[FIX] ESO ‘An Inexpected Internal Error Has Occurred’



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o ‘Ocorreu um erro interno inesperado’ O problema ocorre quando alguns usuários do Windows tentam iniciar o Elder Scrolls Online. Na maioria dos casos, os usuários afetados dizem que o erro começou a ocorrer do nada e que o jogo costumava funcionar sem problemas antes.



'Ocorreu um erro interno inesperado' com Elder Scrolls Online



Acontece que existem várias causas diferentes que contribuirão para o aparecimento desta mensagem de erro:



  • Nova atualização do jogo acabou de ser enviada - Se você estiver no menu principal do iniciador quando uma nova atualização do jogo for enviada, o jogo pode não solicitar que você atualize. Se isso acontecer, você pode acabar vendo o erro sempre que tentar se conectar a um mega-servidor. Para corrigir o problema neste caso, você simplesmente precisará reiniciar o inicializador do jogo.
  • Problemas do servidor - Acontece que é possível que você esteja vendo este erro devido a uma grande demanda nos mega-servidores do ESO. Nesse caso, o problema está totalmente além do seu controle. Nesse caso, tudo o que você pode fazer é localizar a origem do erro e aguardar a conclusão da operação.
  • Megaserver está fora do ar - Se você está recebendo este erro ao tentar se conectar ao mega servidor da sua região, você pode querer considerar que o erro está ocorrendo apenas para este erro específico. Para testar essa teoria, tente se conectar a um mega servidor diferente por meio do menu Servidor e veja se o problema foi resolvido.
  • Problema de autenticação Steam - Caso você encontre o erro ao tentar iniciar o jogo via Steam, é possível que você esteja lidando com um problema causado pelo problemático wrapper de autenticação do Steam. Nesse caso, você pode contorná-lo desativando o login automático por meio das configurações do Steam e iniciando o jogo a partir do executável dedicado (eso64.exe)
  • Arquivo de jogo com defeito - Outro cenário potencial que causará esse erro é um ou mais arquivos de jogo corrompidos que estão impedindo que os jogos se conectem ao servidor de jogos. Isso pode ocorrer com o jogo instalado por meio do Steam se você for o proprietário direto do jogo (por meio de mídia física) ou em um console Xbox One devido a dados corrompidos do jogo salvos localmente.

Reiniciando o ESO e o Launcher

Como alguns usuários afetados relataram, você também pode encontrar o ‘Ocorreu um erro interno inesperado’ erro quando uma nova atualização do jogo é enviada enquanto você está no menu principal. Em certas situações, o jogo não solicitará a atualização e você verá um erro, independentemente do mega servidor ao qual tenta se conectar.

Se este cenário for aplicável, você deve conseguir superar esse erro simplesmente fechando o ESO junto com o inicializador do jogo antes de abri-lo novamente.

Reiniciando ESO + inicializador de jogo



Se você reiniciou o iniciador do jogo + ESO e ainda está vendo o ‘Ocorreu um erro interno inesperado’ problema, vá para o próximo método abaixo.

Verificar o status dos servidores ESO

Antes de tentar qualquer outra correção que outros usuários implantaram para corrigir o ‘Ocorreu um erro interno inesperado’ problema, você deve iniciar esta jornada de solução de problemas garantindo que não esteja realmente lidando com um problema generalizado do servidor.

A comunidade ESO se acostumou a períodos de manutenção programados com bastante frequência, então você deve começar por verificar se há alertas de serviço ESO . É possível que os desenvolvedores do ZeniMax estejam ocupados com a manutenção programada ou lidando com um período inesperado de interrupção do servidor.

Verificando um problema de mega servidor no ESO

Se a investigação não revelou quaisquer problemas subjacentes com os mega servidores, isso não significa que você não está realmente lidando com um problema de servidor. Como alguns usuários afetados relataram, se você estiver encontrando o problema em um console, também poderá ver o ‘Ocorreu um erro interno inesperado’ problema devido a uma falha com Status do Xbox Live (Xbox One) ou PlayStation Network (PlayStation 4) .

