Correção: o microfone do HyperX Cloud 2 não funciona

Os fones de ouvido fornecem uma das maneiras populares de interagir com audiências online ou outras atividades de percepção de voz / áudio e gravação de áudio. A HyperX oferece esta solução com seu headset, HyperX Cloud (séries I, II, Stinger, Revolver ou X entre outros), sendo muito popular na comunidade de games. Dada sua qualidade, o headset HyperX Cloud (completo com microfone e fones de ouvido) pode ser usado para mais do que apenas jogos online / na nuvem. No entanto, vários usuários, incluindo vários jogadores, reclamaram que o microfone não funciona quando conectado. O microfone é detectado em alguns casos e em outros, ele não aparece no computador. Este artigo explora esse problema e fornece as soluções para um microfone não funcional no HyperX Cloud Headset.

Como conectar o HyperX Cloud Headset

O fone de ouvido HyperX Cloud consiste em várias peças destacáveis. O cabo de áudio é um único conector destacável de 3,5 mm. O conector único fornece a função de alto-falante e microfone. O microfone também pode ser destacado por meio de uma porta de 3,5 mm na lateral do fone de ouvido. Existem duas maneiras de conectar o fone de ouvido ao computador. O primeiro é o uso de um divisor. O divisor 'divide' o único conector de áudio em dois componentes (fone de ouvido e microfone). A partir daí, você pode conectá-lo convencionalmente às respectivas portas de fone de ouvido de 3,5 mm e microfone na placa de áudio do seu computador. A segunda maneira é usando um dongle USB que vem com o HyperX Cloud Headset. Conectando-se diretamente ao fone de ouvido, o dongle USB fornece uma placa de som USB que interage com o fone de ouvido. A placa de som não é muito diferente da placa de som normal, então ela precisará de drivers para funcionar (eles geralmente são implantados automaticamente quando você insere o dongle / placa de som USB).

Se você estiver experimentando um microfone não funcional, o problema pode estar em qualquer lugar, desde o seu computador até o microfone. Alguns dos motivos comuns incluem um conector de áudio inserido incorretamente (porta incorreta ou não totalmente inserida) na extremidade do computador ou na extremidade do microfone removível. Também é provável que a função do microfone tenha sido desativada nas configurações do computador. As configurações de hardware também podem causar tal problema, por exemplo, o caso em que o botão do microfone foi colocado na posição desligado no dongle USB da placa de som HyperX. Abaixo estão as soluções que podem funcionar para você. Lembre-se de que o problema também pode ser uma conexão de cabo rompida ou um divisor ruim. Isso pode precisar de substituição. É aconselhável experimentar o fone de ouvido em outro computador / telefone e verificar se o problema persiste. Se não, então é provável que seu PC seja o problema; com o oposto sendo verdadeiro.

Método 1: habilite a entrada de microfone nas configurações de som e defina-o como o dispositivo de gravação padrão

Normalmente, o microfone da placa de som é normalmente definido como o padrão com o microfone interno do laptop estando sempre 'pronto'. Em alguns casos, o microfone externo / da placa de som pode ser desativado e, portanto, você não poderá usar seu microfone. Este também pode ser o caso se você estiver usando o dongle HyperX USB, pois o dongle é detectado como uma placa de som. Para habilitar seu microfone:

1. Conecte seu dongle USB se estiver usando um.
  2. Pressione a tecla Windows + R para abrir Executar
  3. Digite mmsys.cpl e pressione Enter para abrir a janela de configurações do dispositivo de som e áudio.
  4. Vá para a guia de gravação. Clique com o botão direito em qualquer lugar da lista e certifique-se de que as opções “Mostrar dispositivos desativados” e “Mostrar dispositivos desconectados” estejam marcadas.
  5. Se houver algum dispositivo de microfone desativado, clique com o botão direito sobre ele e selecione 'Ativar'
  6. Agora, clique com o botão direito no dispositivo de microfone HyperX ou no dispositivo de microfone da placa de som e selecione “Definir como dispositivo padrão” para colocá-lo online sempre que estiver conectado. Você também pode defini-lo como um dispositivo de comunicação padrão se desejar usá-lo para fazer e receber chamadas em seu computador.

Método 2: ligue o microfone HyperX Cloud

Se você estiver usando a placa de som / dongle HyperX Cloud USB, há uma chave de microfone na lateral. Certifique-se de que ele esteja na posição ligado.

Método 3: mude o divisor ou use o dongle USB

O divisor de áudio pode ser incompatível com o fone de ouvido, especialmente se você não estiver usando o divisor fornecido. Você precisará de outro divisor. Ele precisa ter 3 barras / segmentos pretos no pino do plugue (a extremidade que vai para o fone de ouvido) como o mostrado abaixo:

Se você acha que o divisor está causando o problema, pode contorná-lo usando o dongle USB.

Certifique-se de que as tomadas de 3,5 mm estão conectadas para que você não veja nada do barril. Pode ser necessária alguma pressão extra. Pode ser necessário substituir o cabo caso ele esteja quebrado.