CORREÇÃO: O computador com Windows 10 não desliga completamente

Muitos usuários do Windows 10 relataram um problema em que seus computadores não desligam completamente. Os usuários que sofrem desse problema veem que, quando desligam seus computadores, eles são desligados, mas as luzes internas e externas dos computadores permanecem acesas e muitos componentes dentro do computador (incluindo o processador e o HDD / SSD) ainda podem ser ouvidos corrida.

Este problema é causado por um recurso chamado Inicialização Rápida . Inicialização Rápida basicamente reduz a quantidade de tempo que leva para um computador com Windows 10 inicializar depois de ter sido completamente desligado pela metade, tornando a inicialização após um desligamento ainda mais rápida para um computador com Windows 10 do que acordar depois de entrar em Hibernar modo.

Inicialização Rápida funciona salvando uma imagem do kernel do Windows ativo e todos os drivers carregados para o hiberfile (a hiberfil.sys arquivo localizado na pasta raiz da partição do seu disco rígido em que o Windows está instalado e o mesmo arquivo usado por Hibernar para salvar a sessão ativa) antes de desligar o computador. Na próxima vez que o computador for inicializado, Inicialização Rápida simplesmente carrega o conteúdo do hiberfile de volta à RAM do computador, resultando em uma inicialização extremamente rápida.

No caso de usuários que sofrem deste problema, Inicialização Rápida não abre mão de recursos como o processador e a RAM, fazendo com que algumas partes de um computador Windows 10 afetado continuem em execução mesmo depois de desligado. A solução para este problema é simplesmente desativar Inicialização Rápida . A seguir estão as duas maneiras de desabilitar Inicialização Rápida :

Método 1

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX .

Clique em Opções de energia .

Clique em Escolha o que os botões de energia fazem no painel direito da janela.

Clique em Alterar configurações que não estão disponíveis no momento .

Desmarque a caixa de seleção ao lado Ligue a inicialização rápida (recomendado) , desativando-o assim.

Clique em Salvar alterações .

Método 2

O segundo método que pode ser usado para desativar Inicialização Rápida é simplesmente desativar o Hibernar recurso, excluindo o hiberfile e desabilitando Inicialização Rápida como um resultado. Você deve usar este método se Método 1 não funciona ou se você simplesmente deseja desativar Inicialização Rápida e ganhar um pouco de espaço em disco (o hiberfile ocupa tanto espaço em disco quanto a quantidade de RAM de seu computador), embora você deva saber que usar este método também resultará na perda do Hibernar característica.

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX .

Clique em Prompt de Comando (Admin) para lançar um elevado Prompt de comando .

Digite o seguinte no elevado Prompt de comando e então pressione Entrar :

powercfg -h off

Windows 10 não desligará

Depois de usar seu método preferido para desativar Inicialização Rápida , seu computador com Windows 10 deve desligar completamente toda vez que você desligá-lo.