Como comprar a fonte de alimentação certa para o seu PC

Periféricos / Como comprar a fonte de alimentação certa para o seu PC 4 minutos lidos

Sempre que você estiver montando um PC para fins de trabalho ou para fins de jogos, um dos componentes mais importantes que você precisa prestar atenção é a fonte de alimentação. Muitas pessoas ignoram completamente este fator e tendem a escolher uma fonte de alimentação barata com componentes que são realmente exigentes quando se trata de energia. Enquanto o PC inicializa e você também pode jogar, a única coisa que você deve saber é que está colocando o seu PC em risco.



Se você deseja comprar a melhor fonte de alimentação para o seu PC, este guia pode definitivamente ajudá-lo a selecionar a certa.

Claro, as chances de uma catástrofe podem não ser tão altas, mas é melhor ter certeza de que seu PC está protegido em vez de esperar que algo ruim aconteça. A boa notícia, entretanto, é que se você considerar cuidadosamente a compra de uma fonte de alimentação, poderá facilmente optar por algo que também tornará sua experiência geral muito mais fácil.



Neste artigo, veremos como você pode comprar a fonte de alimentação certa para o seu PC. Se você deseja algo para um PC de jogos de última geração, uma estação de trabalho ou um HTPC básico. Se você deseja comprar a melhor fonte de alimentação para o seu PC, este guia pode definitivamente ajudá-lo a selecionar a certa.





Escolha da potência certa necessária

Você encontrará fontes de alimentação com várias potências disponíveis no mercado. Na maioria das vezes, você encontrará a mesma fonte de alimentação com potências diferentes. Basta dar uma olhada na série Corsair RMx, ela começa com 550 watts e vai até 850 watts.

Falando nisso, a potência necessária é um dos fatores mais importantes que você precisa ter em mente. No entanto, você também precisa saber que ir para uma potência mais alta nem sempre resultará em um maior consumo de energia. Seu PC só vai consumir a energia de que precisa com carga mínima e máxima. Portanto, mesmo se você tiver uma fonte de alimentação de 1.500 watts em um PC que consome no máximo 400 watts sob carga, o resto simplesmente não será usado, a menos, é claro, que você atualize seu PC e adicione mais componentes que consomem muita energia.

Um PC para jogos de última geração ou uma estação de trabalho deve ser capaz de funcionar com facilidade em uma fonte de alimentação de 750 watts com espaço suficiente para overclock ou inclusão de novos componentes.



80+ avaliações

Outra coisa que você verá comum em fontes de alimentação são as classificações de 80+, essas classificações estão se tornando cada vez mais comuns nos dias de hoje. Eles representam a eficiência das fontes de alimentação durante o funcionamento. Quanto mais alta a classificação, mais eficientes eles são.

No entanto, o importante que você deve saber aqui é que essas classificações não representam o desempenho geral de uma fonte de alimentação, em vez disso, representam a eficiência da fonte de alimentação ao lidar com eletricidade.

Uma fonte de alimentação 80+ Bronze pode ser tão boa em termos de desempenho quanto uma fonte 80+ Gold em termos de desempenho.

Modular vs Não Modular

Ao comprar uma fonte de alimentação, você encontrará unidades que serão modulares, bem como unidades não modulares, sendo as primeiras as opções mais caras.

No entanto, existem benefícios nas fontes de alimentação modulares que simplesmente não podem ser ignorados. Eles permitem que você gerencie facilmente os cabos, já que você pode decidir não conectar os cabos de que não vai precisar. Além disso, com as fontes de alimentação modulares, você tem a opção de optar por cabos personalizados totalmente revestidos em vez de extensões revestidas para uma construção com cores coordenadas, se você preferir.

O benefício de uma fonte de alimentação não modular é que ela é mais barata, mas apenas no que diz respeito ao preço, e não ao desempenho em si.

Fator

Este é um dos fatores mais negligenciados que as pessoas freqüentemente ignoram completa e inteiramente. Ao comprar uma fonte de alimentação, você deve manter o formato em mente. Tanto em termos do seu gabinete, quanto da fonte de alimentação que você está comprando.

Se você tem um gabinete de tamanho padrão que suporta ATX, bem como outros fatores de forma comuns, você deve usar uma fonte de alimentação padrão. No entanto, se você tiver um gabinete micro-ATX, ou algo ainda menor, você terá que escolher uma fonte de alimentação SFX, um formato que possui fontes de alimentação menores do que as ATX.

Claro, você sempre pode comprar um suporte, mas isso significa que você gastará o dinheiro extra. Portanto, é melhor que você mantenha o formato em mente antes de comprar a fonte de alimentação que está procurando.

Conclusão

Honestamente, comprar uma fonte de alimentação se tornou muito mais fácil do que era há alguns anos. Você só precisa procurar os recursos corretos e pronto. É verdade que as coisas podem dar errado se você não for cuidadoso o suficiente, mas na maioria dos casos, você não terá problemas no que diz respeito à experiência de compra de uma fonte de alimentação perfeita. Apenas certifique-se de ter cuidado com a fonte de alimentação com a qual está indo e você estaria pronto para ir se não quiser ficar na internet aqui estão alguns dos testados e confiáveis PSUs que recomendamos para qualquer tipo de PC.