Como: montar um arquivo ISO

Um arquivo ISO (um arquivo com a extensão .iso) é basicamente uma imagem de disco - uma cópia completa e virtual de um CD ou DVD real. Um arquivo ISO é basicamente todo o conteúdo de um CD ou DVD copiado e compactado em um único arquivo, e esse arquivo não é executável, pelo menos não regularmente. Para que você possa acessar os dados armazenados em um arquivo ISO, você precisa “montá-lo”. Montar um arquivo ISO basicamente se refere a enganar seu computador e fazê-lo pensar nele como um CD ou DVD físico real, fazendo com que ele comece a lê-lo e, uma vez que tenha sido lido por seu computador, você pode acessar as informações armazenadas nele.

Montar um arquivo ISO não é exatamente uma operação simples - pelo menos não em versões mais antigas do sistema operacional Windows - e pode ser um pouco confuso para usuários novatos do Windows que nunca lidaram com um arquivo ISO antes. No entanto, tudo que você precisa saber é que é perfeitamente possível enganar seu computador e fazê-lo pensar que um arquivo virtual é na verdade um CD ou DVD físico com todos os seus 1s e 0s.

No Windows 7 e Vista:

O Windows 7 e o Vista, ao contrário de seus sucessores (mais sobre isso mais tarde!), Não possuem um meio integrado de montar arquivos ISO que os usuários possam explorar e usar. Sendo esse o caso, os usuários do Windows 7 e Vista precisam usar um programa de terceiros para montar arquivos ISO - um programa como Virtual CloneDrive . Virtual CloneDrive é um programa que basicamente cria algumas unidades de CD / DVD virtuais em seu computador com Windows 7 ou Vista e permite que você monte arquivos ISO (ou arquivos CCD, DVD, IMG, UDF ou BIN, para esse assunto) nesses unidades. Para montar um arquivo ISO usando Virtual CloneDrive , você precisa:

Ir aqui e baixar Virtual CloneDrive . Abra o arquivo de configuração do utilitário. Selecione uma Instalação completa , Clique em Próximo e siga as instruções na tela para instalar o utilitário. Se for apresentado um prompt de hardware / segurança, clique em Está bem .

2015-12-02_104018

Se solicitado reiniciar seu computador, reiniciar. Uma vez Virtual CloneDrive foi instalado, você será capaz de ver as unidades de CD / DVD virtuais junto com a sua real em explorador de janelas .

2015-12-02_104119

Para monte um arquivo ISO após a instalação Virtual CloneDrive , simplesmente clique duas vezes no arquivo ISO ou clique com o botão direito em uma das unidades de CD / DVD virtuais criadas pelo utilitário, passe o mouse sobre Virtual CloneDrive , Clique em Monte ... , navegue até o diretório onde o arquivo ISO está armazenado, selecione o arquivo ISO e monte-o. Para desmontar um arquivo ISO, clique com o botão direito do mouse na unidade de CD / DVD virtual em que está montado e passe o mouse sobre Virtual CloneDrive e clique em Desmontar .

2015-12-02_104244

Os usuários do Windows 7 e Vista também podem usar Painel de controle do CD-ROM virtual - um freeware criado e distribuído pela própria Microsoft - para montar arquivos ISO. No entanto, deve-se notar que o utilitário de montagem de ISO da Microsoft é bastante antigo e que os usuários mais experientes do Windows 7 e Vista preferem Virtual CloneDrive sobre o da Microsoft Painel de controle do CD-ROM virtual .

Se você quiser montar ISOs adicionais. Abra o painel Virtual CloneDrive e altere o número de unidades.

2015-12-02_104552

Monte o ISO no Windows 8 e 10:

Felizmente para os usuários do Windows 8 e 10 - o mais recente e melhor no cenário do sistema operacional Windows, a Microsoft decidiu adicionar recursos de montagem ISO integrados às últimas iterações de seu popular sistema operacional.

O Windows 8 e 10 são capazes de montar arquivos ISO por padrão, sem qualquer ajuda de programas de terceiros. Tudo que você precisa fazer para monte um arquivo ISO em um computador com Windows 8 ou Windows 10 é clicar duas vezes no arquivo ISO ou clicar com o botão direito nele e clicar em Monte . O arquivo ISO aparecerá como um CD / DVD no explorador de janelas . Para desmontar um arquivo ISO montado, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito nele em explorador de janelas e clique em Ejetar , que é exatamente o que você faria para sinalizar ao seu computador para ejetar um CD / DVD físico assim que terminar de usá-lo.

2015-12-02_105247

Você também pode monte um arquivo ISO no Windows 8 e Windows 10 abrindo um Windows PowerShell janela, digitando o seguinte comando nela e pressionando Entrar :

Mount-DiskImage -ImagePath “Caminho completo do arquivo ISO”

Certifique-se de substituir Caminho completo do arquivo ISO com o caminho real do arquivo ISO que você deseja monte . Além disso, não remova as aspas; eles são parte do comando.

2015-12-02_105549

Você também pode desmontar um arquivo ISO no Windows 8 e Windows 10 clicando com o botão direito do mouse no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX , clicando em Prompt de Comando (Admin) para abrir um elevado Prompt de comando , digitando o seguinte comando no Prompt de comando e pressionando Entrar :

mountvol DriveLetter: / d

Substituir DriveLetter com a letra da unidade de CD / DVD atribuída ao arquivo ISO montado (F: - por exemplo). O comando final será semelhante a:

mountvol F: / d