Erro 110 do Adobe Reader 'O documento não pôde ser salvo'



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ o erro ocorre no Acrobat Reader quando o usuário tenta salvar um determinado arquivo convencionalmente ou através do Salvar como uma característica. Alguns usuários até relataram que, em seu caso, a função Salvar ficou esmaecida após várias tentativas malsucedidas.



Adobe Acrobat Reader ‘O documento não pôde ser salvo’



Esse problema ocorre com arquivos obtidos externamente. Nesse caso, o problema pode ser resolvido facilmente usando o recurso Microsoft Print to PDF para evitar dados irrelevantes. Lembre-se de que propriedades de arquivo corrompidas também podem causar esse problema - neste caso, abrir o arquivo PDF com o Foxit Reader ou através do Google Chrome deve ajudá-lo a corrigir o problema.



Mas a maioria dos casos desse problema são causados ​​por algum arquivo corrompido. Para resolvê-los, você precisará usar o Nitro Pro ou uma ferramenta de reparo de PDF online para consertar a corrupção.

Em algumas raras circunstâncias, você também pode ver esse erro devido a um problema de fonte. Para consertar, você só precisa atualizar Acrobat Reader para a última versão disponível.

Como corrigir o erro do Acrobat Reader ‘The Document Could Not Be Saved’?

1. Usando o recurso Microsoft Print to PDF

Se o problema estiver sendo causado por um arquivo PDF parcialmente corrompido obtido externamente, você pode evitar o ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro ao usar o recurso Microsoft Print to PDF.



Essa operação acabará ignorando algumas verificações de segurança para as quais a função de salvamento normal está configurada, então você poderá salvar o arquivo com êxito.

Mas lembre-se de que essa operação não ocorre totalmente sem perda de dados. Usando esta solução alternativa, o arquivo salvo não conterá nenhum marcador ou comentário que você estabeleceu anteriormente. Mas a boa notícia é que ele permitirá que você salve e edite o arquivo normalmente.

Aqui está um guia rápido sobre como usar o recurso Microsoft Print to PDF para evitar o ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro:

  1. Abra o aplicativo Acrobat Reader e, em seguida, abra o arquivo com o qual você está encontrando o problema.
  2. Assim que o arquivo for aberto em Acrobat Reader , use a barra de fita no topo para selecionar Arquivo> Imprimir no menu de contexto recém-exibido.
  3. Depois de conseguir entrar no Impressão menu, use o menu suspenso associado a Impressora e configurá-lo para Microsoft Imprimir em PDF .
  4. Em seguida, certifique-se de que alterne sob Páginas para imprimir está configurado para Todos .
  5. Agora que tudo está em ordem, clique no botão Imprimir para iniciar o procedimento.
  6. Quando solicitado pelo Salvar saída de impressão como janela, selecione um local apropriado e certifique-se de que o Salvar como tipo está configurado para Documento PDF .
  7. Clique Salve  para completar a operação.
    Nota: Depois de fazer isso, a operação deve ser concluída sem problemas. Você deve conseguir abri-lo e usá-lo normalmente.

Usando o recurso Imprimir em PDF

No caso de ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ o erro ainda ocorrer, vá para o próximo método abaixo.

2. Salve o arquivo com o Foxit Reader

Muitos usuários afetados têm implantado esta correção potencial com sucesso ao encontrar o ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro. O Foxit Reader é uma alternativa gratuita ao Acrobat Reader, mas muitos usuários afetados o usaram para corrigir arquivos PDF que não podiam mais ser salvos.

Nota: Aqui está como consertar um arquivo que o Acrobat não consegue reparar .

Acontece que o Foxit Reader se livra de algumas propriedades que podem acabar forçando o Adobe Reader a lançar esse erro. Portanto, muitos usuários afetados conseguiram resolver o problema instalando temporariamente o Foxit Reader e usando-o para salvar o arquivo no mesmo formato .PDF. Depois de fazer isso, a maioria deles relatou que o Adobe Reader foi milagrosamente capaz de salvar o documento sem gerar o mesmo erro.

