Como visualizar sua chave de segurança de rede sem fio ou senha no Windows 10

1. Navegue até sua área de trabalho e localize o arquivo “ WirelessNetworkPasswords.txt ”. Abra. Aqui você verá duas colunas: uma para o ID da rede sem fio e outra para sua senha.

Método 2: usando o prompt de comando

Se você precisar de um pouco mais de informações sobre uma rede, podemos usar o prompt de comando para encontrar todos os detalhes. Primeiro, listaremos todas as redes salvas em seu computador. Em seguida, anotaremos o nome da rede e o usaremos em outro comando para descobrir todos os detalhes sobre ela.

1. pressione Windows + S para lançar a barra de pesquisa do seu menu iniciar. Tipo ' prompt de comando ”Na caixa de diálogo. Selecione o primeiro resultado que retornar, clique com o botão direito e escolha Executar como administrador.

1. Um na janela do prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter.

netsh wlan mostrar perfis

1. Este comando irá listar todas as redes salvas em seu computador junto com seus nomes.

1. Anote o SSID de perfil sem fio nome do qual você deseja ver a senha. Observe as vírgulas e os pontos com cuidado, pois eles podem fazer a diferença.
  2. Depois de anotar o nome, digite o seguinte comando e substitua “SSID” pelo nome que acabou de anotar.

netsh wlan mostrar nome do perfil = chave “SSID” = limpar

Por exemplo, para descobrir a senha do perfil do “Almirante Alumínio”, escreveríamos o seguinte comando

netsh wlan mostrar nome do perfil = tecla “Alumínio Almirante” = limpar

1. Você verá a chave de segurança sem fio na guia de Configurações de segurança e no campo de Conteúdo principal . Este método é útil se você precisar de mais detalhes do que apenas a senha da rede.

Método 3: usando propriedades de rede sem fio

Também podemos recuperar a chave de segurança de qualquer rede usando as Propriedades de rede sem fio. Este método pode ser executado se você estiver conectado à rede. Iremos navegar até os detalhes de sua conexão e recuperar a senha de lá.

1. pressione Windows + X para abrir o menu de link rápido e selecione “ Conexões de rede ”Na lista de opções disponíveis.

1. Uma vez na janela de conexões de rede, clique na opção “ Alterar opções do adaptador ”Presente no lado superior direito da tela.

1. Agora clique na rede Wi-Fi uma vez e clique na opção “ Ver o status desta conexão ”Presente no topo.

1. Agora clique na opção “ Propriedades sem fio ”Presente no subtítulo Conexão.

1. Agora vá para a guia Segurança. Aqui, sob o campo da chave de segurança da rede, você encontrará uma caixa de seleção “ Mostrar caracteres ”. Clique.

1. Você poderá ver a chave de rede na frente da etiqueta da chave de segurança de rede.

Método 4: usando seu roteador

Você também pode recuperar a senha da rede sem fio usando o roteador. Primeiro, você precisaria do IP para abrir as configurações do roteador usando o computador. Isso geralmente está impresso na parte traseira do roteador ou na caixa. Os IPs são como:

192.168.8.1

192.168.1.1

1. Abra seu navegador e digite o IP no campo de endereço e pressione Enter. Você será solicitado a inserir a senha e o nome de usuário para obter acesso à página de configurações. A senha e o nome de usuário padrão para a maioria dos dispositivos são “ admin ”. Você sempre pode consultar sua caixa se não tiver alterado a senha sozinho. Insira as credenciais e obtenha acesso à página de configurações.

1. Uma vez no Configurações , navegar para Configurações de WLAN ou configurações de segurança . As opções variam de dispositivo para dispositivo. Se as opções forem diferentes para você, pesquise a categoria de segurança em configurações sem fio.
  2. Depois de encontrá-lo, você verá um campo chamado “ Chave pré-compartilhada WPA ”Ou“ chave de segurança ”. Novamente, o nome do campo pode variar de computador para computador.
  3. Selecione o botão de “ mostrar senha ”E a senha ficará visível no topo.

Nota: É aconselhável não alterar as configurações do seu roteador / dispositivo se você não tiver conhecimento sobre isso. Configurações incorretas podem torná-lo inutilizável e pode ser necessário consultar seu ISP para corrigi-lo para você.