Programas / O Walmart agora está fazendo parceria com a Microsoft para fazer uma oferta nas operações da TikTok nos EUA 1 minuto lido

TikTok

Desde o dia em que Trump ameaçou banir o popular site de mídia social TikTok muitas empresas demonstraram interesse em comprar as operações americanas do site. Trump acusou o site de coletar dados confidenciais que podem prejudicar a segurança nacional dos EUA. Muitas empresas, incluindo Microsoft, Walmart e Oracle, mostraram interesse em comprar as operações do site nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

No início desta semana, soubemos que a Microsoft está empurrando o Walmart e a Oracle para fora da liga, mas nenhum dos dois ainda. De acordo com a CNBC ByteDance, a empresa controladora da TikTok com sede em Pequim está se aproximando de um acordo para assinar as operações regionais mencionadas acima em um negócio no valor de US $ 20-30 bilhões.

Agora CNBC relatórios que o Walmart não está fora da liga; em vez disso, a gigante do varejo está se unindo à Microsoft para fazer a oferta. O Walmart quer entrar no mercado de entretenimento para manter viva sua competição com a outra gigante do varejo, a Amazon. A empresa está supostamente trabalhando em um serviço baseado em assinatura chamado Walmart +, que será muito semelhante ao Amazon Prime oferecido por seu rival. O grande varejista afirmou que o TikTok também é essencial para seu comércio eletrônico e publicidade. Por outro lado, a empresa não menciona como o TikTok pode ser integrado ao serviço Walmart +.

A Microsoft e o Walmart vêm trabalhando juntos há vários anos, e a oferta combinada pode tirar a Oracle e outras empresas da competição. Dois anos atrás, a empresa assinou um contrato de nuvem de cinco anos com a Microsoft, o que permitiu ao varejista usar a infraestrutura Azure da Microsoft e o pacote de escritório.

Por fim, o período de 90 dias dado por Trump está chegando ao fim. Passará apenas alguns dias até que a ByteDance anuncie seu parceiro de operações para os países mencionados acima.

Tag Microsoft TikTok Walmart