Melhor fonte de alimentação para PCs de jogos em 2020

Componentes / Melhor fonte de alimentação para PCs de jogos em 2020 9 minutos lidos

Não importa quanto dinheiro você gastou comprando bastões de RAM robustos e uma potência de uma GPU, eles são praticamente inúteis sem uma das partes mais integradas de um PC, e essa é a fonte de alimentação. Escolher a fonte de alimentação correta é um passo muito importante, mas muitas vezes esquecido. A qualidade da PSU que você decide instalar em seu equipamento determina se você pode optar por uma GPU exigente ou não. Porque sem um ideal, seu equipamento de jogo simplesmente não está completo.



Aparentemente, pode parecer que a compra da PSU com a classificação mais alta e mais cara do mercado irá configurá-lo para sempre. No entanto, não é tão simples assim. Você não quer gastar centenas de dólares apenas por um caro PSU sem nunca utilizá-lo ao máximo. Então, como você faz a escolha certa? Estamos aqui para ajudá-lo com nosso guia para os 5 melhores PSUs que serão ideais para você.



1. Thermaltake Toughpower Grand 1200W

Melhor PSU de alta tecnologia



  • Fãs silenciosos
  • Ruído de ondulação inferior a 30 mV
  • Vem com garantia de 10 anos
  • Qualidade de construção sólida
  • Adequado apenas para aqueles com demandas muito altas

Saída máxima: 1200W | Dimensões: 150 x 86 x 180 mm | Modular: Sim | Ventilador: Ventilador Riing 14 RGB



Verifique o preço

A Thermaltake dá um passo atrás de suas unidades de PSU 80 Plus Titanium DPS e nos oferece o Toughpower Grand. Além de ter um preço menos absurdo do que o Titanium DPS, o Toughpower Grand vai all-in não apenas com os capacitores japoneses de alta qualidade, mas também com as luzes RGB. Isso mesmo, a Thermaltake parece estar dando tudo de si e começou a adicionar luzes RGB em suas PSUs também. Esta unidade garantiu o primeiro lugar em nossa lista, mas com um passeio um pouco difícil.

Com um design semelhante a uma grade em toda a sua lateral, esta unidade vem com alguns botões extras na lateral também. Junto com o botão liga / desliga, há um botão para controle RGB e outro para desligar o modo fanless. Esta é uma fonte de alimentação de 150 x 86 x 180 mm que não deve ter muitos problemas para caber em seu gabinete ATX. Sendo o PSU mais caro da nossa lista, tínhamos algumas expectativas e, felizmente, cumpriu-as. Esta é uma unidade totalmente modular, o que significa não ter que lidar com cabos pré-conectados que você não consegue gerenciar adequadamente. Os cabos fornecidos não vêm com capacitores de cabo, o que deve tornar o gerenciamento dos cabos um pouco mais fácil, já que os cabos tendem a ficar um pouco mais pesados.

Sob o toque RGB, este PSU também apresenta um novo layout de PCB com circuitos integrados LLC para redução do ruído de ondulação. Para + 12V, + 5V e + 3,3V, o ruído de ondulação permanece inferior a 30mV. Em todos os aspectos, o Thermaltake Grand 1200W superará suas expectativas e você estará facilmente se preparando para o futuro para qualquer atualização ao longo do caminho. Esta fonte de alimentação possui certificação 80 Plus Platinum e oferece eficiência de até 92%. O único barramento de 12 V é bom o suficiente, no entanto, se você estiver indo para uma fonte de 1200 W, então você provavelmente terá demandas muito altas. E, para isso, você pode obter Watts mais altos com vários trilhos. A ventoinha liga quando a carga chega a 40% e é muito silenciosa. Você realmente deveria apreciar isso.



O Thermaltake Toughpower Grand não sai barato, mas garante resultados. Alguns podem achar o RGB um pouco exagerado e o fato de que você não pode realmente sincronizá-lo com qualquer outra coisa realmente não acerta. No entanto, para aqueles com demandas e necessidades muito altas e desejam potencializar alguns dos equipamentos mais robustos, o Thermaltake Toughpower Grand 1200W será o ajuste perfeito.

