Correção: o Windows não detecta mais um grupo doméstico neste erro de rede no Windows 10

Um Grupo Doméstico é uma coleção de computadores Windows conectados entre si em uma rede local (LAN) que podem, por meio da rede, compartilhar impressoras e arquivos entre si. O recurso Grupo Doméstico do Windows é extremamente útil para pessoas com mais de um computador Windows em casa, pois torna o compartilhamento de impressoras e arquivos entre computadores muito fácil. No entanto, ao tentar conectar um computador com Windows 10 a um Grupo Doméstico que já existe na rede, os usuários do Windows frequentemente relatam que o computador não consegue se conectar ao Grupo Doméstico e, em vez disso, exibe uma mensagem de erro que diz:

' O Windows não detecta mais um Grupo Doméstico nesta rede. Para criar um novo Grupo Doméstico, clique em OK e abra o Grupo Doméstico no Painel de Controle. '

Na maioria dos casos, esse problema é visto após a atualização de todos os computadores em um Grupo Doméstico já existente para o Windows 10 com o Grupo Doméstico ainda ativo. Se um usuário afetado por este problema, clique em Está bem e navega para Grupo Doméstico no Painel de controle , eles não têm nenhuma opção para criar um novo Grupo Doméstico - eles só veem uma opção para ingressar no Grupo Doméstico já existente. É sempre melhor encerrar um Grupo Doméstico existente antes de atualizar todos os computadores do Grupo Doméstico para o Windows 10, mas nem todos têm conhecimento desse conhecimento durante a atualização.

Felizmente, porém, esse problema ainda pode ser corrigido após a atualização do Windows 10, e a seguir estão algumas das soluções mais eficazes que um usuário afetado por esse problema pode usar para tentar corrigi-lo:

Solução 1: desative todo e qualquer programa antivírus e firewall nos computadores afetados

Em muitos casos, o que está impedindo os computadores afetados de ingressar no Grupo Doméstico existente pode ser algo tão trivial quanto um antivírus ou programa de firewall - de estoque ou de terceiros. Sendo esse o caso, a primeira solução possível que qualquer usuário afetado por esse problema específico deve tentar é desabilitar todo e qualquer programa antivírus e firewall em cada um dos computadores afetados e, em seguida, tentar fazer com que os computadores ingressem no Grupo Doméstico. Se você ainda vê o “ O Windows não detecta mais um Grupo Doméstico nesta rede. ”Mensagem de erro ao tentar conectar os computadores afetados ao Grupo Doméstico, no entanto, você deve passar para algumas das soluções mais interessantes.

Solução 2: deixe o Grupo Doméstico no computador que o criou e crie um novo Grupo Doméstico

1. No computador que foi usado para criar o Grupo Doméstico existente, Sair / sair o Grupo Doméstico. Isso agora deve permitir que um novo Grupo Doméstico seja criado na rede.
  2. Crie um novo Grupo Doméstico em um computador diferente daquele em que você criou o antigo Grupo Doméstico. Embora a criação de um novo Grupo Doméstico no mesmo computador que o usado para criar o antigo Grupo Doméstico funcione na maioria dos casos, ainda é recomendável usar um computador diferente para o trabalho.
  3. Anote a senha do Grupo Doméstico que você obtém assim que o novo Grupo Doméstico é criado.
  4. Um por um, em todos os outros computadores que estão na rede, ingressem no novo Grupo Doméstico usando a nova senha do Grupo Doméstico e eles devem se conectar ao novo Grupo Doméstico sem falhas.

Solução 3: remova todos os vestígios do antigo Grupo Doméstico e crie um novo

Se nenhuma das soluções listadas e descritas acima funcionou para você ou se você simplesmente não está recebendo a opção de sair ou deixar o antigo Grupo Doméstico no computador em que o antigo Grupo Doméstico foi criado, não se preocupe - você ainda tem mais uma chance de resolver isso problema. Incontáveis ​​usuários do Windows 10 que foram afetados por este problema no passado conseguiram resolvê-lo eliminando todos os vestígios do antigo Grupo Doméstico e criando um novo Grupo Doméstico em um computador diferente daquele que foi usado para criar o Grupo Doméstico original . Para aplicar esta solução, você precisa:

1. Em cada computador que você deseja conectar ao novo Grupo Doméstico que criará posteriormente, navegue até o seguinte diretório e excluir todos os PeerNetworking conteúdo da pasta:
    X: Windows ServiceProfiles LocalService AppData Roaming PeerNetworking
    Nota: Substituir X no diretório descrito acima com a letra da unidade correspondente à partição do disco rígido do seu computador em que o Windows está instalado. Também o Dados do aplicativo pasta é uma pasta oculta, então você terá que navegar até a Visão guia de explorador de janelas , Clique em Opções , navegue até o Visão guia, role para baixo e verifique o Mostrar arquivos, pastas e drives ocultos opção e clique em Aplique e então em Está bem para ver o Dados do aplicativo pasta.
  2. Em cada computador que você deseja no novo Grupo Doméstico, pressione o botão Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre diálogo, tipo services.msc no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Serviços gerente, role para baixo e localize o Provedor de grupo doméstico serviço, clique com o botão direito sobre ele e clique em Pare para pará-lo.
  3. Desligue TODOS os computadores conectados à rede.
  4. Ligue qualquer computador da rede que NÃO seja o computador em que o Grupo Doméstico original foi criado.
  5. O computador que você ligar não verá nenhum vestígio de um Grupo Doméstico existente na rede, portanto, ele permitirá que você crie um novo. Vá em frente e crie um novo Grupo Doméstico na rede usando este computador.
  6. Depois que o novo Grupo Doméstico for criado e você tiver a senha do Grupo Doméstico, ligue os outros computadores da rede um por um e faça com que eles ingressem no novo Grupo Doméstico - agora eles devem conseguir fazer isso com êxito.