Correção: redefina seu processador de segurança para corrigir problemas de funcionalidade



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Este erro foi detectado pela primeira vez após uma atualização recente do Windows 10 e está relacionado ao Módulo de plataforma confiável. A mensagem de erro aparece em dois lugares diferentes. O primeiro é visível após navegar para Configurações >> Atualização e segurança >> Segurança do Windows >> Segurança do dispositivo >> Processador de segurança >> Detalhes do processador de segurança.



Redefina seu processador de segurança para corrigir problemas de funcionalidade



O outro lugar onde você pode encontrar o erro é no Windows Defender como um triângulo de aviso amarelo exibindo que há um erro com o processador de segurança com o texto “Redefina o processador de segurança para corrigir problemas de funcionalidade”. Siga as soluções que preparamos para resolver o problema no seu computador.



O que causa o erro “Redefina o processador de segurança para corrigir problemas de funcionalidade”?

A lista de coisas que causam este erro não é tão longa e o problema geralmente é resolvido de acordo com esta lista. A mensagem de erro não é tão autoexplicativa, portanto, recomendamos que você verifique a lista abaixo para o erro:

  • Uma atualização para o Windows Defender está disponível
  • A virtualização deve ser desativada na BIOS
  • Algo está errado com o TMP e suas configurações devem ser apagadas ou você deve assumir a propriedade dele

Solução 1: Instale a atualização do Windows Defender

Geralmente, essa é apenas uma maneira estranha de o Windows Defender notificá-lo de que há uma atualização disponível e que você deve instalá-la o mais rápido possível. As atualizações do Windows Defender são lançadas como as atualizações do Windows e geralmente são instaladas automaticamente. Se isso mudou por qualquer motivo, você pode instalá-lo manualmente seguindo as etapas abaixo:

  1. Visite o suporte da Microsoft local para descobrir qual é a atualização mais recente lançada para a sua versão do Windows Defender. Ele deve estar localizado no topo da lista na parte esquerda do site com a versão atual do Windows 10 no topo. Procure a atualização para o Windows Defender.

Seção de histórico de atualização do Windows 10 no site da Microsoft



  1. Copie o número da KB (Base de Conhecimento) junto com as letras 'KB' também (por exemplo KB4040724 ) ao lado da atualização mais recente lançada para o Windows Defender.
  2. Abra o Catálogo do Microsoft Update e faça uma pesquisa colando o número da Base de Conhecimento que você copiou e clicando no botão de pesquisa no canto superior direito.
Catálogo do Microsoft Update

Procurando pela atualização mais recente no Catálogo do Microsoft Update

  1. Clique no botão Download à esquerda e escolha a arquitetura correta do seu PC (32 bits ou 64 bits). Certifique-se de conhecer a arquitetura do processador do seu PC antes de escolher esta opção.
  2. Execute o arquivo que você baixou e siga as instruções na tela cuidadosamente para concluir o processo de atualização.
  3. Após o término da atualização, certifique-se de reiniciar o computador e a atualização será instalada no seu computador. O problema não deve ocorrer mais e você pode verificá-lo em Configurações ou visitando o Windows Defender.

Solução 2: Desative a virtualização no BIOS e redefina as configurações de TMP

A virtualização da CPU é um recurso que permite que um único processador simule várias CPUs e use de forma eficiente a energia da CPU. Às vezes, esta opção pode desencadear problemas com seu sistema em geral e muitos usuários relataram que pararam de ver a mensagem de erro em questão após desativar a virtualização de CPU no BIOS.

Outra coisa que você pode tentar enquanto ainda está no ambiente do BIOS é tentar redefinir as configurações TMP de dentro do BIOS para ver se certas configurações não estão funcionando corretamente. Isso também ajudou muitos usuários online.

Por que você não tenta também?