2. Corsair RM750X

Melhor PSU 750W

  • Totalmente modular
  • 100% capacitores japoneses 105C
  • Ventiladores de baixo ruído
  • Capacitores de cabo para supressão de ondulação
  • Sem meios para teste de fãs

Saída máxima: 750W | Dimensões: 150 x 86 x 162 mm | Modular: Sim | Ventilador: Ventilador de rolamento de rifle 135 mm

Verifique o preço

A Corsair tem seus pés mergulhados em muitas águas diferentes e está continuamente empenhada em fazer produtos para todas as necessidades. Os novos podem não estar familiarizados com ele, mas a Corsair também é uma das marcas mais confiáveis ​​e confiáveis ​​quando se trata de fontes de alimentação. Com um design mais fino, ventoinha silenciosa e aprimorada e cabos modulares, todos com um preço bastante acessível? Inscreva-nos.

As fontes de alimentação RMX sempre desfrutaram de sua posição por algum tempo e a RM750X da Corsair é um excelente exemplo de por que é assim. Esta fonte de alimentação de 150 x 86 x 162 mm e 3,55 libras cabe dentro de sua capa com uma pegada de 140 mm dentro. Fazendo uso de um Ventilador de Rolamento de Rifle 135mm (NR135L), o resfriamento não é apenas fantástico, mas também silencioso. Quem procura um cooler silencioso, mas potente, definitivamente não deve perder este. Dentro da caixa, você recebe 2 conectores EPS, 4 conectores PCI-E 1x, 4 pinos Molex que devem ser úteis também, juntamente com alguns cabos adicionais que você pode usar. Esta é uma fonte de alimentação totalmente modular, de forma que reduz significativamente a confusão de cabos dentro de sua caixa e facilita o gerenciamento dos cabos.

A PSU RM750X mostra excelentes resultados de eficiência e gerenciamento de carga. Com 50% da carga, a eficiência permanece consistente por estar perto de 92%. E com carga total, cai para apenas 91%, o que você vai adorar. O ventilador não começa a funcionar até que a carga atinja cerca de 300 W e eles ficam bastante silenciosos na maior parte. O ventilador não é ideal, entretanto, acreditamos que o ruído pode ser facilmente mascarado por outras partes do seu equipamento. Além disso, a Corsair fez uso de capacitores 105C 100% japoneses nos estágios primário e secundário. E não apenas isso, os cabos têm capacitores de cabo incorporados neles que levam a uma das melhores supressões de ondulação que já vimos.

A Corsair mais uma vez mostrou a todos por que são tão elogiados na indústria de PSU. Eles pegaram a série RMX de PSUs muito apreciada e a aprimoraram com os últimos avanços. Este PSU totalmente modular com sua grande eficiência, capacitores 105C e mecanismos de segurança o torna realmente o melhor. E se não for isso, tudo isso vem com o que acreditamos ser uma tag bastante amigável para tudo o que tem a oferecer.

3. Seasonic FOCUS Plus 850

Melhor PSU para várias GPUs

  • Oferece três modos diferentes de operação do ventilador
  • Design muito eficiente que ajuda a economizar contas
  • Suporte para multi-GPU com conectores de 6 e 8 pinos
  • Fica um pouco quente ao operar em alta carga

Saída máxima: 850W | Dimensões: 140 x 150 x 86 mm | Modular: Sim | Ventilador: Ventilador de rolamento dinâmico de fluido de 120 mm

Verifique o preço

Ao escolher uma fonte de alimentação para o seu PC, muitas pessoas tendem a procurar as empresas mais conhecidas que produzem peças de computador, como Corsair e Thermaltake. Mas uma joia escondida, a Seasonic, fabrica apenas fontes de alimentação, o que significa que você está em boas mãos com seus produtos. Especializando-se apenas em PSU, os produtos Seasonic são bem feitos e acabados para dar ao seu PC toda a potência de que precisa.