Verificando problemas de plataforma

Se sua investigação revelou que não há problemas de mega servidor ou interrupções de plataforma que podem acabar criando esse erro, vá para a próxima correção potencial para resolver alguns problemas que estão ocorrendo localmente.

Mudar para um Megaserver diferente

Se você receber o ‘Ocorreu um erro interno inesperado’ erro constantemente e você se certificou anteriormente de que não há atualização do jogo para instalar e não há nenhum problema de servidor afetando o jogo atualmente, o problema pode estar restrito ao mega servidor ao qual você está tentando se conectar

Alguns usuários que enfrentamos esse problema relataram que conseguiram jogar bem simplesmente conectando-se a um mega servidor diferente.

Para fazer isso, abra o jogo com seu iniciador dedicado e clique em Servidor (seção esquerda da tela) quando você chegar à tela principal. Em seguida, na lista de servidores disponíveis, selecione um servidor diferente da lista e clique em Aceitar para mudar o foco.

Mudando o MegaServer

Se você acabou se conectando a um mega-servidor diferente e ainda está vendo o ‘Ocorreu um erro interno inesperado’, é provável que você esteja lidando com uma falha de jogo que está ocorrendo localmente - Para resolver isso, vá para o próximo método abaixo.

Ignorando o wrapper de autenticação Steam (se aplicável)

Acontece que, se você está encontrando o problema ao tentar iniciar o jogo do Steam, é provável que o ‘Ocorreu um erro interno inesperado’ problema está sendo facilitado por um problema com o wrapper de autenticação do Steam.

Isso é consistentemente relatado pelos usuários afetados sempre que a autenticação do Steam é interrompida. Felizmente, os usuários encontraram uma maneira de contornar esse problema. Tudo que você precisa fazer é desativar o recurso de login automático em Vapor antes de usar o ESO64 executável para iniciar o jogo diretamente da pasta do jogo.

Se você quiser tentar esta solução alternativa, siga as instruções descritas nas etapas abaixo:

  1. Abra seu aplicativo Steam e faça login com sua conta de usuário.
  2. Depois de fazer o login com sucesso, use a barra de fita na parte superior para clicar em Vapor e então clique em Configurações no menu de contexto recém-exibido.

    Acessando o menu de configurações do Steam

  3. Dentro de Configurações menu, selecione Conta no menu do lado esquerdo e marque a caixa associada a Não salve as credenciais da conta neste computador. Em seguida clique Está bem para salvar as alterações.

    Desativando o login automático nas configurações do Steam

  4. Depois de conseguir desabilitar o login automático, navegue até o local do executável autônomo que permite iniciar o jogo de forma independente ( eso64.exe). Se você não instalou o jogo em um local personalizado, aqui é onde você poderá encontrar este executável:
    C:  Arquivos de programas (x86)  Steam  steamapps  common  Zenimax Online  The Elder Scrolls Online  game  client
  5. Assim que estiver no local correto, basta clicar duas vezes em eso64.exe para lançar Elder Scrolls Online e contornar o wrapper de autenticação do Steam.

Se esta solução alternativa não for aplicável ao seu cenário específico, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Reparando o jogo

Se nenhuma das possíveis correções acima funcionou para você, é muito provável que você esteja realmente lidando com algum tipo de corrupção de arquivo que está afetando o ESO. Nesse caso, a correção viável depende se você possui o jogo por meio do Steam ou se o está iniciando a partir de seu iniciador dedicado.

No caso do ESO fazer parte da sua biblioteca Steam, você deve ser capaz de corrigir o problema verificando a integridade do arquivo do jogo. Por outro lado, se você instalou o jogo diretamente, pode forçar o jogo a se reparar, renomeando o Dados do Programa pasta na pasta de instalação do seu jogo e, em seguida, reparar o jogo por meio do Opções de jogo tela.

