Como corrigir o alto uso da CPU por RuntimeBroker.exe no Windows 10

, em nome de outros aplicativos. Alguns usuários tiveram problemas em que o processo está consumindo quase toda ou muito da CPU, o que faz com que o sistema fique lento. Podemos desativá-lo por meio do Editor do Registro e também por meio de uma configuração que usa RuntimeBroker.exe constantemente para fazer chamadas para as Configurações do Windows Update de dentro das Atualizações. Uma vez que esta é uma solução alternativa; ainda teremos de esperar que a Microsoft lance um patch ou atualização para uma solução permanente no futuro; quando isso acontecer, ele irá automaticamente enviar e aplicar a atualização, desde que as atualizações do Windows estejam ativadas.

Nota: Desativar RuntimeBroker.exe impedirá que os aplicativos da loja sejam executados. Os usuários também relataram um comportamento estranho ao desativar o RuntimeBroker.exe; então eu sugiro que você tente os dois outros métodos primeiro e, se eles não ajudarem, desative o RuntimeBroker. Os outros dois métodos estão listados abaixo. (Método 2 e Método 3)

Desativando RuntimeBroker.exe para interromper o alto uso da CPU por meio do Editor do Registro

1. Segure o Chave do Windows e Pressione R , para abrir a caixa de diálogo Executar. Na caixa de diálogo Executar que abre, digite regedit e clique Está bem Windows-key-R
  2. Isso abrirá o Editor do Registro. No Editor do Registro, navegue até o seguinte caminho:
  3. [HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Services TimeBroker] “Iniciar” = dword: 00000003
  4. Clique duas vezes no registro chamado “Iniciar” e mude de 3 para 4.
  5. 4 é para desabilitar, 3 é para manual e 2 é para automático. Precisamos defini-lo como 4 para desativá-lo. Depois disso o RuntimeBroker.exe Vai parar; uma vez que está desativado.

runtimebroker1

Você pode ir um passo adiante e desabilitar as atualizações de “mais de um lugar” para restringir ainda mais o processo.

[MÉTODO 2]

1. Clique Começar e digite verifique se há atualizações, então escolha Opções avançadas.
  2. Então clique Escolha como as atualizações são entregues, em seguida, desative a chave para “ Atualizações de mais de um lugar '

[MÉTODO 3]

Alguns usuários também relataram sucesso ao desativar as notificações, o que pode ser feito em “ Configurações -> Sistema -> Notificações '

1 minuto lido