O FOCUS plus 850W gold é um dos produtos mais renomados da Seasonic, e isso por um bom motivo. Com um tamanho compacto de 140 x 150 x 86 mm, pode ser facilmente integrado em qualquer uma de suas construções, também com alta relação potência / saída. A tecnologia de ventoinha usada nesta fonte de alimentação é rotulada de controle de ventoinha híbrida silenciosa pela Seasonic, o que significa que você tem controle manual total sobre os três modos, sem ventoinha, silenciosa e refrigeração. Esta opção é bem bacana, pois dá mais longevidade ao ventilador PSU com ruído reduzido. Outro recurso útil é que o FOCUS plus 850W gold é completamente modular, permitindo um melhor gerenciamento de cabos e, ao mesmo tempo, oferecendo uma qualidade de saída de energia ideal.

Esta fonte de alimentação é extremamente eficiente e economiza muito em sua conta, fornecendo 90% de eficiência com 50% de carga do sistema. Além disso, é importante observar que ele cai para 87% com cargas de 20% e 100%.

É um pouco caro em comparação com outras fontes de alimentação, mas vem com uma garantia de 10 anos, que deve ser suficiente para seu preço. Com excelente regulação de tensão, saída de tensão e correção de fator de potência ativa, tudo favorece um desempenho estável e duradouro que o deixará mais do que satisfeito. Outro recurso interessante é que ele suporta desempenho multi-GPU com os conectores PCI-E de 6 e 8 pinos.

Uma vez que a Seasonic é totalmente dedicada aos PSUs, isso mostra o quanto eles progrediram neste departamento. Com muitos recursos úteis e também com uma garantia de 10 anos, o FOCUS plus 850W gold é uma das melhores e mais eficientes opções disponíveis no mercado. Se você não se importa com o preço mais alto e deseja operar um sistema pesado, esta é a escolha para você.

4. EVGA 500 BR

PSU de melhor orçamento

  • 480W em seu único trilho de + 12V
  • Vem com cabos de manga preta
  • Desempenho consistentemente bom em bandas médias-altas
  • Ventilador de mancal de luva em vez de mancal de fluido
  • Em ventiladores de alta carga e o ruído é alto

Saída máxima: 500W | Dimensões: 85 mm x 150 mm x 140 mm | Modular: Não Ventilador: Ventilador silencioso de 120 mm

Verifique o preço

A EVGA já tem uma ampla gama de produtos em seu portfólio e adicionou a série BR de PSUs para expandir ainda mais. E com a ótima faixa da EVGA, seu PSU definitivamente atingiu as marcas certas para o público-alvo. A EVGA 500 BR não vai surpreender ninguém, mas sua consistência e bons resultados de preço por desempenho a ajudarão a encontrar seu lugar em muitos sistemas de orçamento.

Comparando com as PSUs modulares e bem projetadas mencionadas acima, a EVGA BR 500 pode parecer um degrau. Para ser honesto, não oferece nada chamativo, no entanto, tem cabos com manga preta. Por um preço tão amigável, cabos com manga preta certamente eram algo que elogiamos, porque quem quer aqueles cabos amarelos estranhos saindo e arruinando a estética. Esta unidade tem um tamanho de 85 mm x 150 mm x 140 mm que pode ser encaixada em invólucros de tamanho ATX. Uma coisa que realmente gostamos foi que ele veio com um testador de fonte de alimentação. Conecte o testador ao conector de alimentação de 24 pinos e ele verificará se a unidade está funcionando corretamente ou não.