Aqui está um guia rápido sobre como instalar e usar o FoxIt Reader para contornar o ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro:

  1. Abra seu navegador padrão e visite este link ( aqui ) Assim que chegar lá, clique em Download de graça, em seguida, role para baixo até Foxit Reader e clique no Download grátis botão associado a ele.

    Baixando FoxIt Reader

  2. Selecione a plataforma e seu idioma e clique em Baixar para iniciar o processo.
  3. Aguarde a conclusão do download, abra o executável de instalação, aceite o contrato de licença e siga as instruções na tela para concluir a instalação.

    Instalando o Foxit Reader

    Nota: Lembre-se de que o aplicativo tentará instalar alguns PUPs. Escolha o ‘Não instale um teste gratuito de 14 dias do Foxit PhantomPDF’ se você não quiser programas indesejados em seu computador.

  4. Assim que a instalação for concluída, abra o Foxit Reader e use-o para o arquivo que estava gerando o erro no Adobe Reader acessando Arquivo> Abrir .
  5. Com o arquivo aberto, vá para Arquivo> Salvar como> Computador e selecione um local onde deseja salvar o arquivo problemático.

    Usando a função Salvar como do Foxit Reader

    Nota: Se você planeja salvar o arquivo no mesmo local, certifique-se de dar a ele um nome diferente.

  6. Depois de criar a nova instância do arquivo, abra-a com o Acrobat Reader e veja se o problema foi resolvido.

Caso você ainda esteja encontrando o mesmo ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro, vá para a próxima correção potencial abaixo.

3. Reparando documento com Nitro Pro

Se as duas possíveis correções acima não funcionaram, provavelmente é devido ao fato de que você está lidando com um arquivo PDF corrompido. Nesse caso, sua melhor esperança de corrigir o problema é usar um aplicativo capaz de reparar arquivos PDF corrompidos.

Um desses aplicativos é o Nitro Reader 2. Esse aplicativo gratuito tem uma extensa função de reparo que acaba corrigindo a maioria dos problemas que podem corromper um arquivo PDF anteriormente saudável. Vários usuários afetados confirmaram que reparar o arquivo com o Nitro Reader 2 permitiu que salvassem uma nova instância do mesmo arquivo que não estava acionando o mesmo ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro.

Aqui está um guia rápido para reparar o documento PDF com o Nitro Reader 2:

  1. Visite este link ( aqui ), insira seu nome e endereço de e-mail e clique em Inicie o seu teste gratuito .

    Comece um teste gratuito com o Nitro Pro

  2. Aguarde o download do executável baixado. Assim que o download terminar, abra o instalador e selecione um local onde deseja instalar o Nitro Pro.

    Instalando o Nitro Pro

  3. Aguarde até que o processo seja concluído e reinicie o computador quando a operação for concluída.
  4. Na próxima sequência de inicialização, inicie seu aplicativo Nitro e use a função Abrir para carregar o mesmo arquivo PDF que estava acionando o ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro com o Acrobat Reader.
  5. Se o documento tiver um erro que possa ser corrigido, você receberá uma mensagem semelhante a “Este arquivo foi danificado (corrompido) e foi reparado.”
  6. Se você vir a mensagem acima, vá para Arquivo> Salvar como> Documento PDF e salve a instância reparada em um novo local.
  7. Em seguida, use o Acrobat Reader para abrir o mesmo documento e ver se o problema foi resolvido.

Caso você ainda esteja encontrando o mesmo ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro, vá para o próximo método abaixo.

4. Reparando o arquivo com Sejda

Se você tiver quase certeza de que o problema está sendo causado por algum tipo de PDF corrompido, mas o Nitro não conseguiu corrigir o arquivo, é provável que você consiga remover os metadados corrompidos facilmente com o utilitário Sejda Repair PDF ou outras alternativas de terceiros.

