Como desativar 'Permitir que este dispositivo acorde o computador'

Os computadores com sistema operacional Windows podem ser colocados em Dormir modo - um estado de consumo de energia extremamente baixo projetado para economizar toneladas de energia e recursos, mantendo o computador em funcionamento. Quando um computador Windows é colocado em hibernação, a sessão do usuário é simplesmente pausada e o computador entra em um estado em que apenas os processos principais estão sendo executados e tudo sob o capô do computador (o processador e a RAM, por exemplo) está funcionando no mínimo capacidade, economizando muita energia no processo.

Colocando um computador Windows para Dormir economiza uma tonelada de energia e retomar a sessão de computação em pausa é extremamente simples - basta mover o mouse do computador, pressionar qualquer tecla no teclado do computador ou (no caso de alguns computadores) pressionar o teclado do computador Poder botão, e o computador será ativado exatamente de onde você parou. No entanto, muitos usuários do Windows Vista / 7 sofrem de um problema com o Dormir função em que seus computadores quase sempre são retirados do Dormir estado por sua conexão de internet - o modem de internet ou dongle que está conectado ao seu computador através do adaptador de rede do computador.

permitir que este dispositivo acorde o computador

Fazer com que seu computador seja ativado automaticamente após colocá-lo em Dormir modo é definitivamente um problema, porque isso anula todo o propósito de colocar computadores em Dormir modo em primeiro lugar. Felizmente, porém, há uma maneira para os usuários do Windows Vista / 7 configurarem seus computadores para não permitir que sua conexão com a Internet desperte seus computadores quando eles estiverem em Dormir modo. Para ter certeza de que sua conexão com a Internet não desperte mais o seu computador Windows de Dormir , você precisa:

1. aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre
  2. Tipo devmgmt. msc no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Gerenciador de Dispositivos .
  3. No Gerenciador de Dispositivos , clique duas vezes no Adaptadores de rede seção para expandi-lo.
  4. Localize e clique duas vezes no adaptador de rede que é responsável por despertar o computador do Dormir .
  5. Na caixa de diálogo exibida, navegue até o Gerenciamento de energia
  6. Desabilitar a Permitir que este dispositivo acorde o computador opção, certificando-se de que a caixa de seleção ao lado dela está vazia e desmarcada.
  7. Clique em Está bem .
  8. Fechar a Gerenciador de Dispositivos .
  9. Reiniciar o computador.

wake-on-lan

Se você executou cada uma das etapas listadas e descritas acima perfeitamente e tudo correu bem, seu modem / dongle / conexão de Internet não será mais capaz de despertar seu computador com Windows Vista do Dormir .