A ventoinha de 120 mm que vem com isto permanece silenciosa, na maior parte. No entanto, o ruído pode ser um pouco irritante quando você está trabalhando consistentemente em alta carga. Com o corte de preço vem um rolamento de manga na ventoinha de 120 mm que é o que a marca foi definida para PCs baratos. O que diferencia esta PSU de outras unidades de orçamento é que seu único trilho de 12 V pode fornecer 480 W, que podem ser usados ​​para acionar suas GPUs. Portanto, com a EVGA 500 BR, você mal consegue tocar as marcas de algumas GPUs topo de linha enquanto consegue manter temperaturas bastante decentes para este feito. Outra boa notícia com esta unidade é que ela promete consistentemente uma eficiência de mais de 85% em uma faixa média de operação.

A EVGA 500 BR pode ser a PSU econômica perfeita que muitos usuários podem estar procurando. Talvez você esteja procurando fazer algumas melhorias no computador da família e exigir uma PSU para poder suportar alguns outros componentes. Bem, a EVGA 500 BR com seu preço relativamente barato e desempenho notável pode certamente provar ser uma escolha decente.

5. Thermaltake Smart 500W 80+ Branco

Opção eficiente de baixo custo

  • A correção do fator de potência aumenta quando a carga aumenta
  • Ripple noise em níveis aceitáveis ​​para o preço
  • Os fãs correm muito rapidamente
  • Ventiladores barulhentos com cargas altas

Saída máxima: 500W | Dimensões: 86 x 150 x 140 mm | Modular: Não Ventilador: Ventilador ultra silencioso de 120 mm

Verifique o preço

Além de ter algumas fontes de alimentação muito caras em suas prateleiras, a Thermaltake também tem várias fontes de baixo custo. O Smart PSU da Thermaltake é uma tomada barata para aqueles que precisam executar apenas o essencial para seu PC. Por um lado, sua PSU é a única coisa em que você definitivamente não pode arriscar qualquer compromisso. Por outro lado, os construtores orçados realmente não podem fazer uso de um PSU caro, já que não apenas não será usado de forma adequada, como também será um exagero. Então, como a PSU orçada da Thermaltake se sai quando colocada em teste?

O Smart 500W 80+ White PSU tem uma qualidade de construção bastante normal, sem queixas. A seção superior possui grades de metal através das quais você pode ver a ventoinha de 120 mm. Esta fonte de alimentação é não modular, portanto os cabos vêm conectados à unidade. Seu único trilho de + 12V produz 500W. Uma vez que esta fonte de alimentação é modular, você pode ter um pouco de dificuldade com o gerenciamento de cabos com todos os cabos volumosos. Ele vem com PCI-E, Molex, SATA e todas as portas que você realmente precisa. O Smart 500W 80+ White mede 86 x 150 x 140 mm e, portanto, não será difícil colocá-lo dentro de sua capa. O ventilador tende a ficar um pouco barulhento. Portanto, se a operação silenciosa é o que você deseja, esta unidade pode não ser capaz de fornecer isso.

Esta PSU é para os construtores de orçamento, no entanto, a classificação de branco é a mais baixa. Agora, não confunda isso por acreditar que o Smart 500W 80+ não pode significar nada, ao invés disso, ele simplesmente não pode competir com alguns candidatos mais fortes. É certificado para mais de 80 anos e está pronto para Kaby Lake, o que significa que foi otimizado para funcionar com processadores Kaby Lake para máxima economia de energia. Com uma eficiência de 87%, o Smart 500W ainda é uma boa escolha. Esta PSU é adequada para realizar tarefas em sistemas não tão complicados e exigentes. Existem desvios em cargas mais altas, no entanto, você provavelmente deve procurar outra coisa de qualquer maneira se tiver demandas de alta potência.

O Smart 500W 80+ PSU certamente não é para aqueles que procuram instalar placas gráficas e CPUs de última geração em seus sistemas. Em vez disso, é para aqueles que procuram operar seus PCs em níveis aceitáveis ​​com uma carga média-alta. E por tudo isso, o Smart 500W da Thermaltake pode ser uma escolha bastante boa. Além disso, a camada branca de PSUs já está baixa na camada mais baixa, então há isso também.