Alguns usuários que estão enfrentando esse problema confirmaram que conseguem consertar o arquivo depois de usar um utilitário online de reparo de PDF.

Aqui está um guia rápido para reparar o arquivo PDF corrompido com o utilitário Sejda:

  1. Abra seu navegador padrão e visite este link ( aqui )
  2. Assim que chegar ao local correto, clique no botão verde Upload de arquivos PDF botão.
  3. Em seguida, no menu Abrir, navegue até o local do PDF problemático, selecione-o e clique em Abrir para carregá-lo no utilitário de reparo.
  4. Depois que o arquivo PDF for carregado com sucesso, clique em Reparar PDF e espere que o pedido seja processado com sucesso.
  5. Se o arquivo for recuperado com sucesso, baixe a saída em seu computador e veja se o problema foi resolvido.

Reparando o arquivo PDF

Caso a nova versão do arquivo ainda esteja mostrando o mesmo ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro, vá para o próximo método abaixo.

5. Salvando o arquivo com o Chrome

Acontece que você não precisa necessariamente usar um visualizador de PDF de terceiros para limpar os metadados que podem causar o ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro. Na maioria dos casos, o problema acabará ocorrendo devido a caracteres especiais ocultos nos arquivos.

Um usuário descobriu que você também pode limpar esses dados temporários usando o Chrome. Acontece que você pode abrir o arquivo no Chrome e salvá-lo por meio do comando Imprimir.

Aqui está um guia rápido para corrigir o ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro diretamente através do Google Chrome:

  1. Abra o Google Chrome e acesse este link ( aqui ) Quando estiver lá, instale a extensão PDF Viewer.
  2. Depois que a extensão for instalada, digite ‘ chrome: // extensions / ‘Dentro da barra de navegação e pressione Enter para abrir o menu Extensão.

    Acessando o menu de extensão

  3. Assim que estiver dentro do Extensão menu, procure Visualizador de PDF . Ao vê-lo, clique no Detalhes botão associado à extensão.

    Acessando o menu Detalhes da extensão PDF Viewer

  4. No menu de opções, role para baixo na lista de configurações e certifique-se de que o botão de alternância associado a Permitir acesso a URLs de arquivos está habilitado .

    Permitir acesso a URLs

  5. Em seguida, basta arrastar e soltar o arquivo PDF problemático na janela do Google Chrome. O navegador deve abrir automaticamente o arquivo PDF usando a extensão que você instalou recentemente.
  6. Com o arquivo PDF aberto no cromo, basta clicar no Baixar botão no canto superior direito

    Baixando o arquivo PDF

    Nota: Esta operação eliminará automaticamente os metadados que provavelmente estão causando o problema.

Caso você ainda esteja encontrando o mesmo ‘O documento não pôde ser salvo (110)’ erro, vá para o próximo método abaixo.

6. Atualize para a versão mais recente do Acrobat Reader

Acontece que esse problema específico também pode ocorrer devido a um problema de fonte que já foi abordado pela Adobe. Em circunstâncias normais, o programa é projetado para se atualizar automaticamente. Mas alguns pacotes de terceiros ou mesmo preferências do usuário podem impedir que o aplicativo seja atualizado automaticamente.

Vários usuários afetados confirmaram que o problema foi resolvido depois que atualizaram o aplicativo para a versão mais recente.

Aqui está um guia rápido para garantir que você está usando a versão mais recente do Acrobat Reader:

  1. Abra o Acrobat Reader e verifique se o pacote de segurança de terceiros está desativado (se houver).
  2. Vá para a barra de fita no topo e clique em Ajuda> Verificar atualizações .

    Verificando atualizações

  3. Aguarde até que a varredura inicial seja concluída. Se uma nova atualização for identificada, siga as instruções na tela para concluir a atualização do aplicativo.
  4. Reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do computador.
Tag Adobe 7 minutos lidos