Correção: Steam não atualiza

Steam é um programa complexo que lida com muitos processos diferentes e você pode não estar ciente de alguns deles. Por causa disso, é lógico esperar que as coisas dêem errado em um determinado ponto e pode nem mesmo ser culpa do Steam. Computadores diferentes têm configurações diferentes habilitadas e é impossível para os desenvolvedores do Steam prever o comportamento de cada cenário. É por isso que os usuários às vezes lutam com o problema de não saber o que está causando o mau comportamento do Steam e pode acabar sendo algo totalmente inesperado.

Problemas de download

O problema geralmente começa quando os usuários percebem que seus downloads não estão funcionando corretamente e continuam parando sem motivo ou causa aparente. É quando eles tentam todos os tipos de correções diferentes e uma delas geralmente inclui reinstalar o cliente Steam e baixar novamente os jogos do zero, já que o problema pode estar em algumas pastas do jogo. No entanto, os usuários que tiveram seus problemas e que tentaram reinstalar o Steam do zero encontraram outro problema em que o Steam começa a procurar por novas atualizações e encontra uma pequena atualização após a qual é baixado com sucesso. No entanto, o Steam trava inesperadamente após mostrar brevemente a mensagem “Extracting Package”.

A mensagem “Extracting Package” desaparece e nenhuma atualização é instalada

Como consertar?

Acontece que corrigir esse problema é bastante simples, mas inesperado. No entanto, alguns usuários afirmam que simplesmente mover o pacote de sua pasta original fará com que o Steam baixe-o novamente e isso deve ter corrigido o problema. Esta correção não foi verificada por ninguém e acontece que mesmo outra reinstalação do Steam não corrige esse problema.

O verdadeiro problema era uma nova atualização para o Windows que atualizava o driver sem fio para uma nova versão. Muitos usuários receberam essas novas atualizações do Steam que eram impossíveis de extrair, mas simplesmente reverter o driver sem fio deve resolver. Como alternativa, você pode desinstalá-lo e instalá-lo novamente usando o CD que recebeu com o dispositivo sem fio (roteador).

Localize o driver wireless no Gerenciador de Dispositivos e prossiga com qualquer uma dessas opções e o problema deve ser resolvido assim que reinstalar o Steam novamente.

Localize o seu adaptador sem fio no Gerenciador de Dispositivos

Caso isso não ajude ...

Clique com o botão direito no cliente Steam e selecione Executar como Administrador. Alguns usuários afirmam que isso resolveu o problema completamente.

Uma das soluções possíveis também inclui estas etapas:

1. Abra seu cliente Steam com uma conexão de Internet, mas desative-o quando a mensagem “Extracting Package” aparecer.
  2. O Steam deve apresentar uma opção de login, mas você não conseguirá e poderá clicar em “Repetir conexão”. Depois de clicar em “Repetir conexão”, ative sua conexão com a Internet e o Steam deverá continuar a abrir.

A última opção

Caso nada disso funcione, o problema pode ser com o pacote e você deve considerar remover a pasta “Pacote” da pasta Steam e movê-la para um novo local. Isso deve fazer com que o Steam baixe novamente o pacote e o problema deve ser resolvido. A pasta “Pacote” está localizada diretamente na pasta Steam, geralmente em Arquivos de Programas.

Localização da pasta “Pacote”