A Microsoft não consegue reconhecer seus próprios dispositivos móveis: bug do Windows 10

Microsoft / A Microsoft não consegue reconhecer seus próprios dispositivos móveis: bug do Windows 10 1 minuto lido Microsoft retirará atualizações para sistema operacional habilitado para SHA-2

Microsoft



Nos últimos meses, vimos muitas mudanças revolucionárias nos smartphones - seu design, plataforma e sistemas operacionais. Enquanto todas as empresas parecem estar dando tudo para oferecer o melhor, a Microsoft parece estar fazendo exatamente o oposto. Não é segredo que a Microsoft não está exatamente indo muito bem na indústria de smartphones.

Existem pequenos bugs em cantos e cantos do sistema operacional dos dispositivos, e esses bugs se somam para fazer uma diferença bastante substancial. Um grande bug relatado nas últimas semanas, foi associado ao aplicativo To-Do: List, Task & Reminder da Microsoft. Quando um link de convite é clicado para entrar em uma nova lista, geralmente você pode escolher fazer o download e instalar o software. Esse processo geralmente o redireciona para a Google Play Store para baixar o aplicativo e prosseguir em qualquer dispositivo Android. Os dispositivos Microsoft Windows, no entanto, devem redirecioná-lo para a loja da Microsoft, onde você poderá baixar o aplicativo. Mas este não é o caso. Quando o link do convite é clicado em um dispositivo móvel Windows 10, a página é redirecionada para a Google Play Store em vez da Microsoft Store.



É bastante óbvio que o Google Play Store é restrito apenas a dispositivos Android e, portanto, restringe qualquer dispositivo móvel Windows 10 de baixar o aplicativo. Como a Google Play Store não existe para dispositivos Windows, ela apenas abre uma página no navegador para baixar o aplicativo (o que obviamente não funciona).



Isso significa simplesmente que a Microsoft não conseguiu reconhecer um dispositivo Windows quando usado. Isso naturalmente levaria os usuários a acreditar que o aplicativo nem existe para dispositivos Windows, o que não é o caso. É triste dizer que isso mostra o quão importante os smartphones são para a Microsoft e o quão pouco eles os valorizam. É muito provável que esse bug não seja corrigido até depois de uma longa série de atualizações, como geralmente é o caso.