  1. Reiniciar seu computador acessando o menu Iniciar >> Botão liga / desliga >> Reiniciar.
  2. Tente inserir as configurações do BIOS em seu computador pressionando a tecla de configuração do BIOS enquanto o sistema é inicializado.
  3. A chave do BIOS normalmente é exibida na tela de inicialização, dizendo “ Pressione ___ para entrar na Configuração . ” Existem outras maneiras pelas quais você pode ver a mensagem, mas será bastante autoexplicativo. As chaves comuns do BIOS são F1, F2, Del, Esc e F10, portanto, certifique-se de clicar nela rápido o suficiente ou será necessário reiniciar o computador novamente.
BIOS

Entrando na BIOS na inicialização

  1. A opção de virtualização da CPU que você precisará alterar está localizada em várias guias nas ferramentas do BIOS em computadores diferentes feitos por fabricantes diferentes e não há regra para onde a configuração deve ser localizada. Até o nome é diferente e você pode esperar para ver Tecnologia de virtualização, AMD-V ou similar.
  2. Geralmente, está localizado na guia Avançado ou em várias guias de Tweaker ou Overclock que podem estar disponíveis. Não importa onde esteja, o nome da opção é como mencionado acima.
  3. Depois de localizar a opção correta, mude para Desativado ou Fora .
Virtualização de CPU na BIOS

Localizar a opção de virtualização de CPU no BIOS e configurá-la como desativada

  1. A segunda opção que você deve ajustar é chamada TMP (Módulo de plataforma confiável). Esta opção também está localizada em lugares diferentes sob várias configurações, mas geralmente está no Configuração do sistema aba.
  2. Onde quer que você localize esta opção após navegar por um tempo, você deve selecioná-la, rolar e selecionar a opção para restaurar as configurações padrão do TMP. Se você notar que o TMP está desligado, você deve Habilitar isso também.
TPM na BIOS

Desativando TPM do BIOS

  1. Navegue até a seção Sair e escolha Sair salvando as mudanças . Isso continuará com a inicialização. Certifique-se de verificar se o problema ainda aparece em seu computador.

Solução 3: limpar TPM ou propriedade de reivindicação

Se você realmente não usa este módulo, esta é a solução certa para você. Limpar o TMP da Central de Segurança do Windows Defender é provavelmente uma das maneiras mais fáceis de resolver o problema e isso realmente ajudou as pessoas que pararam de receber a mensagem de erro.

  1. Clique com o botão direito no ícone do escudo na barra de tarefas e clique em Abrir. Se você não vir o ícone, pode abrir o aplicativo Configurações clicando no botão do menu Iniciar e clicando no ícone de engrenagem logo acima do botão do menu Iniciar.
  2. Clique para selecionar a seção Atualização e segurança e navegue até a guia Segurança do Windows. No topo da janela, clique no Abra a Central de Segurança do Windows Defender botão.
Abra o Windows Defender

Abrindo a Central de Segurança do Windows Defender em Configurações

  1. Quando a Central de Segurança do Windows Defender abrir, clique no ícone do laptop de segurança do dispositivo na tela principal.
  2. Depois que a janela mudar para Segurança do dispositivo, clique em Detalhes do processador de segurança na seção Processador de segurança e você deverá ver sua mensagem de erro.
Detalhes do processador de segurança

Detalhes do processador de segurança

  1. Deve haver um botão Começar abaixo da tela Status e você deve clicar nele imediatamente. Clique no Limpar TPM opção e confirme o prompt de diálogo. Faça backup de qualquer coisa que você possa ter criado com este módulo e espere que seu PC reinicie para ver se o problema desapareceu.

Outra coisa que você pode tentar é apropriar-se do TPM.

  1. Abra o utilitário Executar usando a combinação de teclas Windows + R em seu teclado (pressione essas teclas ao mesmo tempo. Digite “ tpm.msc ”Na caixa recém-aberta sem as aspas e clique em OK para abrir a ferramenta de gerenciamento Trusted Platform Module (TPM).
Execute o TPM

Executando o utilitário TPM usando a caixa de diálogo Executar

  1. Na seção Ações à direita da janela, clique no Prepare o TPM ... botão. Confirme todas as caixas de diálogo e seu sistema deve reiniciar em uma tela semelhante a BIOS, solicitando que você habilite e se aproprie do TPM.
Prepare o TPM

Prepare a opção TPM no gerenciamento TPM

  1. Pressione F10 para aceitar isso e o Windows deve reiniciar normalmente. O erro deve ter desaparecido agora!
5 minutos lidos