguida, uma lista de drivers aparecerá. Selecione o driver mais recente e baixe o instalador em um local acessível.

Assim que o driver for baixado, apenas execute o instalador e o driver será instalado. Reinicie o computador e veja se a mensagem de erro desapareceu.

Nota: Você também pode tentar baixar outro software AMD em seu computador. Ou, se já estiverem instalados, tente desinstalá-los e verifique se isso faz diferença. Se todos os métodos falharem, provavelmente significa que você precisa fazer uma instalação limpa do Windows.

Além disso, instale a versão mais recente do Microsoft .NET Framework de seu website oficial . Reinicie seu computador após instalar o framework para implementar todas as mudanças. Não apenas instale os frameworks .NET, mas também instale atualizações do DirectX, Microsoft Visual C ++ etc.