Finalmente, se você estiver encontrando o ‘Ocorreu um erro interno inesperado’ erro em um console Xbox One, você precisará limpar os dados salvos do jogo (isso NÃO excluirá as informações do personagem ou progresso do jogo - são salvos na nuvem automaticamente)

Dependendo de como você instalou o jogo, siga um dos sub-guias abaixo:

A. Verificando a integridade do jogo

  1. Abra o Steam e acesse o Biblioteca menu no menu vertical na parte superior da tela.
  2. Em seguida, role para baixo e localize Elder Scrolls Online na sua biblioteca, clique com o botão direito e escolha Propriedades no menu de contexto recém-exibido.

    Abrindo as propriedades do jogo do ESO no Steam

  3. Dentro da tela Propriedades do ESO, clique no Ficheiros locais guia e clique em Verifique a integridade do jogo arquivos da lista de opções.

    Verificando a integridade dos arquivos do jogo

  4. Assim que esta operação for iniciada, aguarde a conclusão do processo e tente iniciar o jogo novamente e veja se o problema foi corrigido.

B. Reparando o lançador do ESO

  1. Abrir Explorador de arquivos e navegue até o local onde você instalou Elder Scrolls Online. Se você não instalou o jogo em um local personalizado, deverá ser capaz de encontrá-lo em:
    C:  Arquivos de programas (x86)  Zenimax Online  Launcher 
  2. Assim que estiver no local correto, clique com o botão direito no 'Dados do Programa' pasta e escolha Renomear no menu de contexto. Em seguida, renomeie a pasta para ProgramDataBackup e salve as alterações.

    Renomeando a pasta ProgramData

    Nota: Esta operação acabará forçando o inicializador do jogo a desconsiderar esta pasta e criar uma nova íntegra - Isso eliminará quaisquer problemas subjacentes causados ​​por arquivos corrompidos atualmente presentes no Dados do Programa pasta.

  3. Depois de renomear a pasta ProgramData, abra o iniciador do ESO e espere até ver a tela inicial. Depois de vê-lo, clique em Opções de jogo para abrir o menu suspenso e clique em Reparar para iniciar a operação.

    Reparando o jogo

  4. Aguarde até que o processo de reparo seja concluído, reinicie o inicializador do jogo e veja se o problema foi corrigido.

C: Limpando dados do jogo no Xbox One

  1. No menu inicial do console Xbox One, pressione o botão Xbox no controle para abrir o menu do guia e acesse o Meus jogos e aplicativos submenu.

    Acessando o menu Meus jogos e aplicativos

  2. Dentro de Meus jogos e aplicativos menu, percorra a lista de jogos e aplicativos instalados e realce The Elder Scrolls Online . Com o jogo adequado selecionado, pressione o botão de menu em seu controlador para abrir o menu de contexto.
  3. No menu de contexto recém-exibido, selecione Gerenciar o jogo .

    Gerenciar Elder Scrolls Online

  4. Assim que estiver dentro do Menu de gerenciamento do ESO, role todo o caminho até Guardar dados e, em seguida, selecione os dados associados ao seu Gamertag e pressione PARA no seu controlador para iniciar a exclusão.
  5. No prompt de confirmação, escolha Exclua em todos os lugares.

    Excluindo dados ESO de qualquer lugar

    Nota: Esta operação removerá efetivamente todos os dados salvos localmente de seu console, a conta de nuvem associada a este Gamertag e quaisquer outros consoles aos quais o Gamertag esteja conectado no momento. Mas isso NÃO excluirá seu progresso no jogo (nível, itens, etc.) e informações do personagem (estatísticas, características, etc.)

  6. Quando a operação for concluída, reinicie o console e veja se o problema foi corrigido na próxima inicialização.
Tag Erro ESO 6 minutos lidos