Manjaro Deepin 18.0.2 lançado, toneladas de pacotes atualizados

Linux-Unix / Manjaro Deepin 18.0.2 lançado, toneladas de pacotes atualizados 1 minuto lido

Versão estável do Majaro 18.0.2.

A equipe Manjaro lançou uma atualização estável para Manjaro Deepin, que se concentra em muitas melhorias para pacotes existentes.

O que há de novo no Manjaro 18.0.2?

Para começar, muitas melhorias foram feitas no VirtualBox 6.0. Essas melhorias incluem ( changelog completo aqui ):

• Suporte implementado para exportação de máquina virtual para Oracle Cloud Infrastructure
  • Interface do usuário: HiDPI bastante aprimorado e suporte de dimensionamento, incluindo melhor detecção e configuração por máquina
  • Gráficos: grande atualização do suporte a gráficos 3D para convidados do Windows e emulação de dispositivos gráficos VMSVGA 3D em convidados Linux e Solaris
  • Adicionado suporte para configurações de alto-falantes surround (conforme usado pelo Windows 10 Build 1809)

Além disso, as atualizações foram realizadas no MSM, Wine, Firefox e todas as atualizações regulares de Haskell, php e python. QT5 foi atualizado para 5.12 LTS, que traz suporte Qt completo para desenvolvedores Python. Todas as APIs Qt agora estão disponíveis para desenvolvedores Python, o que lhes permite criar aplicativos gráficos complexos e UIs.

Mesa é atualizado para 18.3.1, que é uma atualização bem pequena que desabilita a extensão VK_EXT_pci_bus_info que foi introduzida anteriormente - basicamente uma extensão Vulkan malfeita.

KDE Frameworks foi atualizado para 5.53.0, enquanto KDE Apps foi atualizado para 18.12.0.

Problemas conhecidos

• os pacotes do systemd foram desatualizados para uma versão mais antiga. Portanto, contanto que a versão instalada em seu sistema seja uma versão superior, você receberá um aviso. Exibido como “aviso: systemd: local (239.3xx-1) é mais recente que core (239.6-2)”.

A equipe Manjaro recomenda o Edição XFCE que vem com os pacotes mais recentes. Alternativamente, você pode tentar o ONDE ou Gnomo edições, se você preferir essas interfaces.

Tag linux Notícias Linux Manjaro